Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde tenho um orçamento de alumínio com rutura térmica navarra de 65 mm com 34 mm de poliamida com umUw-1,6/m2k sera bom para um vivenda nova, obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: portugal7Boa tarde tenho um orçamento de alumínio com rutura térmica navarra de 65 mm com 34 mm de poliamida com umUw-1,6/m2k sera bom para um vivenda nova, obrigado


    Bom é!
    Se é o melhor... talvez não mas com certeza os entendidos de aluminios irão comentar!
  3.  # 3

    Para mim, Não há caixilharia de alumínio melhor que esta:

    http://www.schueco.com/web/pt/architekten/fenster_und_tueren/products/fenster/schueco_aluminium/schueco_aws_basic_depth_from_70mm/schueco_aws_90_si+

    Valor Uf de 1,0 W/m²kW (o seu é de 1,6)
  4.  # 4

    Eu penso que não deve avaliar as caracteristicas da caixilharia de uma forma tão ligeira. O que é que lhe interssa colocar uma excelente caixilharia se depois os vidros são de fraca qualidade???
    Não se esqueça que a maior superficie em contacto com o exterior/interior são os vidros e é numa solução composta por bons vidros e boa caixilharia que deve apostar...
    Concordam com este comentário: eu, LuisPereira
  5.  # 5

    Colocado por: marcoaraujoPara mim, Não há caixilharia de alumínio melhor que esta:

    http://www.schueco.com/web/pt/architekten/fenster_und_tueren/products/fenster/schueco_aluminium/schueco_aws_basic_depth_from_70mm/schueco_aws_90_si+

    Valor Uf de 1,0 W/m²kW (o seu é de 1,6)


    está a comprara ferraris com fiats!!!
  6.  # 6

    Colocado por: santosvieiraEu penso que não deve avaliar as caracteristicas da caixilharia de uma forma tão ligeira. O que é que lhe interssa colocar uma excelente caixilharia se depois os vidros são de fraca qualidade???
    Não se esqueça que a maior superficie em contacto com o exterior/interior são os vidros e é numa solução composta por bons vidros e boa caixilharia que deve apostar...
    Concordam com este comentário:LuisPereira


    Sem dúvida. Mas o homem perguntou sobre caixilharia apenas.

    De qualquer forma, vidro duplo com espessuras distintas (por exemplo um vidro com 4mm e outro com 6mm) é a meu ver obrigatório para evitar a propagação da ressonância sonora. Caixa de ar com um mínimo de 16mm também é obrigatório, bem como a película baixo-emissivo.
  7.  # 7

    Colocado por: sergyio

    está a comprara ferraris com fiats!!!


    Está a exagerar um pouco a meu ver... um caixilho com 1,0 está longe de ser um ferrari. Nem sequer cumpre os requisitos da casa passiva.
    Tem caixilhos (ok, são de PVC) com U=0,5

    E a Schucco não é nenhum Ferrari.
  8.  # 8

    Colocado por: marcoaraujo

    Está a exagerar um pouco a meu ver... um caixilho com 1,0 está longe de ser um ferrari. Nem sequer cumpre os requisitos da casa passiva.
    Tem caixilhos (ok, são de PVC) com U=0,5

    E a Schucco não é nenhum Ferrari.


    entao diga aí quais sao os ferraris?
  9.  # 9

    Boa tarde Portugal7

    Para entender as transmissões de uma janela tem de entender:

    Uf --- transmissão do frame (perfil)
    Ug --- transmissão do glass (vidro)
    Uw --- tansmissão da window (janela). Este valor é calculado através de uma formula que de forma simples o resultado do Uf do Ug da area de perfis e da area de vidro

    O valor que você tem é Uw (janela ) de 1,6. Este valor foi calculado para a sua janela ou é o valor de catálogo?
    Se for o valor da sua janela é bom. Se for valor de catálogo tem de ver qual o valor Ug (vidro) que utilizaram para calcular. Já vi catálogo anunciar Uw de 1,3 mas em letras pequenas está escrito que utilizar vidros c/ ug de 0,5.

    Por exemplo se utilizar esse aluminio e o serralheiro aplicar um vidro duplo tradicional (ug=2,7) nunca terá Uw=1,6. É necessário entender que uma janela é um sistema composto por um perfil + acessórios + vidro.

    Vamos ver o exemplo da série da shucco
    Uf=1,0
    Ug=0,6
    Resultado do calculo de uma determinada dimensão da janela 0,8.

    Ug vidros (de forma simples)

    Vidro duplo normal 4+16+4 Ug=2,7 (a espessura dos vidros não influência, a caixa de ar optimizada é 16mm)

    Vidro duplo c/ capa baixa emissividade 4+16+4 Ug= 1,4 a 1,3. se neste tipo de composições colocar argon fica c/ ug de 1,1 a 1,0.

    1,0 é o valor mais baixo que consegue para vidro duplo. Este tipo de soluções é o que lhe poderão apresentar, como pode ver longe de Ug 0,5 ou 0,6 como podemos ver em alguns catálogos.
    Na escolha de vidros tenha em atenção que existem capas de baixa emissividade (valor U baixo) e capas de baixa emissividade + controle solar (valor U baixo + "filtro" solar para que no verão não entre demasiado calor).

    Espero ter ajudado em alguma coisa. Isto é um pouco complexo. Se tiver mais dúvidas disponha.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Interrogativo, box, Fábio Dallot
  10.  # 10

    Ola novamente agora vou colocar todos os pormenores técnicos que tenho e agradeço mais explicações:
    Caixilharia em Aluminio:
    Rutura térmica NAVARRA 14300(65mm com poliamida de 34mm Uw-1,6W/m2K)
    vidro duplo de 6mm PLANITHERM - caixa de ar 20mm - 5mm
    Mecanismos oscilobatente ALUALPHA com fechos de 2 Folhas em ZAMARK
    Caixilharia PVC:
    Sistema REHAU 70(Uw-1,3W/m2K)com ferragens ROTO
    Vidro duplo 4mm PLANITHERM - caixa de ar 16mm - 4mm
    Paneis de entrada em alumínio co enchimento de contraplacado marítimo de 24mm
    Estores
    Laminas de 50 mm em alumínio com enchimento de poliuretano de alta densidade
    Motores Cherubini ou Gaviota.

    Sera um boa escolha,obrigado
  11.  # 11

    Colocado por: portugal7Ola novamente agora vou colocar todos os pormenores técnicos que tenho e agradeço mais explicações:
    Caixilharia em Aluminio:
    Rutura térmica NAVARRA 14300(65mm com poliamida de 34mm Uw-1,6W/m2K)
    vidro duplo de 6mm PLANITHERM - caixa de ar 20mm - 5mm
    Mecanismos oscilobatente ALUALPHA com fechos de 2 Folhas em ZAMARK
    Caixilharia PVC:
    Sistema REHAU 70(Uw-1,3W/m2K)com ferragens ROTO
    Vidro duplo 4mm PLANITHERM - caixa de ar 16mm - 4mm
    Paneis de entrada em alumínio co enchimento de contraplacado marítimo de 24mm
    Estores
    Laminas de 50 mm em alumínio com enchimento de poliuretano de alta densidade
    Motores Cherubini ou Gaviota.

    Sera um boa escolha,obrigado


    É uma excelente escolha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: portugal7
  12.  # 12

    Boa tarde Portugal7


    Aparte da "guerra" dos valores Uw, está utilizar uma boa série de RPT + vidro duplo de "ruptura térmica". Acho que no vidro dependendo da exposição solar deviria ter isolamento térmico (inverno) + controle solar (verão). Vidros tipo Planistar, Guardian Sun ..... O Planitherm é só de isolamento térmico, no verão não funciona (ou seja não faz "filtro solar").

    Tirando o reparo que faço no vidro, na minha opinião acho que é uma boa escolha. Aluminio ou PVC, escolha o material que mais gostar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas, portugal7
  13.  # 13

    Olá novamente.
    tenho outro orçamento com caixilharia sapa racial Biz
    Tendo aro fixo de 60 mm de profundidade e aro móvel 67mm,com barras de poliamida de 26mm com isolamento térmico de Uw:-)1.6Wm2K com Ug:-) 1.1Wm2K e 65% do vão e acústico 38 dBm e igu rwrw 40 dBm
    estanquidadeestanquidade a água classe e 1050
    Resistência ao vento classe c5
    PerformancePerformance aacústica 32
    Coeficiente transmissão térmica 2,28
    Factor solar 0,62
    Transmitancia luminosa 81
    permeabilidade ao ar classe 4
    Será bom material

    Aguardo resposta urgente MT obrigado
  14.  # 14

    Boa noite, gostava que comentassem esta caixilharia relativamente à qualidade térmica e acústica, pelo que vi nos comentários há aqui alguns entendidos...
      FD7C1205-7C78-4987-97D1-365275831827.png
  15.  # 15

    Colocado por: Fábio DallotBoa noite, gostava que comentassem esta caixilharia relativamente à qualidade térmica e acústica, pelo que vi nos comentários há aqui alguns entendidos...

    sim é boa escolha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Dallot
  16.  # 16

    Boa noite, gostava de saber opiniões sobre a série LT sosoares com instalação de vidro duplo 6+5 com caixa de ar 20. Para a moradia nova com vãos de 1,50 cm X 200 de altura. O restante janelas de pequena dimensão. Tudo em batente. Obrigado
  17.  # 17

  18.  # 18

    Relação preço qualidade é melhor que sosoares?
  19.  # 19

    Série LT
 
0.0215 seg. NEW