Iniciar sessão ou registar-se
    • Toti
    • 12 março 2015

# 1

Boa noite,

Sou novo nestas andanças eu estou prestes a começar a construir casa e já li algumas coisas aqui no forum mas continuo com duvidas em relação a como fazer as paredes exteriores, tenho vários tipos de construção das mesmas em mente.
    1 pladur+tijolo normal +capoto
    2 pladur+tijolo térmico +capoto
    3 pladur+bloco térmico+capoto

Gostava de saber qual o melhor método em termos de isolamento e claro €€€

Em relação ao capoto já ouviram falar de capoto projectado vantagens e desvantagens em relação ao capoto normal.

Já agora tenho um amigo que me diz para não inventar e fazer em betão que me dizem dessa afirmação.

Obrigado pela atenção.
  1.  # 2

O que é que está no projecto?
  2.  # 3

Colocado por: Totiiz para não inventar e fazer em betão que me dizem dessa afirmação.

Aqui está uma verdadeira "invenção"!!!
    amigo Toti, siga os projectos, se não concorda com algum aspecto ou tem dúvidas deve chatear os projectistas.. ou nunca discutiu esse assunto com eles?
    Concordam com este comentário: electrao, riscos
    •  
      FD
    • 13 março 2015 editado

# 4

Colocado por: TotiJá agora tenho um amigo que me diz para não inventar

A escolha destas soluções não se deve basear em palpites.

A escolha destas soluções tem que ser feita com base em:
    - necessidades (que clima? que orientação solar?)
    - custo (qual o orçamento disponível?)
    - arquitectura (adequa-se ao "desenho"? que configuração de divisões? que vãos? muitas janelas? uso?)
    - cálculos (cada material tem um comportamento térmico próprio, cuja escolha deverá ter em conta os factores acima)

Não está a escolher uma camisa!
    O que quer que escolha tem que ter uma fundamentação sólida senão, arrisca-se a subdimensionar ou a sobredimensionar.
    Em termos simples, pode arriscar-se a comprar um casaco de lã para usar de verão ou, pode arriscar-se a comprar uma t-shirt para usar de inverno.
  3.  # 5

Estava a ver a solução 2/3 e nunca tinha apercebido que havia essas duas opções.

Encontrei até uma discussão sobre o tema, mas não fiquei esclarecido qual a diferença entre ambos.

https://forumdacasa.com/discussion/27282/1/tijolo-termico-ou-bloco-termico/

Alguém sabe de um comparativo entre ambas as opções (tijolo térmico VS bloco térmico), vantagens, desvantagens.

Obrigado
    • Toti
    • 13 março 2015

# 6

Colocado por: Anonimo16062021
    Sera que existe?

Pedro,julgo que as duvidas do toti são que,percebe pouco do assunto,e dai vir aqui pedir ajuda para assim as poder discutir com projectista..“penso eu de que” ..
    :-))
    Concordam com este comentário:Toti

Colocado por: Anonimo16062021
    Sera que existe?

Pedro,julgo que as duvidas do toti são que,percebe pouco do assunto,e dai vir aqui pedir ajuda para assim as poder discutir com projectista..“penso eu de que” ..
    :-))
    Concordam com este comentário:Toti
    • Toti
    • 17 março 2015

# 7

O que eu pretendo saber é se ao construir ena opção 1 não fico com o mesmo desempenho de tijolo ou bloco térmico mais capoto. ao levar o pladur nãotenho que abrir rossos certo. a diferença de preço compensa ? eu gostava de saber estas coisas para poder discutir com o projectista.
    Obrigado e desculpem a ignorância.
  4.  # 8

Colocado por: electraoAlguém sabe de um comparativo entre ambas as opções (tijolo térmico VS bloco térmico), vantagens, desvantagens.

creio que é muito semelhante, mas um é cimento e outro é dos antigos daqueles cor de laranja. Pelo que me dizem, embora sejam mais antigos, continuam a ser mais usados na construção. Ao que parece tem mais provas dadas e dizem que sao mais saudaveis (???) do que o bloco térmico.

0.0144 seg. NEW