Colocado por: marcoaraujoPode utilizar este simulador:
http://mygarden.gardena.com/pt/#/designer/irrigation_planner
De qualquer forma bastam 4 aspersores em série (um em cada canto). Se junto às paredes tiver sebes, coloque rega de superfície. Passa a mangueira junto ao muro, escondida atrás dos arbustos das sebes e utiliza aspersores com espeto de metal ou plástico.
Se a pressão da água for insuficiente, coloque um programador de torneira com duas saídas (duas zonas) e liga uma mangueira a dois aspersores e outra mangueira aos outros dois aspersores.
Colocado por: sergyio
o que mais me têm falado é em pulverizadores...... mas têm dito sempre na casa dos 10/12... tantos assim?
Colocado por: marcoaraujoBasta 1 só aspersor e 1 mangueira.so se quiser que aquilo fique mal!!!
Colocado por: Sergio Rodriguesha pulverizadores de baixo caudal!!
so se quiser que aquilo fique mal!!!
Colocado por: sergyiocom esse valor compro os tais 12 pulverizadores e tubos e afins... não estou a dizer que é melhor ou pior... só estou a dizer que isso é super caro...
Colocado por: marcoaraujo
Sim, é caro.
Compre:
50m de mangueira de boa qualidade (80 euros)
4 aspersores de superfície de boa qualidade: 4x 20 euros (80 euros)
Total 160 euros
E não precisa de mais nada. Pode comprar por metade do preço se for material chinês.
Colocado por: sergyioe o que é mais eficaz/economico no modo de rega... os aspersores ou pulverizadores?
Colocado por: marcoaraujoNão é um aspersor vulgar e comum. É um aspersor próprio para cobrir áreas até 350m2.ate podia ser um aspersor feito de ouro, na imagem que o user postou tem por ali pelo menos uma arvore no meio, so com um aspersor havera sempre uma parte que não vai cair agua!!
Colocado por: rnja4Real
Eu comprei 100 mt de tubo PEAD 10 bar por 78€ e 8 aspersores Rainbird a 12,3€/cada,
fica a faltar o programador, abraçadeiras de carga, eletroválvula, etc - 120€
TOTAL - 296€
Para 220 mt2
Colocado por: sergyioe o que é mais eficaz/economico no modo de rega... os aspersores ou pulverizadores?depende por exemplo os pulverizadores va normais, utilizam mais agua para funcionar que um aspersor em contra partida é uma rega localizada e a agua vai para onde a gente quer mais rapidamente, são diferentes opções, e cada caso é um caso, nem sempre se pode usar pulverizadores nem aspersores!!
Colocado por: marcoaraujoE a gardena é bem mais cara que a rainbird.mas não é melhor!!!
Colocado por: Sergio Rodriguesmas não é melhor!!!
Colocado por: marcoaraujo
Eu no meu jardim com 1300 m2 de relva comprei tudo produtos topo de gama da gardena (600 metros de tubagens, 10 aspersores, programadores, distribuidores, etc.). Comprei ainda um sistema gota-a-gota para as sebes (200 metros lineares de sebes).
Ficou tudo por 1200 euros, ou seja, menos de 1€/m2.
E a gardena é bem mais cara que a rainbird.
Estou a achar o seu carote.
Colocado por: sergyiopois... e no meu caso... onde colocariam os pulverizadores... já que todos que lá vão ver o terreno aconselham os pulverizadores?então os que foram ao terreno devem saber melhor que nos, mas se quiser pode se dirigir a uma loja da especialidade que eles fazem o estudo para aquilo!!