Colocado por: Rodri12Quanto ao IMI, fica isento durante 3 anos se este estiver avaliado pelas finanças em menos de 125000€, se a avaliação das finanças for superior a 125000€ terá que pagfar o IMI correspondentr,.
Colocado por: vitorpfn
Nesse caso, após comprar a casa, tenho de solicitar uma avaliação nas finanças??
Colocado por: vitorpfnPosso pedir a isenção do imi?Sim, após a realização da escritura dirige-se aos Serviços de Finanças e requerê a isenção. Será concedida ou não, pelo Chefe de Repartição de Finanças. Tem 60 dias para o fazer.
Colocado por: vitorpfnÉ possível fazer a escritura de um apartamento que tenha dívidas às finanças?Não se preocupe com esse pormenor. Se é um Banco que vai vender a casa esteja descansado.
Colocado por: seazParece a gozar mas a casa que estou prestes a fazer a escritura, tem o valor patrimonial de 126.300€, ou seja, acima dos "famosos" 125.000€ que leio por todo lado que dão direito a isenção de IMI.
Sendo a nossa primeira casa, mesmo que não seja nova, não temos direito a isenção, mesmo que por "apenas" 3 anos?
Colocado por: pedromdftotalidade do IMI
Colocado por: seaztou a espera da resposta do banco, que tem a caderneta predial.
Colocado por: Erga Omnes
isto.
Se souber o NIF do proprietário e o artigo matricial eu tiro-lhe a caderneta e já lhe digo se a avaliação está correcta.
Colocado por: seazmas não sei se ao avaliar (Banco) também é revisto o valor nas finanças.
Colocado por: Erga OmnesSe souber o NIF do proprietário e o artigo matricial
Colocado por: PicaretaEu só preciso do artº matricial :-))
Colocado por: Erga OmnesPorra, já podia ter dito! Assim de vez em quando já o chateio! :)
Colocado por: Picaretaconfundi caderneta predial com certidão permanente...leve lá a bicicleta :-))