Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: CIVISMILESQue me dizem deste tipo de produtos: Mapelastic.

http://www.mapei.com/public/PT/products/331_mapelastic_pt.pdf

Fica á volta de 3€ o m2, e a aplicação não me parece simples para um leigo.
    tenho aplicado bastante deste material ,de momento tem feito bem o seu trabalho .se ha melhor ,sim ha agora e so fazer as contas .
    nao sei quanto custa o saco ai em Portugal .temos impermeablizado as zonas de luchas e banheiras .
  2.  # 2

Colocado por: Anonimo16062021
    Mas isso é para colagem cerâmicas nao para rebocar

Eu sei, mas também dá para juntar o cimento cola flex à massa dá mais resistência contra fissuras no que vai pintar depois por cima.
    Bem feito já disseram atrás como é mas queixaram-se que é caro eu apresentei uma solução barata, não se pode ter tudo. Também aquilo é um depósito não é uma piscina.
  3.  # 3

Sugeriram-me o Sikafloor 400 N? È para terraços, no entanto fui pesquisar o preço e fica a a quase 20€ o kilo...

Como o meu tecto são 150€, devo que vou optar por uma simples tinta impermeável. Sempre deve ajudar a minimizar as fugas...
  4.  # 4

Colocado por: CIVISMILESSugeriram-me o Sikafloor 400 N? È para terraços, no entanto fui pesquisar o preço e fica a a quase 20€ o kilo...

Como o meu tecto são 150€, devo que vou optar por uma simples tinta impermeável. Sempre deve ajudar a minimizar as fugas...
    consegue detectar as fugas ? tipo fendas ...?
  5.  # 5

Havia um rombo no fundo do tanque que foi preenchido com cimento. De resto é só o descascar das paredes expostas.

A tinta sempre deve ajudar a impermeabilizar e a minimizar o descascar da parede. Se aguentar 2/3 anos é o suficiente.
  6.  # 6

Colocado por: CIVISMILESHavia um rombo no fundo do tanque que foi preenchido com cimento. De resto é só o descascar das paredes expostas.

A tinta sempre deve ajudar a impermeabilizar e a minimizar o descascar da parede. Se aguentar 2/3 anos é o suficiente.
    o problemas das tintas é que tem uns requisitos para se cumprir , pintar por pintar não faz nada mas compreendo a sua parte logo sugiro que faça um remendo de tinta á volta do remendo de cimento e deixe o resto ... alguma fenda coisa e tal MS-TECH passa com o dedo e pronto .
  7.  # 7

Colocado por: CIVISMILESHavia um rombo no fundo do tanque que foi preenchido com cimento. De resto é só o descascar das paredes expostas.

Certifique-se que a tinta não seja nociva para a saúde. Os poliuretanos por exemplo, apesar de aguentarem água estagnada, não podem ser utilizados em piscinas por esse motivo. Já as tintas acrílicas vão-se desfazer debaixo de água e os epóxis são demasiado rígidos e vão partir com o tempo.

Na minha opinião, para não por em causa a saúde de quem vai tomar banho no tanque e não gastar dinheiro à sorte em produtos que não servem para o efeito, a melhor solução seria mesmo o PVC ou então o Mapelastic.
  8.  # 8

Colocado por: simples

Certifique-se que a tinta não seja nociva para a saúde. Os poliuretanos por exemplo, apesar de aguentarem água estagnada, não podem ser utilizados em piscinas por esse motivo. Já as tintas acrílicas vão-se desfazer debaixo de água e os epóxis são demasiado rígidos e vão partir com o tempo.

Na minha opinião, para não por em causa a saúde de quem vai tomar banho no tanque e não gastar dinheiro à sorte em produtos que não servem para o efeito, a melhor solução seria mesmo o PVC ou então o Mapelastic.
    existe epoxis que são aprovados para estes fins ...são isentos de solventes mas isso é caro ...
    os acrilicos as borrachas não se desfazem tambem ... acontece outra coisa e os acrilicos tambem se vão com a outra coisa ...
  9.  # 9

ja pediu orçamento para as telas mesmos as mais baratas como das piscinas como se ve a venda nos leroy
  10.  # 10

Colocado por: simples

Essas argamassas estao condicionadas a fissuras nao superiores a 0,5mm. E por outro lado devem ser protegidas.
    Concordam com este comentário: simples
  11.  # 11

isso é tudo rico aqui aaahaahhhh , eh home 5kg de plastico preto 3 bisnagas de sicoflex é só esticar os gadanhos e agua pa dentro .
  12.  # 12

Transforme-o em Piscina e assim já justifica o gasto :)
  13.  # 13

Parece que vou optar por esta solução:

http://www.sotecnisol.pt/resources/Materiais/sikatop_seal_107.pdf

Depois de bem medido, verifiquei que tenho 31m2 de área a revestir. Com um rendimento de 6m2 por kit, precisarei de 5 kits o que equivale a uns 40€*5=200€.

Vai um bocadinho alem do que queria gastar, mas como dá para aplicar à trincha e é um produto não nocivo em contacto com a água, estou a pender para a compra.
  14.  # 14

Colocado por: CIVISMILESParece que vou optar por esta solução:

http://www.sotecnisol.pt/resources/Materiais/sikatop_seal_107.pdf

Depois de bem medido, verifiquei que tenho 31m2 de área a revestir. Com um rendimento de 6m2 por kit, precisarei de 5 kits o que equivale a uns 40€*5=200€.

Vai um bocadinho alem do que queria gastar, mas como dá para aplicar à trincha e é um produto não nocivo em contacto com a água, estou a pender para a compra.
    tão correctos esses m2 ?
  15.  # 15

A ficha técnica aponta para um rendimento de 4m2 por kit, mas na loja disseram que posso esticar até 6m2.

Talvez ponha uma solução mais liquida nas paredes.
  16.  # 16

Consumo Aplicar pelo menos 2 camadas, podendo mesmo ser necessário chegar a 3
    camadas em zonas críticas de impermeabilização. Os consumos seguintes são
    orientativos, podendo variar em função das exigências e do estado da base.
    Impermeabilização, em função da altura da coluna de água:
    Altura < 1 m: 3 kg/m2
    (1,5 kg/m2
    por camada).
    Altura > 1 m: 4 kg/m2
    (2 kg/m2
    por camada).
    Não se devem aplicar camadas demasiado espessas de uma só vez.
    O consumo máximo por camada não deve exceder 4 kg/m2
    (2 mm de espessura).
    1 conjunto de 25 kg dá aproximadamente 12,5 litros de argamassa.

e isso consegue-se ler aqui ?
  17.  # 17

Atenção que esse material é rígido, à mínima micro-fissura vão à vida os poucos euros.
  18.  # 18

Colocado por: pc ferreiraAtenção que esse material é rígido, à mínima micro-fissura vão à vida os poucos euros.
    poucos ? está correta aquela medida ???' a mim dá um numero esquisito ...
  19.  # 19

No catálogo em papel aparece que um kit dá para 4m2. O da loja disse até 6m2.

Se optar por duas camada dá 3 kilos*2 = 6 kilos por m2. Cada kit tem 25 kilos pelo que dará para os tais 4m2. Vou tentar esticar aos 6m2. Talvez passe 2 camadas no fundo e uma nas paredes.

O facto de ser rigido, faz com que não seja recomendável? Ou exige a colocação de uma rede?
  20.  # 20

Colocado por: CIVISMILESNo catálogo em papel aparece que um kit dá para 4m2. O da loja disse até 6m2.

Se optar por duas camada dá 3 kilos*2 = 6 kilos por m2. Cada kit tem 25 kilos pelo que dará para os tais 4m2. Vou tentar esticar aos 6m2. Talvez passe 2 camadas no fundo e uma nas paredes.

O facto de ser rigido, faz com que não seja recomendável? Ou exige a colocação de uma rede?

lol eu a pensar que o kit era de 5kg , ok

0.0243 seg. NEW