Na sexta-feira entrou o meu processo para averbamento na conservatória já lá estava desde Abril. Após algum tempo a ligar para a conservatória finalmente consegui uma boa noticia. Espero que até ao final do mês faça a escritura.
Como soube em que conservatoria estav? Pois segundo a informação que tenho é que os processos foram enviados idiscriminadamente para as conservatórias do país.
Bom dia, o processo é o seguinte. Sai o pedido do banco para a conservatoria X e fica em fila de espera, sai da conservatoria X para a central em Lisboa e fica em fila de espera, sao enviados os documentos para a conservatoria inicial (X) e dao a conhecer ao banco. Marca-se a escritura. O que tem de perceber é onde anda o processo, pelo que sei,o tempo maior de espera é a passagem da conservatoria X para Lisboa, a partir dai é " rapido ". Podem exigir ao balcão a informação de onde foi pedido o averbamento, ou seja, foi na conservatoria X ou Y se passar o prazo para a escritura ( ex: 90 dias ). O meu ja esta em Lisboa. Logo que tenha novidades comunico.
Liguei para a conservatória do registo predial da área de residência de onde o prédio está, dei a fracção e o número descrito e liguei basicamente todos os dias até ter novas notícias. O processo esteve parado durante dois meses. Ninguém tinha explicação. Desde sexta feira já sei onde se encontra o processo e que finalmente está a decorrer.
estou exatamente na mesma situação, aguardo á 3 meses o averbamento e todas as semanas dizem que falta dias e está quase. Todas as semanas enrolam e dizem que não sabem onde está o imóvel para averbar mas que falta pouco. O certo é que nem um papel tenho que diga que o imóvel é para mim, embora digam que está reservado nada me garante que o seja e depois de tantas contradições já começo a colocar tudo em causa. tenho filhos, escolas para inscrever, emprego, vou mudar de região de país e tudo altera e com a história do " tá quase" tenho tudo no pensamento da mudança e não posso fazer nada. agora é caso para dizer...quem espera desespera....e muito mais quando não dão respostas e ludibriam...mais valia dizerem a verdade...que não sabem nada e não podem ajudar.