Iniciar sessão ou registar-se
    • SilvaS
    • 18 março 2015 editado

     # 1

    Gostaria de poder contar com a vossa ajuda através das vossas opiniões sobre os eletrodomésticos que vamos comprar para a nossa primeira casa.

    Portanto, o que precisamos:
    . Placa de indução;
    . Forno de encastrar;
    . Frigorifico;
    . Arca Congeladora;
    . Exaustor;
    . Micro-ondas;
    . Aspirador;
    . Máquina de lavar roupa:
    . e ainda uma banca da loiça e torneira.

    Portanto, pretendemos alguma qualidade, claro está!, e preços mais ou menos acessíveis.
    Desta forma, o que nos recomendam?
    • AXN
    • 18 março 2015

     # 2

    Teka (qualidade / Preço)
    Whirlpool; kueppersbusch (qualidade)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SilvaS
  1.  # 3

    Teka e Orima são iguais, quem produz um produz outro e Orima é mais barato, é marca nacional enquanto Teka é espanhol.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SilvaS
    • AXN
    • 18 março 2015

     # 4

    Colocado por: Bricoleiroé marca nacional enquanto Teka é espanhol


    Não é bem assim. Certos artigos são feitos em Portugal, outros em Espanha, outros na Alemanha, ect
    • SBC
    • 18 março 2015

     # 5

    SilvaS, tenho andado a comparar preços em várias lojas e a que mais me agradou foi a Rosalar.

    Acho que tem bastante variedade de marcas e modelos e os preços são bastante acessíveis.

    Quanto a marcas não te sei recomendar, mas o melhor é optares pela classe energética A+++, para poupares nos consumos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SilvaS
    • eu
    • 18 março 2015

     # 6

    Uma boa relação entre qualidade/preço/garantias pode ser encontrada... no IKEA.

    Garantia de 5 anos, que raramente é dada noutros locais.
    Concordam com este comentário: treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SilvaS
  2.  # 7

    Nada disso, se é a primeira vez que está a comprar e não quer repetir nos próximos anos, tudo Miele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SilvaS
  3.  # 8

    Colocado por: pedromdfNada disso, se é a primeira vez que está a comprar e não quer repetir nos próximos anos, tudo Miele.


    Haja dinheiro.

    Isso é como aconselhar:

    "Nada disso, se é a primeira vez que está a comprar e não quer repetir nos próximos anos, tudo ROLLS ROYCE."
    Concordam com este comentário: eu, electrao, Castela, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SilvaS
  4.  # 9

    Não me parece que seja isso que o SilvaS tenha pedido lá atrás:

    "Portanto, pretendemos alguma qualidade, claro está!, e preços mais ou menos acessíveis."

    Miele custa uma fortuna!
    Concordam com este comentário: eu, electrao, salgueiro.jmd
  5.  # 10

    tenho alguma reserva quanto ao IKEA, no entanto, tenho lido bons comentários acerca das garantias serem de 5 anos.

    Mas a minha dúvida fica na questão de desgaste do material, como é o caso das placas, que já vi umas todas riscadas e aquelas riscas brancas todas a sair.
    • eu
    • 18 março 2015

     # 11

    Colocado por: SilvaSMas a minha dúvida fica na questão de desgaste do material, como é o caso das placas, que já vi umas todas riscadas e aquelas riscas brancas todas a sair.

    Nunca tive esse problema, e uso-a diariamente há cerca de 4 anos... aquilo é Whirlpool, não é nenhuma marca chinesa desconhecida...
  6.  # 12

    Colocado por: SilvaSMas a minha dúvida fica na questão de desgaste do material, como é o caso das placas, que já vi umas todas riscadas e aquelas riscas brancas todas a sair.

    Tenho vitrocerâmica hi-light faz 13 anos... ( ARISTON) não tenho esse problema, sim tem alguns riscos e/ou manchas, mas nada de preocupante. As "riscas" estão TODAS em bom estado.

    É utilizada todos os dias almoço e jantar...
    Produtos de limpeza, só detergente da loiça, esponja, uma vez ou outra, com a parte verde da esponja... mas sem muita pressão, ir tirando alguma parte carbonizada.. é uma maravilha a limpar e muito seguro. Não é a mais rápida.. mas para isso teria de ter uma de indução ;)
  7.  # 13

    Quanto ás marcas, é como tudo, depende dos modelos escolhidos. Mesmo dentro das marcas existem modelos que irão dar problemas, outros não.
    as condições e modo de utilização são o mais importante.
  8.  # 14

    Eu não comprava miele, nem sequer bosch ou siemens... Tem balay com modelos iguais e garantias de 4/5 anos mais barato... Ou mesmo a teka... Indesit, ariston, ...

    Está mais que visto que estes eletrodomésticos vão evoluir muito nos próximos anos... Vai deixar de ser preciso escolher programas, vão ficar mais eficientes a nível elétrico e de consumo de água, etc etc... Mesmo no caso de avaria, vale mais comprar novo que esperar por um orçamento e reparação que muitas das vezes pouco vão atenuar a idade para substituição do equipamento...

    Mas pronto isso cada um sabe de si é ao que dá valor...
  9.  # 15

    Colocado por: GT_racingEu não comprava miele, nem sequer bosch ou siemens... Tem balay com modelos iguais e garantias de 4/5 anos mais barato... Ou mesmo a teka... Indesit, ariston, ...

    Está mais que visto que estes eletrodomésticos vão evoluir muito nos próximos anos... Vai deixar de ser preciso escolher programas, vão ficar mais eficientes a nível elétrico e de consumo de água, etc etc... Mesmo no caso de avaria, vale mais comprar novo que esperar por um orçamento e reparação que muitas das vezes pouco vão atenuar a idade para substituição do equipamento...

    Mas pronto isso cada um sabe de si é ao que dá valor...


    Sim, essa é a outra versão da situação. Comprar barato que se avarie depressa para ter sempre novo ... Se comprar a um décimo do preço de um bom dará para comprar 10 maus que serão sempre a última novidade ...
  10.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradasuma vez ou outra, com a parte verde da esponja... mas sem muita pressão, ir tirando alguma parte carbonizada.


    há umas espátulas especiais que tiram esse sujo agarrado e não riscam.

    Foi até estas espátulas das placas que usei para limpar os vidros após conclusão da obra.

    cumps
  11.  # 17

    Colocado por: SilvaStenho alguma reserva quanto ao IKEA, no entanto, tenho lido bons comentários acerca das garantias serem de 5 anos.

    Mas a minha dúvida fica na questão de desgaste do material, como é o caso das placas, que já vi umas todas riscadas e aquelas riscas brancas todas a sair.


    90% dos electrodomésticos IKEA são da Whirlpool e os restantes 10% são da Electrolux.
    Têm uma boa relação qualidade preço e só pelo facto de trazerem 5 anos de garantia já vale a pena.

    Por outro lado, pode ir ao kuantokusta.pt e comprar em lojas online, só que o que comprar será sempre com 2 anos de garantia.
    Acredite que os 5 anos de garantia valem a pena.
  12.  # 18

    Colocado por: ClioII

    Haja dinheiro.

    Isso é como aconselhar:

    "Nada disso, se é a primeira vez que está a comprar e não quer repetir nos próximos anos, tudo ROLLS ROYCE."
    Concordam com este comentário:eu,electrao,Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SilvaS


    O Rolls Royce dos electrodomésticos é a Gaggenau. Placa de indução custa 3500 euros e forno custa 6000 euros.
    Curiosamente esta marca pertence à Siemens.
  13.  # 19

    Colocado por: marcoaraujo

    O Rolls Royce dos electrodomésticos é a Gaggenau. Placa de indução custa 3500 euros e forno custa 6000 euros.
    Curiosamente esta marca pertence à Siemens.


    Isso não quer dizer nada, a Ferrari também pertence à Fiat e não tem a ponta dum corno a ver uma coisa com outra.
  14.  # 20

    Colocado por: Bricoleiro

    Isso não quer dizer nada, a Ferrari também pertence à Fiat e não tem a ponta dum corno a ver uma coisa com outra.


    Naquele caso particular quer. A Gaggenau faz bastante R&D para a Siemens.
    Mas estamos a desviar-nos do assunto central do tópico.
 
0.0248 seg. NEW