Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

2.  # 42

Acabei por fazer com o Sikatop Seal.

A parede muito irregular aliada á minha inabilidade no uso da talocha, não permitiram um trabalho top. Pelo menos no aspecto final.

Agora é esperar 15 dias até poder encher e esperar que tenha ficado bem vedado. Depois coloco fotos.
  3.  # 43

Colocado por: CIVISMILESAcabei por fazer com o Sikatop Seal.

A parede muito irregular aliada á minha inabilidade no uso da talocha, não permitiram um trabalho top. Pelo menos no aspecto final.

Agora é esperar 15 dias até poder encher e esperar que tenha ficado bem vedado. Depois coloco fotos.

e quanto gastou?
  4.  # 44

Gastei 4 sacos de 25 kilos. Cada 1 ficou a 37,50€.

No entanto comprei 5. Era a conta certa, para os 31m de parede, mas não devo ter chegado bem a massa, porque me sobrou.
  5.  # 45

Ficam algumas fotos do resultado final.

Está sujo do pó dos pinheiros e só este fim de semana o vou encher. Esperemos que não haja infiltrações.
      SAM_1823.JPG
  6.  # 46

outra
      SAM_1827.JPG
  7.  # 47

agora falta o grande teste!!! fugas ou nem por isso?
  8.  # 48

outra
      SAM_1825.JPG
  9.  # 49

No sábado, fará 15 dias após a aplicação e logo veremos. Também se ainda assim tiver fugas, vou lá com uma retro e deito-o abaixo.
  10.  # 50

Colocado por: CIVISMILESNo sábado, fará 15 dias após a aplicação e logo veremos. Também se ainda assim tiver fugas, vou lá com uma retro e deito-o abaixo.

mete lá mas é dinamite!!! assim ainda ve o fogo de artificio!!! :)
  11.  # 51

O produto cumpre a sua função: veda.

Apenas lamento não ter ficado um acabamento perfeito.

Agora é começar a pensar numa tinta de piscina.
  12.  # 52

Colocado por: CIVISMILESO produto cumpre a sua função: veda.

Veda até fissurar e quando isso acontecer a água foge alegremente pelas fissuras, mete-se por traz do revestimento e faz com que o mesmo comece a desfazer-se ainda mais.
  13.  # 53

E porque há-de fissurar?
  14.  # 54

Colocado por: CIVISMILESE porque há-de fissurar?

Porque o suporte não está estavel e apresenta fissuras (disse você).
  15.  # 55

Pois, deveria ter colocado a malha para ajudar nisso. No entanto, o meu objectivo é que aguente meia dúzia de anos. Tenho a intenção de no futuro fazer um novo.
  16.  # 56

Um ano depois, continua sem fugas.

No entanto, mesmo depois de aplicar a tinta de piscina, continua a ficar com muitos limos e sujidade escorregadia, isto apesar de estar sempre com água corrente. Até já mandei analisar a água, que se revelou perfeita para consumo.

Seja como for, é sempre uma trabalheira todas as semanas para limpar o interior, pelo que estou a considerar mandar aplicar azulejo.

Como não é uma piscina, queria gastar o menos possível, e colocando material minimamente resistente e que pelo menos, torne mais fácil proceder á limpeza.

Para azulejos, foi-me sugerido numa loja os de "pasta única" (penso que é esse o termo), uma vez que são baratos, relativamente aderentes e a superfície não descasca.

No entanto, vou precisar de mais materiais, como colas e massa para juntas, e outros que não possa estar a ver.

Alguém tem uma ideia do que será necessário e recomendável, neste tipo de situações e se um assentador de azulejos normal, é suficiente para este tipo de trabalhos.

Graças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  17.  # 57

Colocado por: CIVISMILESUm ano depois, continua sem fugas.

No entanto, mesmo depois de aplicar a tinta de piscina, continua a ficar com muitos limos e sujidade escorregadia, isto apesar de estar sempre com água corrente. Até já mandei analisar a água, que se revelou perfeita para consumo.

Seja como for, é sempre uma trabalheira todas as semanas para limpar o interior, pelo que estou a considerar mandar aplicar azulejo.

Como não é uma piscina, queria gastar o menos possível, e colocando material minimamente resistente e que pelo menos, torne mais fácil proceder á limpeza.

Para azulejos, foi-me sugerido numa loja os de "pasta única" (penso que é esse o termo), uma vez que são baratos, relativamente aderentes e a superfície não descasca.

No entanto, vou precisar de mais materiais, como colas e massa para juntas, e outros que não possa estar a ver.

Alguém tem uma ideia do que será necessário e recomendável, neste tipo de situações e se um assentador de azulejos normal, é suficiente para este tipo de trabalhos.

Graças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro
    primeiro tem de aredondar as margens para ficar rodondo depois ha uma mada bicomponente elastica custa a volta 70 eu 30 lt e pode ser aplicada com rolo ou com talocha isto faz uma selagem perfeita e adera bem ao cimento,dedos etc incima desa masa pode comprar a melhor masa para asentar ceramicas pars piscina na digo marcas por que ha bastantes tem de ser a masa flexivel...depois pastilhas pode aplicar com papel com rede ou silicon eu ptefiro a d3 silicon fica perfeito nao se ve as juntas dos quadrados dos azulejos...depois masa para resjuntar pedra s volta filtragem e tem uma rica piscina com tudo deve gastar uns +-4000
    • VMC
    • 2 setembro 2016

# 58

Aproveito para colocar uma questão:
    Piscina existente, com uns 20 anos, revestida a pastilha. O novo proprietário pretende um novo revestimento. O que aconselham? Pastilha sobre pastilha ou liner?
    • tiyxu
    • 2 setembro 2016 editado

# 59

Colocado por: VMCAproveito para colocar uma questão:
    Piscina existente, com uns 20 anos, revestida a pastilha. O novo proprietário pretende um novo revestimento. O que aconselham? Pastilha sobre pastilha ou liner?
    eu ainda ha poco tempo vi um tipo de revestimento que era um plástico que era queimado com um maçarico direto na superficias e quando refresca esta pronto para uzar quer dizer depois de rebocada basta aplicar uma camada deste acabamento e fica pronto para uzar..nao sei qual e nome deste acabamento so cunheci quem faz este trabalho. .
  18.  # 60

Colocado por: VMCAproveito para colocar uma questão:

Aconselho o saneamento das pastilhas soltas e a aplicação de Tela de PVC reforçada ( linner nunca, já que além do barramento das pastilhas e da colagem ainda iria meter um revestimento que é pouco durável.

Ou reveste novamente com pastilhas.... depende do estado da coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMC

0.0266 seg. NEW