Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa noite
    Estou a restaurar uma casa e tenho um dilema para o qual peço a vossa ajuda.
    Herdei um fogão antigo, de esmalte branco, talvez dos anos 60 ou 70, que acho muito bonito e que gostava de pôr a funcionar.
    Já contactei uma casa que faz reparações de fogões e o técnico que me atendeu disse que bastaria mudar a mangueira de ligação à garrafa de gás
    A minha duvida está relacionada com a segurança e com o facto do fogão não funcionar há mais de 25 anos. Alguém tem em utilização um fogão deste género?
  2.  # 2

    À partida não tem borrachas no interior do fogão, por isso não é pela idade.
    Mas ser feito um teste a fugas no no interior e isso tem de ser feito com ele aberto. Esse tecnico deverá poder fazer isso.
    Por exemplo as torneiras podem com o tempo ficar gastas pelo uso, e criar pequenas fugas.


    Colocado por: maria cOlá boa noite
    Estou a restaurar uma casa e tenho um dilema para o qual peço a vossa ajuda.
    Herdei um fogão antigo, de esmalte branco, talvez dos anos 60 ou 70, que acho muito bonito e que gostava de pôr a funcionar.
    Já contactei uma casa que faz reparações de fogões e o técnico que me atendeu disse que bastaria mudar a mangueira de ligação à garrafa de gás
    A minha duvida está relacionada com a segurança e com o facto do fogão não funcionar há mais de 25 anos. Alguém tem em utilização um fogão deste género?
  3.  # 3

    Vou-lhe dar um exemplo: eu tenho uma placa de fogão que tem "apenas" 15 anos, e neste momento tem uma pequena fuga algures. Noto isso porque há um cheiro muito ligeiro a gás no armário debaixo da placa, e isso só acontece quando cozinho (logo, é do uso do fogão e não da instalação). Precisa, portanto, de ser reparado e revisto.

    No seu caso, aconselho-a a que o fogão seja todo revisto. Isso são máquinas muito simples, não é uma operação complicada.

    Em todo o caso, lembre-se que um fogão dessa idade não oferece a segurança de um novo (por exemplo: corte automático do gás caso a chama se apague com um tacho que transborde).
 
0.0057 seg. NEW