Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 20 março 2015 editado

     # 21

    Colocado por: ClioIIExperimente ser senhorio e logo me conta. A minha experiência (não muita, é certo) e a do meu pai (bastante mais) compiladas dão um livro de horrores (e prejuízos).

    Mais um argumento: com a experiência acumulada, um gestor de arrendamentos seria um excelente filtro de potenciais arrendatários.
    Detectaria à distância os sinais de aviso, saberia exactamente o que fazer em situações mais complicadas, onde um senhorio com pouca experiência, não se consegue desenvencilhar.

    Pessoalmente, acho que o problema da falta de oferta deste tipo de serviço está em dois factos:
    - pouca apetência para "trabalho" complicado
    - é difícil reconhecer uma boa relação entre preço pago e serviço conseguido, isto é, o valor necessário para ter este serviço pode ser visto pelo senhorio como excessivo
  1.  # 22

    Colocado por: marcoaraujo

    Eu vou ver um imóvel através de uma imobiliária. Trata-se um apartamento girissímo que fica numa zona XPTO. Só não sei onde exactamente (rua, número e andar), porque só vi em fotos no site da imobiliária.
    Agendo visita ao imóvel. Fico a saber onde é o local exacto do apartamento. Mesmo que o proprietário não esteja presente aquando da visita, eu já sei o local, pelo que posso ir lá mais tarde e deixar um papel no correio a dizer que pretendo comprar aquele imóvel directamente ao particular.


    É assim tão simples...a lei não defende a empresa que consegue o cliente, cliente esse que efectua a compra?!?!?!?
  2.  # 23

    Colocado por: ClioII

    Se foi o único caso que teve em quinze anos, os meus parabéns: é um homem de sorte!!!!


    Não me parece que seja apenas sorte!
    •  
      FD
    • 20 março 2015

     # 24

    Colocado por: Inês NunesÉ assim tão simples...a lei não defende a empresa que consegue o cliente, cliente esse que efectua a compra?!?!?!?

    Defende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Inês Nunes
  3.  # 25

    Colocado por: FD
    Defende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Inês Nunes


    Neste momento estou a estruturar o meu trabalho no modo como fazer a abertura da empresa e a avaliação do negócio. Continuo com dúvidas; creio que é bom). Mais que há uns dias a trás, mas cada vez tenho mais certezas do que quero fazer. Para isso alguns de vocês deram um contributo interessante.

    FD, desculpe que lhe pergunte, mas como estão contemplados estes casos na lei? Como é que a lei defende a empresa em casos destes?
    Se não quiser responder eu compreendo. É uma questão que me preocupa muito desde o inicio e que ainda não percebi ao certo.

    Obrigada.
    •  
      FD
    • 20 março 2015 editado

     # 26

    Colocado por: Inês Nunesmas cada vez tenho mais certezas do que quero fazer

    Faça o que fizer, diferencie-se e acrescente valor.
    Se é para ser uma imobiliária igual às outras, não vale a pena.
    A concorrência é brutal.

    Um bom exemplo é a Home Lovers. Fizeram um erro crasso - sustentarem-se demasiado no Facebook - mas, fora isso, é um modelo interessante de ruptura com o tradicional.

    Colocado por: Inês NunesFD, desculpe que lhe pergunte, mas como estão contemplados estes casos na lei? Como é que a lei defende a empresa em casos destes?
    Se não quiser responder eu compreendo. É uma questão que me preocupa muito desde o inicio e que ainda não percebi ao certo.

    Desde que se prove que a imobiliária contribuiu para a celebração do negócio, a comissão é devida.
    Poderá ter que ir a tribunal para a cobrar mas, os tribunais, regra geral, fazem o vendedor pagar. Claro está que cada caso é um caso e basta haver pequenas diferenças para o desfecho ser diferente mas...
    Divirta-se: https://www.google.pt/search?q=site:dgsi.pt+imobili%C3%A1ria+comiss%C3%A3o

    Já agora, para evitar o que o marcoaraujo refere é fácil: faça a marcação do ponto de encontro noutro local que não o do imóvel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Inês Nunes
  4.  # 27


    Em outros países existe esse serviço, em Portugal não existe porque não lhes apetece trabalhar.
    Colocar um anuncia na internet e receber a comissão dá muito menos trabalho.
    Os casos em que dá problemas são muito menos dos que dão e no caso das coisas correm mal a agência não tem de andar a bater á porta a receber a renda.
    Acho uma falta de visão incrivel mas devo ser eu que estou a ver mal as coisas.


    Já disse noutro tópico, em Portugal também existe, e até há uma entidade centenária que o presta. Em Lisboa, além da ALP há diversas empresas que o fazem.
    Noutros locais do país com propensão turística, como Algarve e Madeira, muitas vezes é um prolongamento dos serviços da imobiliária.

    Dito isto, a verdade é que o rendimento de um arrendamento é relativamente baixo pelo que o que podemos cobrar pelo serviço acaba por não compensar a não ser que se consiga ganhar alguma escala.
 
0.0119 seg. NEW