Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!
    Estou a decorar um quarto de bebe e queria saber onde se faz,se é possivel e o q envolve fazer um tecto falso onde tivesse luzes pequeninas encastradas,de modo a q pareça um céu estrelado.
    Obrigado!!
  2.  # 2

    também estou interessado, se alguem souber de esquemas electricos, tipo de LED utilizados, etc...

    abo k tb se pode fazer com 1 ou 2 lapedas e fazer o feito de "céu" com friba optica...
    •  
      alv
    • 26 março 2009 editado

     # 3

    Vivam!
    Acabei de escrever um texto a explicar como se faz, mas voltei ás discussões em vez de o inserir. Cá vamos, numa corrida, num intervalo, porque ultimamente o tempo é pouco.

    Então escrevi que esses tectos com luzes do tipo estrelas são feitos com cabos de fibra óptica, normalmente de 1 ou 2mm de diametro e que formam uma trança com centenas ou milhares deles e são alimentados por uma ou mais fontes de luz.
    Essa fonte alimenta um determinado numero de fios e pode ter várias caracteriticas de variação de intensidade e de cor, e depois é só uma questão de espalhar esses fios pelo tecto e fazê-los sair por pequenissimos orificios.
    A técnica de construção não é dificil, só tem de ser muito bem coordenado entre o electricista e o montador dos tectos.
    O método que utilizo para distribuir de forma homogénea os pontos é criar uma matriz recticulada no tecto e com um molde com uma unidade dessa matriz fazer um molde que pode ser de cerca de 50x50cm ir marcando o tecto pela matriz com o cuidado de ir rodando e virando o molde aleatóriamente em cada quadricula da matriz por forma que o efeito pareça aleatório, mas na realidade os pontos ficam homogéneamente espalhados.
    A técnica de construção consiste em deixar as pontas da fibra bastante mais compridas para que o tecto possa ser acabado e pintado e depois de pronto as pontas da fibra são cortadas e achatadas a quente para que não se escapem para cima do tecto.
    Temos feito alguns e o efeito é deslumbrante.
    "Fassam" parte
    Concordam com este comentário: helderdls
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga, raquel.jma
  3.  # 4

    ja vi este sistema a funcionar e fica muito bonito e é simples de realizar
    http://www.leroymerlin.fr/mpng2-front/pre?zone=zonecatalogue&idLSPub=1226498129&renderall=on

    cumprimentos
  4.  # 5

    Fantástico Alv ;) Isso mesmo, nada como um bom especialista para explicar. Ou se faz assim um bom trabalho coordenada ou então é deitar fora o € investido.
  5.  # 6

    Duvidas:

    Em relação a Fibra óptica, onde a posso adquirir??
    Como faço para ter "estrelas" de varios tamanhos? julgo que se for com pontas de fibra teria que comprar ROLOS de Fibra de varios diametros??

    Alguém tem esquemas eléctricos para fazer o mesmo, mas com LED's?? E que com estes podemos fazer as estrelas variar de tons e cores... entres outras possibilidades!!
  6.  # 7

    [pub]Somos utilizadores da fibra optica para o efeito Céu Estrelado e disponibilizamos mais informações em nosso website especializado em fibra optica: http://www.weeklight.com.br Disponibilizamos informações técnicas do material, assim como suporte técnico para instalação.[/pub]
 
0.0116 seg. NEW