Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: danobregaSe eu pensar que o cão me vai atacar galinhas, posso dar-lhe um tiro?
    Se eu pensar que o cão me vai atacar ovelhas, posso dar-lhe um tiro?
    Se eu pensar que o cão me vai atacar o meu cão, posso dar-lhe um tiro?
    Se eu pensar que o cão me vai atacar a minha filha, posso dar-lhe um tiro?

    Para mim, destas questões, só a última tem resposta definitiva: sim, se pensa que o cão vai atacar a sua filha não lhe dê um tiro, dê dois ou três até que ele fique ligeiramente morto. Quanto às outras, se calhar pensar que..., não é razão suficiente para desatar aos tiros.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  2.  # 82

    Colocado por: J.FernandesQuanto às outras, se calhar pensar que..., não é razão suficiente para desatar aos tiros.


    Eu não digo que seja, digo que a resposta não é clara. Tenho dúvidas. Mas de uma coisa tenho a certeza, vai morrer algum dos animais. Eu nem tenho nem teria armas, portanto não daria tiros em nada...
  3.  # 83

    Colocado por: ANdieselAcha ponderado dar um tiro? Está a dizer-me que podemos defender a tiro o que é nosso?
    Então se outro miúdo estiver numa luta com o meu, tenho direito de lhe dar um tiro...
    Assustadora esta sociedade!!!!
    Se o homem deu um tiro no cão é porque o animal já antes tinha feito alguma. Qualquer pessoa tolera até certo ponto os estragos que um cão possa fazer. Tolera até certo ponto! Quando se começa a ganhar cisma a um animal que nos invade o espaço, e nos persegue uma, galinha, uma ovelha, nos escava a plantação de batatas. Bem, perdoa-se uma, perdoam-se duas, não se perdoam três.
  4.  # 84

    Colocado por: ANdieselMas como tinha dito, vou-me retirar!!


    Colocado por: ANdieselVou-me retirar do tópico que isto virou conversa de miúdos.


    AINDA por ca?tem que mudar para a gasolina!opa va ver os teletubbeis!! e vou-me retirar e vou-me retirar,se calhar o teclado empancou e estamos a falar com um robot!

    eu não sou a favor de dar tiros a cães nenhuns e ja o disse o dono de cabeça quente com uma caçadeira carregada matou quem estava a matar o que era seu e ponto final

    !para mim so existe dois culpados o dono do cão e o vizinho,,e bla bla e vou-me retirar que sou muito pacifico e viva a morte a toda a gente e animais menos os cães!!


    esqueci de dizer tenho dois cães um boxer tigrado de 80 kilos e um pastor da serra misturado pastor Alemão e gosto muito dos meus cães,estão no meu patio e ai deles o dia em que forem parar ao vizinho pois respeito qualquer pessoa e vizinhos acima dos meus animais,dou-lhes boa comida e para andar a solta so no pinhal sem ninguem por perto que os quintais dos vizinhos são dos vizinhos!

    tambem tinha um gato e saltou para a casa do vizinho ,resultado o dalmata do vizinho matou-o e o que deveria fazer?matar o cão do vizinho?não pois o gato não tinha nada que ir para a casa do vizinho,mas se o cão dele experimentasse matar o gato na minha casa de certeza que lhe acontecia o que aconteceu ao meu gato e mais nada!

    è so bla bla e gente pacifica e queria ver se tivessem uma caçadeira carregada ao lado e de repente vem o vosso gato a ser abocanhado por um cão "pacifico" e com a cabeça cheia de terror e dor e não pegavam na caçadeira??

    bla bla bla bla bla so não acontece mais casos porque ainda bem as pessoas não tem armas que no que è nosso ninguem toca!

    e la vai vir mais um" herbiboro" pacifico dizer que devia matar o vizinho e diz-se pacifico,ai que nojo escutar os pacificos incentivarem ao odio!!!bla bla bla bla

    eu ate vou comprar um lobo e vamos trocar os papeis,quero ver depois se virem um lobo a papar o vosso cãozinho e voces com uma caçadeira carregada ao lado,se calhar vão buscar um balde de agua,ou uma pedra enquanto ele papa o cão!ou então :
    -estou è a policia tem um lobo que ja me papou metade do cão e eu como sou pacifico e tenho uma caçadeira ao lado não fiz nada,so bebi um cha e filmei tudo para por no Facebook!
    Concordam com este comentário: DEEPblue, Vítor Magalhães
  5.  # 85

    possa Ramos está pior que eu ahahahahaah acalmem-se lá , é obvio que isso tudo não é feito por gosto , por gosto fazem pior e não merecem outra coisa que não seja a cadeia ...
    claramente o filme que passou na rede social foi propositamente imputado de tal forma a ser um exemplo para a justiça se mexer , mas tem pouco relevo ...
    ninguem sabe a historia completa logo um puxa para um lado outro para o seu outro lado e com isso o certo é que o cão estava em em terreno privado e alheio ... eu não sou capaz de matar a tiro o que quer que seja mas em caso de defesa boto-me para cima seja como for , o facto de usar uma arma para matar um animal é sinal que (para mim ) esta pessoa não teria problema algum em matar outra pessoa com uma arma a sangue frio... mas acho que é só sinal mesmo , penso que no fim muita gente de arma se salva ...
  6.  # 86

    Andava pelo facebook, e encontrei isto..
    "Maria...

    Maria foi morta pelo pai a golpes de faca. Dezasseis, o número de anos que tinha. Marias, mães, mulheres, em Portugal, foram quarenta em 2014. Maria morreu no mesmo dia que o Simba, um cão amado pelos donos. Quase anónima, e sem saber o que é ser amada.

    A história do Simba abriu telejornais. Os donos contaram a sua história, e escancararam as portas do panteão das sensibilidades nacionais. De Maria nada se sabe e a ninguém parece interessar. Quem se cruzou com a história do Simba, teve de se cruzar com a de Maria. Uma teve milhões de visualizações, comentários e partilhas. A outra chegam os dedos de uma mão.

    Simba é um símbolo, um mártir. Chorado por muitos, quer-se justiça e não será esquecido. Maria? Quem é a Maria?"
    Concordam com este comentário: eu, ramos1999, Franklin
  7.  # 87

    Colocado por: ktm333Andava pelo facebook, e encontrei isto..
    "Maria...

    Maria foi morta pelo pai a golpes de faca. Dezasseis, o número de anos que tinha. Marias, mães, mulheres, em Portugal, foram quarenta em 2014. Maria morreu no mesmo dia que o Simba, um cão amado pelos donos. Quase anónima, e sem saber o que é ser amada.

    A história do Simba abriu telejornais. Os donos contaram a sua história, e escancararam as portas do panteão das sensibilidades nacionais. De Maria nada se sabe e a ninguém parece interessar. Quem se cruzou com a história do Simba, teve de se cruzar com a de Maria. Uma teve milhões de visualizações, comentários e partilhas. A outra chegam os dedos de uma mão.

    Simba é um símbolo, um mártir. Chorado por muitos, quer-se justiça e não será esquecido. Maria? Quem é a Maria?"
    A Maria é uma das milhões de vitimas da sociedade , a Maria é mais uma vitima do sistema corrupto governamental que existe em cada país , a Maria é mais uma que consegue fazer com que nada se passe ...
    infelizmente a Maria é a prova da sociedade que cada vez mais se auto destroi ...
    Concordam com este comentário: branco.valter
  8.  # 88

    Colocado por: ktm333Andava pelo facebook, e encontrei isto..
    "Maria...

    Maria foi morta pelo pai a golpes de faca. Dezasseis, o número de anos que tinha. Marias, mães, mulheres, em Portugal, foram quarenta em 2014. Maria morreu no mesmo dia que o Simba, um cão amado pelos donos. Quase anónima, e sem saber o que é ser amada.

    A história do Simba abriu telejornais. Os donos contaram a sua história, e escancararam as portas do panteão das sensibilidades nacionais. De Maria nada se sabe e a ninguém parece interessar. Quem se cruzou com a história do Simba, teve de se cruzar com a de Maria. Uma teve milhões de visualizações, comentários e partilhas. A outra chegam os dedos de uma mão.

    Simba é um símbolo, um mártir. Chorado por muitos, quer-se justiça e não será esquecido. Maria? Quem é a Maria?"
    Concordam com este comentário:eu,ramos1999

    o problema è que a sociedade hoje em dia so da valor a noticias que tiverem mais LIKES!
  9.  # 89

    Não confundam as coisas... Uma coisa é o facebook, onde os donos de animais e por estes serem animais expõe as atrocidades que se passam, outra coisa é situações humanas, em quem certamente são raros os casos em que os familiares das vitimas expõe as situações no facebook.

    A não ser que sejam desaparecimentos.

    O que aparece no facebook na página de um jornal, nunca é tão forte como uma noticia dada pela pessoa diretamente ligada à situação em que os amigos, se revoltam, os amigos dos amigos, também e por aí fora.... Tornando quase o caso íntimo de toda a gente que fez a partilha.

    Já uma noticia publicada por um jornal é algo mais distante e como tal não provoca o mesmo impacto
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  10.  # 90

    Colocado por: Rodri12Uma coisa é o facebook, onde os donos de animais e por estes serem animais expõe as atrocidades que se passam, outra coisa é situações humanas, em quem certamente são raros os casos em que os familiares das vitimas expõe as situações no facebook.

    Têm um exemplo que infelizmente também aconteceu a relativamente pouco tempo, o "pai" que matou a filha, a mulher e tentou matar a outra filha, também causou muita revolta e sei lá mais o que nas redes sociais.. Este caso(de agora) sou sincero, só o vi agora, porque nem ligo a noticias, nem leio jornais, é sempre o mesmo, política, futebol e pouco mais...
    Concordam com este comentário: Rodri12
 
0.0227 seg. NEW