Iniciar sessão ou registar-se
    • nunoms
    • 12 março 2015 editado

     # 1

    Olá,

    Nos últimos dias sempre que acendo o recuperador, e chega a uma boa temperatura, começa a sair muito cheiro a plástico queimado. A cozinha fica com muito fumo e cheiro intenso a plástico queimado

    Noto que o cheiro vem junto do pladur.

    Já tenho o recuperador à cerca de 2 anos e nunca me tinha acontecido.

    Têm alguma opinião acerca deste problema?? Será do pladur??


    Cumprimentos,
    Nuno Amaral
    •  
      FD
    • 13 março 2015

     # 2

    Tem grelhas na "hotte"?
  1.  # 3

    Sim, tem em cima e em baixo.
    •  
      FD
    • 13 março 2015

     # 4

    Tire as grelhas, com uma lanterna e algum jeito tente ver o que se passa lá dentro.
    Um telemóvel com flash/lanterna pode ser uma boa ferramenta para conseguir perceber o que se passa.
  2.  # 5

    Já fiz isso.

    O que noto é que quando o recuperador começa aquecer bem, junto ao pladur, da parte de dentro começa a sair algum fumo e cheiro a plástico queimado.

    Chego à conclusão que só pode ser do pladur.

    Só não percebo, já tenho o recuperador à cerca de 2 anos e nunca me tinha acontecido.
    •  
      FD
    • 13 março 2015

     # 6

    O Pladur é cartão com gesso.
    Não é suposto o cheiro ser semelhante a plástico...
  3.  # 7

    E ha algum material a envolver o recuperador? Ou algo na uniao entre o gesso cartonado e o recuperador?
  4.  # 8

    Colocado por: FDO Pladur é cartão com gesso.
    Não é suposto o cheiro ser semelhante a plástico...


    Por isso é que me está a chatear o juízo, não percebo de onde vem o cheiro.
    •  
      FD
    • 13 março 2015

     # 9

    Eu aposto nalguma protecção em plástico que não foi removida aquando da instalação.
    Concordam com este comentário: eu, treker666
  5.  # 10

    Colocado por: FDEu aposto nalguma protecção em plástico que não foi removida aquando da instalação.
    Concordam com este comentário:treker666


    Eu já vi tudo, não existe nenhum plastico. Se fosse isso demorava 2 anos até começar a deitar cheiro?
  6.  # 11

    Colocado por: nunomsSe fosse isso demorava 2 anos até começar a deitar cheiro?

    Tem ventilacao? Veja se os interruptores ou as ventoinhas estao em bom estado.
    • shc
    • 13 março 2015

     # 12

    já limpou o recuperador neste 2 anos?? não falo em tirar a cinza mas sim uma limpeza geral??? veja na saída dos fumos no recuperador se não está cheio com alguma resina ou pasta .
  7.  # 13

    Colocado por: treker666
    Tem ventilacao? Veja se os interruptores ou as ventoinhas estao em bom estado.


    Não tem ventilação.
  8.  # 14

    O que mudou desde a última vez que acendeu sem fazer cheiro e desta vez que fez cheiro?

    Eu tive um problema semelhante mas no meu caso foi por causa do tubo de saída de fumos, como tinha umas curvas a fazer coloquei um tubo de alumínio maleável que quando aquecia libertava um cheiro insuportável... troquei por um de inox rígido e ficou resolvido.
  9.  # 15

    Colocado por: Rui A. B.O que mudou desde a última vez que acendeu sem fazer cheiro e desta vez que fez cheiro?

    Eu tive um problema semelhante mas no meu caso foi por causa do tubo de saída de fumos, como tinha umas curvas a fazer coloquei um tubo de alumínio maleável que quando aquecia libertava um cheiro insuportável... troquei por um de inox rígido e ficou resolvido.


    Isso é que acho estranho, não alterei nada, acendo o recuperador todos os dias e de um dia para o outro começou a deitar esse cheiro.
    • nunoms
    • 13 março 2015 editado

     # 16

    Estou a pensar em colocar um bocado de lã rocha entre o recuperador e o pladur para ver se resolvo o problema.

    O espaço entre o recuperador e o pladur é muito pequeno não sei se conseguirei lá colocar.

    Será que cortiça também isolará o calor?
    • shc
    • 13 março 2015

     # 17

    mudou o tipo de lenha ou fornecedor??? isso de cheiras a plástico até pode não ser plástico, já limpou a saída de fumos no recuperador e verificou se não ganhou 1 resina ???
  10.  # 18

    Colocado por: shcmudou o tipo de lenha ou fornecedor??? isso de cheiras a plástico até pode não ser plástico, já limpou a saída de fumos no recuperador e verificou se não ganhou 1 resina ???


    A lenha é a mesma. Sim a saída de fumos está limpa.
  11.  # 19

    Já descobri de onde vem o cheiro. Vejam a foto.

    O cheiro vem desse buraco. Deve estar em contacto com o roofmate da caixa de ar da parede.

    O que não percebo é como só ao fim de 2 anos é que começa a fazer isto.


    Os artistas que me instalaram o recuperador nem taparam o buraco, enfim...

    Pelo que tenho lido a melhor maneira para vedar é com Gesso e Sisal, correcto?
      DSCF1705 (Copiar).jpg
  12.  # 20

    Mais uma foto.
      DSCF1707 (Copiar).jpg
 
0.0206 seg. NEW