Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Rui A. B.



    As coisas que eu aprendo... Ia jurar que a foto que meti era de uma cantoneira mas pelos vistos enganei-me! Lolll


    Rectifico entao!

    As cantoneiras de protecção de arestas devem cumprir um conjunto de requisitos normativos.

    Contudo existem serralharias que produzem produtos que são instalados como cantoneiras de arestas.
  2.  # 2

    Colocado por: pc ferreira

    Rectifico entao!

    As cantoneiras de protecção de arestas devem cumprir um conjunto de requisitos normativos.

    Contudo existem serralharias que produzem produtos que são instalados como cantoneiras de arestas.


    Homem, quando eu referi a colocação de cantoneiras foi em tom de brincadeira para fazer face ao argumento do pára-choques, daí a colocação de uma foto de uma cantoneira 100x100x10mm em inox 316L, peça que pesa 100kg cada 6 metros... claro que aquilo não é para colocar em aresta nenhuma. Foi uma ironia!

    Contudo, dizer que aquilo não era uma cantoneira não é correcto, pode não ser uma cantoneira apropriada para arestas mas que é uma cantoneira ninguém tem dúvidas.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  3.  # 3

    Bem, a minha indecisão quanto aos rodapes embutidos continua... gosto de ver, mas tenho receio que a madeira dilate e depois se notem algumas saliencias ou que eles fiquem tortos. Nem é tanto a questão dos moveis baterem na parede porque com cuidado isso é evitável e tb nao andamos a mexernos moveis todos os dias.
    Outra dúvida que tenho é,: com rodapes embutidos como ficam os fasquiados (penso que é assim que se diz) à volta das portas? Se poderem mostrar fotos agradeço
    • Nss
    • 17 março 2015

     # 4

    Aqui vai uma foto de como ficou o meu rodapé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
      DSC00036.JPG
  4.  # 5

    Colocado por: kico2013Bem, a minha indecisão quanto aos rodapes embutidos continua... gosto de ver, mas tenho receio que a madeira dilate e depois se notem algumas saliencias ou que eles fiquem tortos. Nem é tanto a questão dos moveis baterem na parede porque com cuidado isso é evitável e tb nao andamos a mexernos moveis todos os dias.
    Outra dúvida que tenho é,: com rodapes embutidos como ficam os fasquiados (penso que é assim que se diz) à volta das portas? Se poderem mostrar fotos agradeço


    O que são os fasquiados?
  5.  # 6

    Afinal mais gente usa os rodapés para darem alguma proteção à parede.
    Cá em casa também se estima muito a casa, daí lhe dar tanta importância à função protetora. Experimente posicionar um móvel com e sem rodapé. Se o rodapé não for embutido existe sempre o risco de bater na parede e estragar. Por eu tratar com muito carinho a minha casa é que dou importância a estes pormenores.
  6.  # 7

    também há casas que quase não tem nenhum móvel encostado ás paredes.
    e também há casos em que dava jeito encostar totalmente os moveis ( certos aparadores etc) e o raio do rodapé na deixa.
    e também há aquele pó chato que lá se acumula.
    enfim são duas opções validas e que tem as suas variantes conforme o contexto.
    Concordam com este comentário: MikeMelga, ANdiesel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kico2013
  7.  # 8

    Certo, marco1. São dois pontos de vista e cada um terá que optar pelo que gostar mais. No entanto, tendo consciência que existem vantagens e desvantagens em cada uma das soluções, ironias à parte...
  8.  # 9

    Quando houver rodapés que afastem a canalha... falem comigo que estou interessado.
    •  
      FD
    • 18 março 2015

     # 10

    Colocado por: MikeMelgaQuando houver rodapés que afastem a canalha... falem comigo que estou interessado.

    Já há... não podem é ser aplicados na parede, têm que andar na mão.
    Concordam com este comentário: MikeMelga, ClioII, ANdiesel
  9.  # 11

    Colocado por: MikeMelgaQuando houver rodapés que afastem a canalha... falem comigo que estou interessado.


    Das minhas obras sobraram uns poucos...com pregos e tudo!
  10.  # 12

    Bom dia.. vou desenterrar tópico..
    Coloco a seguinte questão.. não ficará mais caro colocar um rodapé embutido? O estocador terá de ter muito mais cuidado ao ter de deixar perfeito o espaço para o rodapé (altura e produndidade) em toda a extensao da parede! Senão a mais pequena imperfeição vai se notar, e bem...

    Outra questão será que no caso de ter rodapé embutido e pavimento flutuante laminado, que não é eterno, ao querer substituir o pavimento, terei de arrancar o rodapé embutido e correr grande risco que estragar o estuque e assim ter de refazer parte ou até toda a caixa para embutir o rodapé novamente??!?!
  11.  # 13

    Esqueci de referir que poderá não fazer sentido ter rodapé embutido e depois as portas terem guarnição..
    Esteticamente parece me que se optar por colocar uma solução de rodape embutido, teremos de optar por portas sem guarniçao. E caso se opte por rodapé normal, saliente, as portas já terão de ter guarnição..
    Parece me é que a soluçao rodape embutido fica francamente mais cara, dá mais trabalho, exige muito do estucador e carpintarias, por isso mais caro... mas mais bonito... lolol
  12.  # 14

    Nem sabia que isto existia. O meu gosto recai mesmo neles pra fora, nao gostei de ver embutidos.
  13.  # 15

    O trabalho do estucador para acautelar o rodapé embutido é ter de colocar um filete em PVC com a altura e profundidade pretendida para o rodapé. Dá um pouco mais de trabalho e tem pelo menos o custo do perfil.
    Quanto a arrancar o mesmo para substituir o flutuante tem 3 opções:

    1) Se o rodapé for colado, arranca, limpa a cola no rodapé e parede e torna a aplicar;
    2) Se o rodapé for de encaixe, arranca e torna a colocar;
    3) Já que está a mudar o flutuante aproveita e muda também o rodapé-

    Eu pessoalmente não desgosto dos rodapés embutidos, de preferência lacado em cor sólida.

    A questão da guarnição da porta não me parece que interfira com o rodapé pelo mesmo ser embutido. Resume-se ao gosto de cada um. Pode sempre optar por uma porta sem guarnição, guarnição embutida, etc...
 
0.0198 seg. NEW