Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva.

Queria fazer em minha casa um canteiro para semear ervas aromáticas. Queria delimitá-lo da parte da relva. Qual será a melhor maneira de o fazer, em termos económicos e estéticos?

Pensei em colocar guias de cimento para delimitar mas não sei se ficará muito bem.

Alguém tem mais sugestões?

Obrigado.
  2.  # 2

Não coloque nada, apenas o corte da relva ficando o canteiro rebaixado em relaçao á mesma.
  3.  # 3

Colocado por: LuisPereiraNão coloque nada, apenas o corte da relva ficando o canteiro rebaixado em relaçao á mesma.

Pois... mas o meu problema é precisamente esse. O terreno está nivelado mas eu queria colocar uma camada de substrato na parte do canteiro e, por isso, ele vai ficar mais alto. E não queria escavar e retirar terra :P
    • DVilar
    • 20 março 2015 editado

# 4

Pode colocar bordaduras em madeira de pinho tratada. [pub][/pub]http://www.zimbro.pt/index.php?pag=complementos
  4.  # 5

Colocado por: DVilarPode colocar bordaduras em madeira de pinho tratada.

Ui. Isso é caríssimo. Eu preciso de delimitar aí uns 15 metros.
  5.  # 6

Continuo a sugerir o que mencionei antes :-)

Tire terra e deixe sem nada a delimitar, é a forma mais "natural" económica e para mim bonita.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  6.  # 7

a não ser que haja animais á solta ...
  7.  # 8

Colocado por: rafaelisidoroa não ser que haja animais á solta ...

Se houver animais a unica solução é uma rede e dependendo dos animais, bem alta!
  8.  # 9

uma ideia que não parece dificil de fazer e resolve o seu problema de não querer retirar terra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
      67244.jpg
  9.  # 10

Em vez de quadrado, fazias um rectângulo, mas o princípio é o mesmo:

https://www.youtube.com/watch?v=1d1BLcqybIg

Em vez de madeira, podes usar por exemplo tijolo maciço, pedras, ou qualquer outro material que tenhas à disposição. Há um meu conhecido que fez com pedras, só teve que ter o cuidado de colocar papelão e canas entre as pedras e a terra de forma a que a mesma não escapa-se quando houvesse chuva. Já fez depois desse canteiro muitos mais e tem dado resultado.
  10.  # 11

Colocado por: MikeMelga

Ui. Isso é caríssimo. Eu preciso de delimitar aí uns 15 metros.

Postes torneados em pinho tratado, na horizontal, deverão ficar mais baratos. Depende do diâmetro.
  11.  # 12

Pegue numa tábua, ponha-a em pé sobre o lado mais comprido e enterre-a 2/3 nessa posição. Pronto, já fica com uma bonita parede.

Ou então arranje pedras onde quiser e faça uma bordadura de pedras .
  12.  # 13

Também pode arranjar umas canas, cortá-las na altura desejada, e fazer algo do género, mas com a base enterrada:

13.  # 14

Pode colocar uma banda em PVC que se vende em rolo nas lojas tipo Aki e Leroy que impede o alastramento de raizes e da relva para o canteiro.

0.0170 seg. NEW