Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    como muitos outros membros deste fórum, estou a pensar começar a construir a minha casa num futuro próximo. Terreno já há (com 2000m2 e umas quantas oliveiras), primeiro esboço de arquitectura também, mas continuo sem certezas quanto ao modelo de construção. Tradicional? LSF? Mais recentemente tenho começado a ver também algumas coisas sobre Cross Laminated Timber. A minha preocupação principal (para além da durabilidade da construção) é que a casa seja o mais confortável possível, sem recurso a ar condicionado (quando muito um recuperador de calor para o inverno, mais nada).
    Aceitam-se opiniões em relação aos 3 métodos de construção.
    p.s. as temperaturas variam entre os 30º-40º no verão, -5/5 no inverno
  2.  # 2

    Se tem um grande terreno rustico e com umas belas oliveiras considere uma casa em madeira ou em troncos do tipo Rusticasa (passo a publicidade).
    Cheguei a ver algumas casas em madeira e gostei muito.
  3.  # 3

    Cheguei a pensar nisso Tiago, mas pareceu-me que ia ser a hipótese mais cara... A moradia será de linhas modernas, com telhado plano ajardinado. Daí as 3 opões que estou a considerar serem as que referi. Quando muito irei considerar revestir uma parte da casa com madeira. Qualquer coisa deste género...
      wood_cladding.jpg
  4.  # 4

    tens mais dados desta moradia? link?

    Ab e obg
  5.  # 5

    Não frigas75, foi uma das 1as que me apareceu no google ao pesquisar "wood cladding house" :) era apenas para dar um exemplo
  6.  # 6

    Colocado por: paulo jorgeNão frigas75, foi uma das 1as que me apareceu no google ao pesquisar "wood cladding house" :) era apenas para dar um exemplo


    Fonix...esta moradia é de sonho (BRUTAL)...para mim....ainda não fiz a minha...e já estou a pensar vender....para fazer uma destas..eheheheheh!!!!!

    Obg
  7.  # 7

    Boa sorte para a tua frigas, vou acompanhar por aqui. Já agora, alguém sabe de alguma empresa em portugal que comercialize este tipo de portas?
    http://www.londonbifold.co.uk
  8.  # 8

    Colocado por: paulo jorgeBoa sorte para a tua frigas, vou acompanhar por aqui. Já agora, alguém sabe de alguma empresa em portugal que comercialize este tipo de portas?
    http://www.londonbifold.co.uk


    Obrigado e Boa Sorte para a sua construção..
    Ab
  9.  # 9

    Boa noite Sr. Paulo Jorge,

    Gosto bastante da referência que exibe para uma possível habitação.

    Pessoalmente prefiro a construção "tradicional", visto que existe uma maior liberdade em projectar, trabalhar com vários tipos de materiais, etc, ao invés do LSF que tem assim a vantagem de edificar de um modo mais célere, mas também tem as suas desvantagens - http://www.futureng.pt/limitacoes-do-lsf

    Cumprimentos,

    SMG, arq
    smgarquitecto.com
  10.  # 10

    E construção com bloco térmico (em vez de parede dupla de tijolo com isolamento no meio), alguém já experimentou/pode dar opinião?
  11.  # 11

    Colocado por: paulo jorgeE construção com bloco térmico (em vez de parede dupla de tijolo com isolamento no meio), alguém já experimentou/pode dar opinião?


    É dessa forma que quase toda a gente constrói actualmente hoje em dia, pelo menos a avaliar aqui pelo fórum. Bloco térmico de 25 e etics por fora. Ou bloco térmico ou tijolo de 25 (no meu caso será com tijolo).
  12.  # 12

    Obrigado valtores! Sei que hoje em dia muita gente está a optar pelo sistema etics, mas queria mesmo era saber a opinião de alguém que já tenha utilizado bloco térmico em vez do tijolo normal. No seu caso, pensou nisso? E se sim, qual a razão para ter ido para o tijolo normal?
  13.  # 13

    Colocado por: paulo jorgeNo seu caso, pensou nisso? E se sim, qual a razão para ter ido para o tijolo normal?


    pensei... e até ia questionando os empreiteiros sobre as diferenças entre uns e outros... e a resposta era sempre a mesma: é a mesma coisa, o preço semelhante, etc... pareciam não haver vantagens entre uns e outros, a não ser o facto do tijolo ser um pouco mais ecológico. Secalhar alguém lhe sabe explicar melhor as diferenças, mas a mim ninguem me explicou.
 
0.0161 seg. NEW