o 003 é de facto uma tinta difícil de trabalhar e foi bem conseguida para aquilo que foi inventada , foi inventada para fazer um restyling aonde não é preciso grandes reparações , é a tinta ideal para dar um laminé e ficar tudo novo
Colocado por: ftomasrafaelisidoro, obrigado pelo comentário
No fundo parecer ser isso que eu pretendo... não há grandes reparações a fazer na tinta e paredes existentes... agoraserá que fica decente com apenas uma demão...isto para mim era importante pois "aliviava o cabedal"!!
claro que posso sempre dar outra demão se não ficar bem na primeira...
Imagino que a 003 será bastante inferior no acabamento, resistência??
O dylon, sendo semi mate, não se notará as imperfeições das paredes?
Colocado por: TyrandeSim, no primeiro quarto que pintei, notei o recorte com o pincel. Mas isso foi "nabisse" minha, que primeiro fiz o "miolo" e somente depois os rodapés, Ficou marcado.mas é superficies lisas ou rugosas é que se for rugosa desce para metade ... de qualquer maneira 5 lt para pintar 2 quartos e uma dispensa se for de tamanho normal acho que já rendeu demais ...
No segundo quarto fiz ao contrário. Ficou impec!
Eu pensava que a 003 tinha de ser diluída. Mas li as instruções todas e lá não diz para diluir. Acabei por aplicar puro.
Por acaso ia fazer outro post a dizer que a única queixa que tinha sobre a tinta é que não me parece que dure 12-16ml por L.
Pintei só 2 quartos e uma despensa e já gastei bem uns 5L...
Colocado por: TyrandeAs superfícies em questão são lisas...nada como calcular as areas ... e fazer uma media por baixo para não haver surpresas .
Os 5 litros foi ao "olhómetro"... Comprei um balde de 15L, a pensar que dava para a casa toda...
Vamos lá ver...
Colocado por: rafaelisidoronada como calcular as areas ... e fazer uma media por baixo para não haver surpresas .
Colocado por: Tyrandeé de onde ?
Falta-me ainda pintar mais um quarto, 2 corredores, a área das escadas e a sala. Estou optimista que, caso não dê, consiga concluir com uma lata de 5L.
Espero eu!
Farta de gastar €€€ já ando eu... :)
Colocado por: rafaelisidoroé de onde ?
Colocado por: Tyrandelol é longe daqui ahahhahahahh não fosse fazia-lhe um preço especial numa latinha de 5 lt para acabar o serviço caso falte ahahahahh
Marinha Grande.
Colocado por: rafaelisidorolol é longe daqui ahahhahahahh não fosse fazia-lhe um preço especial numa latinha de 5 lt para acabar o serviço caso falte ahahahahh
Colocado por: Tyrandese está a trabalhar e está satisfeito com o resultado siga sempre assim ...
Mande pelo correio.. com desconto!
lol
Obrigado na mesma...hehehe
Já agora, e quanto à diluição? Deveria ter diluído a tinta? Se sim, qual a %? E ainda iria a tempo de o fazer?
Colocado por: ftomasNuma loja online vi o 003 a 40e os 15L !!!
O maior cuidado será pintar com o rolo e só depois acertar com pincel.... E utilizar o menos possivel o pincel??
Tyrande, a pintura da separaçao da parede com o tecto, levantou algum problema?
Estou inclinado a experimentar o 003.. Primeiro nos corredores... Tento uma demão... Se não ficar jeito dou outra...
Se ficar muito mal... Depois pinto com outra tinta...
Será que vale a pena diluir um pouco? Tipo 2 a 5%?