Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite,

hoje o engenheiro da câmara pediu para apresentar uma ficha de segurança contra incêndios para que possa haver uma vistoria na minha garagem rectangular com 19.25 m2, sem água nem luz, não sei se esta ficha é obrigatória, ou se é o engenheiro que resolveu complicar o processo da vistoria.

alguém podia esclarecer-me esta dúvida.

obrigado
  2.  # 2

em que processo é que ele lhe pediu isso??

pediu o licenciamento de uma garagem??
  3.  # 3

Essa Ficha foi pedida ao abrigo de alguma legalização? A garagem está inserida numa habitação?
  4.  # 4

Sim, pedi licenciamento da garagem, não está inserida em nenhuma habitação, são garagens geminadas tipo como na foto inserida,
    as legislações que disseram ter de cumprir são:
    Portaria n.º 232/2008 de 11 de Março - 15.º Autorização de utilização e alteração de utilização e DL n.º 26/2010, de 30 de Março, Artigo 63.º
    já li e não encontrei nenhuma relação.
      Garagem.jpg
  5.  # 5

Isso são fracções ou cada garagem é um lote independente?
  6.  # 6

Se tem de entregar a ficha SCIE para UT II, também vai ter de instalar uma série de equipamento de carácter obrigatório.

quem é que está a instruir o procedimento? um arquitecto, um engenheiro? Que é que estes lhe dizem?
  7.  # 7

Cada garagem é um lote independente.

É um engenheiro que está a instruir, o que não percebo é porque tenho de instalar os equipamentos de carácter obrigatório para ter esta ficha, se a única coisa que cabe dentro desta garagem é o meu carro e para poder sair dentro dele tenho de encostar mais á direita para poder abrir a porta, é preciso tanta coisa para um pequeno espaço?
  8.  # 8

Pois é...
    - SADI composta por CDI, um detector e uma botoneira e sirene.
    - 2 extintores ( e a sinaletica adequada).
    - um bloco autónomo.

No exterior, tem de haver Marco de incêndio a menos de 30m, ou em alternativa meter uma boca-de incêndio de fachada.

Isto é o que manda a lei para uma Garagem isolada... UT II.

Mas podem instruir a Ficha com inconformidades... e justificar. Pode ser que a CM aceite ;)
  9.  # 9

Portugal no seu melhor!

0.0163 seg. NEW