Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho um tanque de 7m de comprimento x 2,5m de largura x 1,3m de profundidade, com 15 anos.

    O interior dele, está no estado presente nas fotos, e verte água, por algum sitio no fundo.

    O objectivo seria pintá-lo com uma tinta própria para piscinas, que evita-se as fugas de água.

    No entanto, devido aos estado em que ele está, não sei se será necessário, algo prévio, algo mais do que isso.

    O que aconselham, tendo em atenção que por ser um tanque, não queria gastar muito dinheiro nele.

    Graças e ficam as fotos.
      SAM_1764.JPG
  2.  # 2

    Interior descascado
      SAM_1765.JPG
  3.  # 3

    mais outra
      SAM_1766.JPG
  4.  # 4

    aqui parece mais uniforme
      SAM_1769.JPG
  5.  # 5

    Que me dizem deste tipo de produtos: Mapelastic.

    http://www.mapei.com/public/PT/products/331_mapelastic_pt.pdf

    Fica á volta de 3€ o m2, e a aplicação não me parece simples para um leigo.
  6.  # 6

  7.  # 7

    isto parece-mau de todo , parece-me daqui do pc que isto tem um reboco pobre (fraca consistência )

    por ser um tanque e visto que não quer gastar muito aconselho dois esquemas e que resultam com a maior segurança

    1º esquema

    1º - limpeza total de tintas velhas e lavagem de jacto para remover sujidades e areias soltas
    2º - aplicação de massa imperbeabilizante para piscinas pre-diluida e aplicada á escova
    3º- aplicação de Impermeabilizante DIP PRO com fibra na relação de 1L/m2 com a diluição correcta na 1ª demão .


    2º Esquema
    1º-limpeza do esquema 1
    2º- Aplicação do DIP FIX SB numa demão
    3º- Aplicação do MS-TECH nas fendas maiores ou zonas de possiveis dilatações
    4º-Aplicação do Dip Pro fibrado como no esquema 1

    é um esquema facil , barato e dura muitos anos
  8.  # 8

    CIVISMILES,

    Não sei onde fui buscar o valor dos 3€/m2 para aplicação dos mapelastic quando o valor de aplicação desse produto com rede de fibra na 1ª camada anda entre os 15 e os 18€ + IVA. Depois, pelas fotos, não me parece que o reboco esteja consistente mas caso esteja enganado deverá regularizar antes do impermeabilizante.

    Em relação á tinta para piscinas, será a pior opção que poderá escolher.

    Para ficar mesmo descansado, aconselho a aplicação de tela PVC, que poderá ficar entre os 25 e 35€ a aplicação, dependendo do uso do tanque.

    Cumps,
    Ricardo
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Os 3e o m2, era o preço por kilo ajustado a m2. Mas já não sei onde vi, e era sem aplicação que julgava ser fácil.

    Resiric, com 10 litros de Dip Fix Sb e uns 15 de Dip Pro, consigo impermeabilizar? E a aplicação é como uma tinta normal?
  10.  # 10

    dip fix tem a relação de 1lt por 8 m2
    o dip pro fibrado (micro fibra incorporada ) é de 1lt por 1m2 no caso para estanquidade ...

    é só fazer contas , a area que apresenta é de 42.20m2 fora os 20cm por cima do tanque que convem impermeabilizar logo
    45lt de Impermeabilizante
    e 6 a 7 lt de dip fix
    qualquer coisa entre os 350 a 400€ , possa isso para um tanque ainda é muitos euros...

    a aplicação é quase como uma tinta normal , só tem que respeitar as diluições ...
  11.  # 11

    Para pintar ainda tem de arranjar esse reboco, Preço por preço, era meter logo a tela de PVC.
  12.  # 12

    Tudo muito caro. Um tanque não merece tanto gasto.

    Ele teve 15 anos sem pintar e sem infiltrações, mas no ano anterior começou a desaparecer a água. Vou ter de arranjar uma solução que minimize as fugas (porque o perfeito ficava-me acima de 1k), que dure uns anitos, até fazer outro de novo...
  13.  # 13

    Solução barata: rebocar com massa flex e uma tinta de pele impermeável mais barata como esta:

    https://www.youtube.com/watch?v=clnuKCtD2XU

    Há branco, cinzento e cor de telha.
  14.  # 14

    Colocado por: BricoleiroSolução barata: rebocar com massa flex e uma tinta de pele impermeável mais barata como esta:

    https://www.youtube.com/watch?v=clnuKCtD2XU

    Há branco, cinzento e cor de telha.


    O que é uma massa flex?
  15.  # 15

    acho que não estão a fazer contas ao tanquesito lol
    quanto é que sai esta bricadeira das tintas 2000 ...
  16.  # 16

    e depois de ler uns simples recortes
    acerca da pele Impermeabilizante tintas 2000
    Nota 1: Para garantir uma impermeabilização eficaz recomenda-se a aplicação de 2Kg/m2
    de IMPERMEABILIZANTE TERRAÇOS (quantidade total).
    Nota 2.: É possível a aplicação de revestimentos cerâmicos com cimento cola , sobre o
    esquema de impermeabilização, tendo em atenção ao facto de apenas iniciar a colocação
    do cerâmico após completa secagem dos produtos.
    Nota 3: Verificar as condições de escoamento da superfície, devendo existir inclinação e
    pontos de escoamento suficientes para evitar zonas de estagnação de águas de lavagem
    ou da chuva.
  17.  # 17

    Colocado por: pc ferreira

    O que é uma massa flex?
    é uma massa para fazer Pizzas lol
  18.  # 18

  19.  # 19

    Colocado por: pc ferreira

    O que é uma massa flex?
    é uma massa para fazer Pizzas lol

    Colocado por: Pedro BarradasPara pintar ainda tem de arranjar esse reboco, Preço por preço, era meter logo a tela de PVC.
    o dip fix vai dar um suporte duro sem ser preciso rebocar caso contrario éra borracha directa diluida a 50% na primeira demão ...
  20.  # 20

    Colocado por: Anonimo16062021
    Mas isso é para colagem cerâmicas nao para rebocar
    é para colar a pele elastica das tintas 2000 se não ela foge quando tiver agua estagnada ... lol
 
0.0211 seg. NEW