Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou trocar o meu telhado, impermeabilizar e isolar com xps.

    Optei pela telha F3+ da CS, telha de qualidade intermédia e garantia de 30 anos, gostei da informação que é apresentada no espaço deles na net.

    Como impermeabilização tenho esta solução da Imperalum em ideia, parece-me simples e há boas referências dos produtos deles. Pretendo que a tela isole desde o topo do guarda-fogo.


    Para o isolamento em XPS, quero isolamento EZ da Grazimac. O ripado já vem cravado no XPS da fábrica, com a medida que pedimos. É simples, basta aplicar o isolamento e ripado está pronto.


    O telhado tem uma inclinação em cada água de cerca de 45%, fica no concelho de Grândola e com esta configuração:
     photo c1c1bb01-20d5-4351-badc-7178ec99df36_zps5lofhjfu.png
    Na zona onde é indicado o norte existe um pequeno terraço.

    Laje de esteira com ripado de cimento
     photo 20150313_133144_zpsoycuulcz.jpg

    Nascente
     photo 20150313_132104_zpser84v4oo.jpg

     photo 20150313_132016_zpsg4ll3is1.jpg

     photo 20150313_131926_zpsunkcw2wk.jpg

    Poente
     photo 20150313_131720_zpsge6yrtfp.jpg

     photo 20150313_131821_zpsrxadyv7x.jpg

     photo 20150313_131900_zpsgdcyxqwa.jpg

    As telhas estão chumbadas no guarda-fogo e eu gostaria de evitar evitar essa situação e fazer como proposto na foto em anexo, telha encostada ao guarda-fogo e caleira para escoamento de água que está representada em azul no esquema apresentado mais acima. Esta caleira desaguará nos algerozes representados em vermelho. Neste momento os algerozes existentes são em fibra ou plástico que foi revestido pelo que parece uma impermeabilização liquida, e estão embutidos na alvenaria.
    Execução de um capeamento do guarda-fogo em que do lado do telhado desce até à caleira de escoamento e com pingadeira do lado de fora.
    Capeamento, caleiras e algerozes em zinco. É mais ou menos isto que eu pretendo.
    No total são cerca de 65m2 de telhado e que neste momento tem cerca de 770 telhas, 18 telhões e cerca de 70 remates telha/telhão.

    Deixo a minha ideia à apreciação de quem a queira comentar.

    Pedi um orçamento, e recebi um orçamento simples de quem não está habituado a fazer orçamentos, é um dos "fazedores de obras" cá da terra.
    Sem grandes descrições no orçamento pediu-me a módica quantia de 14.115,00€. Pedi-lhe que me desse um orçamento detalhado com os valores dos materiais e mão de obra por considerar que o preço é exageradamente alto, mesmo tendo sido referido que só em zinco seriam cerca de 3.800,00€.

    Erdnaxela
      1130_22_4688e2e5cb5d4.jpg
  2.  # 2

    Se a inclinação tem 45% não precisa colocar qq tipo de complemento de impermeabilização.

    Por mim desapareciam os guarda fogos todos e faria as empenas com a telha, tal como é tradição.... metia só o zinco nas caleiras.
    Também me parece MUITO caro esse preço para a rubrica do zinco... é no máximo metade desse valor.. e já estou a exagerar!!!... mas a obra é pequena e na zona temos pouco ou ninguém a trabalhar em rufagens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Erdnaxela
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasPor mim desapareciam os guarda fogos todos e faria as empenas com a telha, tal como é tradição.... metia só o zinco nas caleiras.
    Fazer isso não é considerado alteração de fachada? E é permitido com casas geminadas? Nunca abordei essa possibilidade com a minha mulher, mas acho que ela não iria gostar.
 
0.0119 seg. NEW