Colocado por: person10_Bom dia,
Estou a abrir este topico para tirar algumas dúvidas, que procurei pelo forum mas nao encontrei, peço desculpa se existir algum parecido, se sim, coloquem aqui, e este ficará logo sem efeito.
Surgiu-me a ideia de construção de uma casa, como deve surgir a dezenas de pessoas, mas com essa ideia sugiram imensas dúvidas, tendo em conta que a ideia é muito verde, realmente recente, e estou na fase de me informar de processos, papeladas, valores, melhores opções, etc.
Algumas perguntas, que para quem está dentro do assunto devem ser de fácil resposta.
( o cenário, é a reconstrução de uma casa antiga).
Primeiros passos, realizar um novo projecto, certo? Que valores terá? Aprovação do projecto demora algum tempo?
Depois disso, orçamento, como chegar a empresas desse estilo? convem pedir "varios" oraçmentos?
E por fim, a pergunta mais dificil, porque é sempre muito subjectiva, mas sem contar com uma grande area de construção, 100m2, por quanto se conseguirá reconstruir uma casa antiga? ( uma pergunta sempre muito relativa, porque é de 8 ou 80, depende de muita coisa, mas valores assim por baixo...)
Obrigado desde já, e peço desculpa se são perguntas que estão respondidas noutros topicos que nao vi, e também se são perguntas muito "noobs" e sem muito sentido, mas é apenas para acentar ideias, e tentar aceitar ideias e opiniões de quem está mais por dentro, e saber se é realmente viavel seguir estes caminhos.
Obrigado!
Colocado por: person10_Sim tenho essa ideia, mas quando falo em saber valores, é para ter realmente noção de valores, se calhar a expressão utilizada não foi a melhor. QUeria dizer preços em média, que sejam suficientes para reconstruir, pensando na pior das situações. Porque não tenho noção se são necessários ( exemplo) 50 mil, ou 200 mil.
Não sei se com 50mil consigo algo mesmo no limite e a cortar imensas coisas ( ou se nem sequer dá para ficar com algo em condições), ou se essa situação acontece por exemplo com 200 mil €. A minha ideia é só ter noção dos valores que serão necessários, sendo sempre dificil de perceber por várias razões, é uma area que deve variar bastante, consoante as variaveis que tem, terrenos, obras necessárias, materiais, mão de obra, tamanho do terreno, etc...
Colocado por: person10_uma questão, também há um preço (mais ou menos tablado) por m2, para construção?