Colocado por: LuisPereiraQuando construi casa pedi orçamentos e tive as mais diversas respostas:
- Empresa 1 - orçamento com 30% acima do esperado
- Empresa 2 - orçamento com 10% acima do esperado
- Empresa 3 - orçamento 20% abaixo do esperado
- Empresa 4 - orçamento 10% abaixo do esperado
- Empresa 5 e 6 - nunca responderam
- Empresa 7 - respondeu a agradecer mas que não tinham capacidade de resposta no tempo que eu pretendia e sugeriram uma empresa conhecida para orçamentar.
- Empresa 8 - queria cobrar 150 euros para orçamentar
Qual acham que foram logo eliminadas e quais as que passaram á final?
Qual acham que recomendarei a amigos?
Qual acham que utlizarei novamente?
Colocado por: miguelgporque o caderno de encargos era bastante detalhadoe havia medições?
Colocado por: riscosPara pagar a deslocação so para dar um orçamento convém avisar antes o cliente do valor de cobrança. Da minha parte não levavam dinheiro nenhum da mesma forma que também não cobro quando ando à procura de trabalho
Colocado por: ISOBRASAqui fica uma pergunta, quanto custa fazer um orçamento bem feito chave na mão para construção de uma vivenda? Quem é que deve suportar esses custos? Eu não faço este tipo de orçamento pois sou Ladrilhador e os meus orçamento são simples e demoram pouco a fazer por isso tambem não cobro nada. Mas fazer um orçamento chave na mão para uma vivenda com tudo descriminado deve demorar uns dias.
Colocado por: jorgferr
Olhe as deslocações é pelo menos 20 ou 25 euros. Esta semana por exemplo dei 35 de deslocação para me irem arranjar a placa do fogão de gás. Mas neste último o arranjo era simples, mudar 4 injectores, 15 minutos que lá esteve o técnico e levou ao todo 52 euros. Mas se o gajo fizesse um orçamento de 100 euros teria de o mandar embora e dar-lhe os 35 euros na mesma. E esta situação já me aconteceu.
Depois há aqueles que vão lá e cobram deslocação, apresentam um orçamento, vão no segundo dia e AFINAL é preciso levar outra peça. Vão lá uma terceira vez e apresentram um preço final de roubalheira (isto já me aconteceu com um serviço contratado a uma pessoa deste fórum). Não é preciso dizer que nunca mais o contratei para nada.
Colocado por: riscos
Se me avisarem antes que tem um custo virem dar um orçamento tudo bem, agora virem a casa orçamentar e no fim ter de pagar a deslocação sem antes avisarem nem pensar
Eles avisam que há o custo da deslocação e dizem o valor. O que digo é que se apresentarem um valor de orçamento ridiculo a deslocação tem de ser paga á mesma mesmo que não entregue o serviço.
Olhe as deslocações é pelo menos 20 ou 25 euros. Esta semana por exemplo dei 35 de deslocação para me irem arranjar a placa do fogão de gás. Mas neste último o arranjo era simples, mudar 4 injectores, 15 minutos que lá esteve o técnico e levou ao todo 52 euros. Mas se o gajo fizesse um orçamento de 100 euros teria de o mandar embora e dar-lhe os 35 euros na mesma. E esta situação já me aconteceu.
Depois há aqueles que vão lá e cobram deslocação, apresentam um orçamento, vão no segundo dia e AFINAL é preciso levar outra peça. Vão lá uma terceira vez e apresentram um preço final de roubalheira (isto já me aconteceu com um serviço contratado a uma pessoa deste fórum). Não é preciso dizer que nunca mais o contratei para nada.
Colocado por: jorgand
ponha nome a essa pessoa do fórum assim os demais ficam avisados e o visado defender-seConcordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: jorgandesta no seu direito ,agora eu sou de outra maneira, quando tenho alguma coisa a dizer digo para o bem ou para o
mal ,fica desde ja o aviso se algum dia contratar alguem do fórumConcordam com este comentário:jorgferr