Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite pessoal.
    Gostaria de saber de entre os vidros que passo a apresentar em baixo, qual é que acham melhor e mais eficiente.

- Planitherm 6 Temperado + cx 18 + 44.1 Planilux
    - Planitherm 8 Temperado + cx 16 + 6 Temperado Planilux

Agradeço opiniões.
    Cumprimentos
  2.  # 2

em principio em termos termicos o primeiro é melhor. por ter mais espessura de cx de ar. mas a diferença é minima.
  3.  # 3

Mas qual a dimensão do vão maior?
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasMas qual a dimensão do vão maior?

O vão maior será cerca de 5 m2, no entanto o segundo vidro será para usar com sistema minimalista e o primeiro com sistema normal. No entanto gostaria de saber se a diferença de preço que me apresentaram seria apenas pelo perfil ou pelo vidro também.
    No entanto a diferença não é assim muito grande e sei que para o perfil minimalista o vidro terá de ter maior estruturação, daí o segundo ser mais grosso e, consecutivamente ter menos espaço para a caixa de ar.
    Agradeço as opiniões.
  5.  # 5

A caixa de ar de 16 é considerada a melhor, pois apartir acaba-se por não ter ganhos até pelo contrario, pois a distancia entre os vidros começa a ser grande demais para os 2 vidros trabalharem sinergeticamente. Sem bem que de 16 para 18 pode-se considerar que é a mesma coisa...
  6.  # 6

Colocado por: tiago_cbrA caixa de ar de 16 é considerada a melhor, pois apartir acaba-se por não ter ganhos até pelo contrario, pois a distancia entre os vidros começa a ser grande demais para os 2 vidros trabalharem sinergeticamente. Sem bem que de 16 para 18 pode-se considerar que é a mesma coisa...

Ok tiago_cbr agradeço a opinião, pois não tenho nenhum conhecimento nesta área e as opiniões de quem sabe ajudam sempre bastante. Assim sendo vou optar então pelo orçamento do sistema minimalista da extrusal, pois, apesar de ser mais caro (cerca de 3.000 euros para o normal, no total de todas as janelas) o coeficiente térmico é melhor no perfil B150 do que no B095 (penso eu...).
    Obrigado.
  7.  # 7

A melhor maneira de comparar os vidros e mesmo pedir os coeficientes termicos a quem lhe forneceu o orçamento. Mas parece-me que tendo em conta as 2 opções o mais importante é mesmo decidir caixilharia que gosta mais vs coeficiente do caixilho vs preço.

Pessoalmente adoro sistemas minimalista ;)
  8.  # 8

Atenção que a gama Planitherm não tem controlo solar. Só para informar...
  9.  # 9

Pois Tiago_cbr eu também prefiro muito mais o sistema Minimalista daí ser a opção que vou tomar...enquadrando-se mais também no tipo de arquitectura da moradia que é contemporâneo.
    Rui A. B., relativamente ao controlo solar não será um factor para mim de maior importância, pois a casa terá estores exteriores que estão fechados a maior parte do dia durante a semana quando não se encontra ninguém em casa. Assim a minha maior preocupação será mesmo a transferência de calor quer num sentido quer noutro, principalmente no inverno mantendo o calor no interior pelo sistema de chão radiante que colocarei.
    Mais uma vez obrigado pelas opiniões.
    Concordam com este comentário: Rui A. B.

0.0139 seg. NEW