Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boms dia,

    tenho um problema que gostaria de ter aconselhamento de todos vós de modo a que eu possa resolver pacificamente estas questões.

    Moro num R/C e tenho um terraço todo murado na parte de trás do meu apartamento, todos os prédio são identicos ao meu, tirando alguns pormenores, uns têm canteiros outros não, no meu caso, o meu não tem.

    Acontece que no terraço do meu vizinho, que tem os ditos canteiros, foram plantados diversos arbustos, de todo o tipo, além disso, ele sobre o muro ainda colocou uma chapa com cerca de 60/70cm.

    Os tais arbustos de tanto cresceram já ultrapassaram a dita chapa e, sendo o vento predominante do lado dele, todos os arbustos com folha caduca, e, devido ao vento, vêm todas parar ao meu terraço. Já é dificil ter de limpar as folhas dos outros para que os meus filhos pequenos brinquem livremente no espaço que é deles, o pior é quando essas ditas folhas entopem o escoadouro do terraço, um destes dias acordei a meio da noite com o barulho intenso da chuva, quando abri a portada, tinha o terraço alagado, com a água quase entrar dentro de casa.

    A quem posso recorrer para resolver esta situação.


    Por outro lado, debaixo dos ditos terraços ficam as garagens que, por sinal a minha fica mesmo debaixo do terraço, acontece é que ou devido às tais chapas (murais) ou aos canteiros, tenho infiltrações na minha garagem...não, o mal não é da minha parede pois a garagem contigua à minha do lado do prédio vizinho padece do mesmo ou seja, sempre que chove cai água na minha garagem, quando não chove, tenho de ligar um desumificador dedicado para evitar o pareceimento de fungos e bulores (o que já aconteceu).

    Preciso da vossa ajuda pois não sei como resolver isso.

    Ainda por cima o vizinho que tem os distos arbustos não mora lá, a casa está arrendada! :(


    Ajuda por favor,


    Obrigado,

    Miguel Araújo
    •  
      FD
    • 17 março 2015 editado

     # 2

    Colocado por: miguelarauPreciso da vossa ajuda pois não sei como resolver isso.

    Limpa as folhas do seu terraço e manda-as para o terraço do vizinho.
    Corta qualquer ramo que invada o seu espaço.

    Quanto às infiltrações, precisa de um parecer técnico que diga de onde vêm.
    Se vierem efectivamente do vizinho, com uma cópia desse relatório na mão, toca à campaínha do vizinho e explica-lhe a situação.
    Entrega-lhe a cópia e pede-lhe para resolver o problema num curto prazo.
    Se ele não o resolver, recorra ao tribunal ou, a um Julgado de Paz.
    Concordam com este comentário: aquapego, maria rodrigues
  2.  # 3

    Mas já falou com o dono? E com o inquilino?
  3.  # 4

    O que acontece é que mesmo que eu limpe as folhas do vizinho, eu é que vou ter o trabalho e não o quero ter.

    Os ramos não invadem o meu espaço porém estando mais altos que o muro e a tal chapa, o vento envia tudo para o meu terraço, posso obrigar a cortar tudo á altura da tal chapa?

    Quanto às infiltrações, é mesmo dos tais canteiros visto o plano do terreno ser inclinado para o meu lado.
  4.  # 5

    Deixe as arvores em paz... sempre deve ser mais bonito que um pátio com cimento!
    Concordam com este comentário: aquapego
    •  
      FD
    • 17 março 2015

     # 6

    Colocado por: miguelarauposso obrigar a cortar tudo á altura da tal chapa?

    Normalmente, não. Mas, pode ver se há alguma regulamentação camarária ou do loteamento que o obrigue de alguma forma a limitar a altura da vegetação.
    Se a câmara tiver um gabinete do munícipe, telefone ou vá lá e pergunte.

    Colocado por: miguelarauO que acontece é que mesmo que eu limpe as folhas do vizinho, eu é que vou ter o trabalho e não o quero ter.

    Pois... mas, aí não há nada que o safe.
    Tanto podiam ser folhas daí como de outro lado qualquer...
 
0.0116 seg. NEW