Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Antes de mais peço desculpa se erro onde coloco o inicio deste tópico contudo preciso de ajuda de quem percebe de maquinas de lavar à pressão.

    Estou a ver umas máquinas, (Karcher principalmente), contudo não sei bem do que realmente preciso (a pressão a melhor dizer).
    FUNÇÂO: Limpar umas paredes de granito da moradia, uns pátios em granito que estão quase pretos, uns bancos de jardim, e outros acessórios.
    Estive a ver (mas não sei o que melhor optar de acordo com o que vou fazer:
    - K2.300 com 110B e 360L/h, 4m de mangueira, refrigeração penso se a ar por 139€ (Brico)
    - K3.150 com 120B e 360L/h, 6m de mangueira, refrigeração não sei porque modelo não está no site da Karcher, por 229€ (Brico)
    - K3.550 com 120B e 420L/h, 6m de mangueira, refrigeração a água por 239€ (AKI)
    - k4.600 com 130B e 440L/h, 6m de mangueira, refrigeração a água por 249€ (Brico)
    - k4.640 com 130B e 440L/h, 6m de mangueira, refrigeração não sei porque modelo não está no site da Karcher por 299€ (AKI), com oferta (ou não) de mangueira de 15m de jardim, e respectivo acessório para enrolar a mangueira.

    Depois em conversa com o vendedor do AKI, surgiu a ideia da marca deles, a STERWINS, e aqui quero preguntar se alguem conhece, e o que acha da mesma? A mais pequena descartei logo, contudo depois têm: - uma com 135B e 420L/H por 129€ - e a maior de 160B e 460L/H por 269€
    A última é construída em cobre e níquel, e realmente a máquina é muito pesada e parece muito robusta, contudo não sei, apesar de darem 3 anos de garantia pelas duas. O arrefecimento deve ser a ar, visto que a cada 40minutos tem de parar 10minutos no máximo de 4horas (penso). contudo 135bares por 129€ e 160B por 269€ dá que pensar.

    O que acham, digam vossa justiça no que cabe às minhas dúvidas. (bares necessários para o que pretendo, relação preço qualidade, maquinas karcher qual, e marca STERWINS com garantia de 3 anos com mais pressão).
    E como repararam, já viram que não estou a ir para modelos K5 K6 e K7 pela questão monetária.
    Obrigado e cumprimentos a todos.
  2.  # 2

    Por acaso tenho a Karcher k 4.640 cá em casa.
    Mas ainda não tive oportunidade de usar mto... tanto trabalhinho para se fazer, ainda não cheguei à parte de limpar as fachadas e afins...
    • Paio
    • 10 março 2015

     # 3

    Colocado por: Jonas_86Antes de mais peço desculpa se erro onde coloco o inicio deste tópico contudo preciso de ajuda de quem percebe de maquinas de lavar à pressão.

    Estou a ver umas máquinas, (Karcher principalmente), contudo não sei bem do que realmente preciso (a pressão a melhor dizer).
    FUNÇÂO: Limpar umas paredes de granito da moradia, uns pátios em granito que estão quase pretos, uns bancos de jardim, e outros acessórios.
    Estive a ver (mas não sei o que melhor optar de acordo com o que vou fazer:
    - K2.300 com 110B e 360L/h, 4m de mangueira, refrigeração penso se a ar por 139€ (Brico)
    - K3.150 com 120B e 360L/h, 6m de mangueira, refrigeração não sei porque modelo não está no site da Karcher, por 229€ (Brico)
    - K3.550 com 120B e 420L/h, 6m de mangueira, refrigeração a água por 239€ (AKI)
    - k4.600 com 130B e 440L/h, 6m de mangueira, refrigeração a água por 249€ (Brico)
    - k4.640 com 130B e 440L/h, 6m de mangueira, refrigeração não sei porque modelo não está no site da Karcher por 299€ (AKI), com oferta (ou não) de mangueira de 15m de jardim, e respectivo acessório para enrolar a mangueira.

    Depois em conversa com o vendedor do AKI, surgiu a ideia da marca deles, aSTERWINS, e aqui quero preguntar se alguem conhece, e o que acha da mesma? A mais pequena descartei logo, contudo depois têm: - uma com 135B e 420L/H por 129€ - e a maior de 160B e 460L/H por 269€
    A última é construída em cobre e níquel, e realmente a máquina é muito pesada e parece muito robusta, contudo não sei, apesar de darem 3 anos de garantia pelas duas. O arrefecimento deve ser a ar, visto que a cada 40minutos tem de parar 10minutos no máximo de 4horas (penso). contudo 135bares por 129€ e 160B por 269€ dá que pensar.

    O que acham, digam vossa justiça no que cabe às minhas dúvidas. (bares necessários para o que pretendo, relação preço qualidade, maquinas karcher qual, e marca STERWINS com garantia de 3 anos com mais pressão).
    E como repararam, já viram que não estou a ir para modelos K5 K6 e K7 pela questão monetária.
    Obrigado e cumprimentos a todos.

    Nenhuma dessas...., compre uma a gasolina que é uma maravilha, tem o dobro de potência que uma elétrica, pode ir até 260bar
    • 1234
    • 10 março 2015

     # 4

    E caudal não tem importancia? ai tem tem.
    • Paio
    • 10 março 2015

     # 5

    Colocado por: 1234E caudal não tem importancia? ai tem tem.

    Se está a referir ao meu post, 1200L/h
  3.  # 6

    Tenho a K5.700 e faz tudo isso sem qualquer problema. Comprei numa promoção no aki e ficou sensivelmente ao preço da K4 (-23%)
  4.  # 7

    Emprestaram-me um Kranzle e de facto, aquilo era outro campeonato (enquanto uma normal 110/130Bar precisava de n passagens, aquela em duas passagens eliminava o sujo todo do pavimento). Pena o preço. :(

    http://kranzle.com.pt/shop/index.php/maquinas-a-agua-fria/maquinas-de-lavar-a-agua-fria-serie-profi/maquina-de-lavar-de-alta-press-o-kranzle-profi-195ts-t.html
    Concordam com este comentário: GMCQ
    • r.v
    • 11 março 2015

     # 8

    por acaso tenho uma igual electrao.mas isso já é outra musica . tambem tenho uma karcher k3 para pequenas linpesas
  5.  # 9

    Obrigado pelas dicas, contudo a questão monetária neste momento é muito importante. 300€ e já é muito.
    Estive a ver as Kranzle, mas completamente fora do meu orçamento, uma de 135B custa mil e muito Euros. Quem me dera ter carteira para isso (pois se o preço é esse é por alguma razão XD), uma pessoa bem trabalha mas no fim dá para comer que é o mais importante e pagar as contas.
    Nocas1, isso sim é que era, se conseguisse uma K5 por 250€, era o ideal, mas agora estão bem mais caras.

    Pessoal a Kranzle está fora de questão, ninguém sabe onde posso ver preços melhor, online ou na zona de Viana do Castelo, Porto, Braga?

    E essa STERWINS do AKI, em cobre e niquel? o que acham? mais vale dar 249 pela Karcher K4.600 no brico ou 299 pela K4.640.

    Pessoal e lembrem-se que peço ajuda até 300€ no máximo dos máximos.
  6.  # 10

    Colocado por: Tyrandeainda não cheguei à parte de limpar as fachadas e afins...


    .... o bolinhas?
    • 1234
    • 11 março 2015

     # 11

    Colocado por: Jonas_86Obrigado pelas dicas, contudo a questão monetária neste momento é muito importante. 300€ e já é muito.


    Na minha Opinião não compra nada de jeito por esse preço.

    Mais vale alugar uma.
  7.  # 12

    Mais uma vez vou dar uma opinião numa área que não entendo nada mas...
    Eu no seu caso compraria a que fosse mais barata porque essas coisas são muito giras quando as compramos e usamos todos os meses... depois caiem no esquecimento e acabamos por andar a chorar o dinheiro que gastamos numa maquina que ficou encostada.
    Nao sei se será o seu caso mas... pondere todas as alternativas.
    Um familiar meu comprou uma maquina dessas super potente para lavar pavimento e paredes exteriores da moradia e inclusive limpar o fundo de um barco pois a pressao da agua limpava tudo o que fosse algas etc... Comprou uma versão básica usou meia dúzia de vezes ate que a encostou...
  8.  # 13

    Colocado por: andrefjgEu no seu caso compraria a que fosse mais barata porque essas coisas são muito giras quando as compramos e usamos todos os meses...

    Não podemos fazer isso em tudo, neste caso, provavelmente vai comprar a mais barata, menos potente, e vai acabar por ficar com o problema na mesma, por não ter pressão suficiente para o trabalho a ser executado! Eu neste caso ou procurava alguém que pudesse emprestar, ou alugar uma..
    Concordam com este comentário: electrao, andrefjg
  9.  # 14

    Colocado por: sousa tavares

    .... o bolinhas?


    Não mencione o bolinhas que acabei de o arranhar...
    Tou que nem posso olhar pra ele -_-
  10.  # 15

    hummm, querem então dizer que com uma pressão de 120/130b da Karcher ou os 160b da STERWINS não consigo tirar verdete de pedra?

    Eu simplesmente quero a máquina para limpar as paredes da moradia e quintinha e chãos exteriores, e para isso não será suficiente? :(
  11.  # 16

    E ja vou a que esta no lidl, eu tenho uma uma e nada de mal a apontar, custa 99€, manda 420l\h a 160bar.
  12.  # 17

    Colocado por: ultrahipermegaE ja vou a que esta no lidl, eu tenho uma uma e nada de mal a apontar, custa 99€, manda 420l\h a 160bar.


    Qual é essa do LIDL? COnsegue-se ver algures por aqui? Alguém mais tem?

    Alguém com alguma da Karcher de 120/130Bares?
  13.  # 18

    Tenho também a do LIDL de 160bar, e para o que preciso tem sido 5*!
  14.  # 19

    Colocado por: tiagofTenho também a do LIDL de 160bar, e para o que preciso tem sido 5*!


    tem alguma foto? pesquisei nos folhetos e não a encontro...
  15.  # 20

    Tenho ideia que a minha era de 160bar, mas afinal é de 150 bar!
    esta é a mais recente http://www.lidl.de/de/parkside-hochdruckreiniger-phd-150-d3/p192702?searchTrackingQuery=parkside%20hochdruckreiniger%20phd%20150&searchTrackingId=Product.192702&searchTrackingPos=1&searchTrackingOrigPos=1&searchTrackingPage=1&searchTrackingPageSize=36&searchTrackingOrigPageSize=36

    este à venda na semana passada, pode ser que ainda exista stock por algumas lojas! (se interessar, como é óbvio)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
 
0.0206 seg. NEW