Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!


    Possuo um contrato de arrendamento de um apartamento, renovável automaticamente pelo prazo de 1 ano no próximo dia 1 de Junho de 2015. O contrato dura há quase 2 anos.

    Acontece que o meu senhorio decidiu vender a casa: colocou a casa online e recebeu uma reserva em dinheiro, essa pessoa quer assinar CPCV no próximo mês durante a sua primeira visita ao imóvel. Ainda não conheço o futuro proprietário, mas o senhorio diz que ele não quer continuar o contrato de arrendamento. Com isto, diz-me que me vai enviar uma carta registada a pedir o cancelamento do contrato de arrendamento e quer que termine numa data estipulada por ele (dentro de 3 meses, quando o novo proprietário quer entrar).

    Problemas:
    - o prazo para o senhorio se opor à renovação do contrato já passou, há mais de 1 mês;
    - segundo o contrato a renovação é automática e válida até Junho de 2016;
    - o senhorio escolheu uma data para terminar contrato e não se mostra flexível para a alterar;
    - inicialmente paguei-lhe dois meses de depósito e um mês de renda avançada, porque ele exigiu;
    - o senhorio exige também que esteja disponível para as visitas do novo proprietário, e quer que sejam ao Domingo;
    - investi imenso a mobilar e equipar o imóvel, mudar-me dentro de 3 meses é muito incómodo.

    Não pretendo prejudicar ninguém, mas sinto que o senhorio me está a prejudicar. O que posso fazer?
  2.  # 2

    Ou fica mais um ano e vai preparando a sua saida com calma ou negoceia a sua mudanca mediante um conjunto de compensações que considere adequadas para mitigar os incómodos causados.
    Concordam com este comentário: pedromdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bboby
  3.  # 3

    Boa noite,
    Assim como qualquer inquilino tem deveres e responsabilidades, também o senhorio tem.
    Pode ter passado o prazo para não renovação, no entanto ainda no decorrer do contrato de 2 anos existe também a possibilidade de denúncia se já passou um x de tempo de contrato, mas terá de avisar também com x tempo de antecedência.
    Quanto ao tempo exatamente é uma questão de confirmar...
    No entanto, tudo pode ser negociado. Havendo intransigência, invoca-se a ida para um advogado, e concerteza preferirá negociar...
 
0.0089 seg. NEW