Iniciar sessão ou registar-se
    • lobo74
    • 28 março 2009 editado

     # 1

    Bom dia a todos,

    É a primeira vez que escrevo no forum apesar de já ter vindo varias vezes "escutar" os vários temas discutidos. E depois de algum tempo e por ter achado interessante decidi avançar para este comentario / pedido de ajuda.
    Comecei a construir uma moradia à aproxidameente duas semanas egostaria que me ajudassem a pensar no seguinte topico: instlação / colocação de contadores (agua, luz, gas, etc.). Segundo o que sei, estes contadores têm que ficar no muro exterior e gostaria de encontrar uma solução que fosse esteticamente aceitável. O arquitecto desenhou-os em sequência no muro que não tem mais de 1 metro de altura. Contudo, segundo o que me disse o empreiteiro alguns contadores têm quie ficar a uma altura superior a esta. Será mesmo assim? Se for a unica hipotes é no sitio onde vão ficar os contadores subir o muro à altura exigida. Será que há outras soluções?

    Promoto ir dando noticias da evolução da obra e ajudar alguém com a experiência que vou tendo.

    Até Breve,

    Lobo
  1.  # 2

    O contador da EDP ( visor de leitura de contagem entre 1,00 e 1, 20m)...mas com o tipo de contagem actual, por telemetria... pode até colocá-lo dentro de casa... Informe-se, não com o electricista.. que esses "sabem tudo de cor" e vai-lhe dizer que não pode... mas com um Eng.º electrotécnico, ou então estude o regulamento de instalações electricas...

    boa sorte.
  2.  # 3

    Nesse caso posso colocar ós contadores como estão no projecto (uns ao lado dos outros com portas individuais). Posso colocar por exemplo duas meias portas com os contadores todos lá dentro?Seria só por uma questão estetica , porque se não vou ter uma porta de cada cor e feitio!!

    Lobo
  3.  # 4

    A chatice é que as caixinhas que devem ficar no muro exterior não são todas nem iguais, nem do mesmo tamanho.

    Campainha/telefone de porta (ou vídeo-porteiro)
    Caixa do Correio (ah, pois! Esquecem-se sempre!)
    Contadores (água, electricidade, gás)
    Telecomunicações (C1)
    Portinhola
    Caixa de Medição de Terra.

    Depois, cada entidade tem o seu regulamento relativamente a dimensões interiores e localização das "suas" caixinhas.

    Se alguém tiver por aí um projecto ou fotografia disto tudo bem arrumadinho, ponha-a aqui que eu agradeço.
  4.  # 5

    Também gostava de ver foto com tudo isso bem arrumado.
    Ainda à pouco estive numa urbanização onde reparei que todas as caixas da EDP estão "ao nivel dos olhos". Será que se pode por junto ao solo como tinha indicado o Pedro Barradas. O que é necessário para se fazer isto? Em sabe?

    Obrigado.

    Lobo
  5.  # 6

    Gostaria que me pudessem aspresentar algumas soluções para escadas interiores.

    Obrigado.

    Lobo
  6.  # 7

    escada interior
      parede em pedra.jpg
  7.  # 8

  8.  # 9

    Pedro Barradas
    Vivi num duplex (lá para 1980), em Louvain-la-Neuve, em que os degraus eram iguais aos desenhados pelo Gregory Phillips (do site que V. aqui colocou). Aquilo era UM SUSTO para descer!! :-))
  9.  # 10

    Pois .. mas esses degraus..~. deveriam ser apenas utilizados para acesso a um sotão/arrumos e não a compartimentos habitáveis...!!

    PS: Um susto, é o corrimão de escadas que apresenta nessa foto ;) LOLOLOL
  10.  # 11

    PS: Um susto, é o corrimão de escadas que apresenta nessa foto ;) LOLOLOL
    Quanto ao corrimão vai ter de falar com o senhor-arquitecto que o escolheu... ;-)
  11.  # 12

    O muro vai ser de tijolo rebocado e pintado de branco, baixo ... penso que 80 cm - 1m e para cima gradeamento simples.
  12.  # 13

    Eheheh, os balaústres desse corrimão parecem próteses para pernetas.
  13.  # 14

    Em relação à escada gostaria de ter exemplos de escadas mais simples e discretas
  14.  # 15

    Assim?
    Escada em betão, revestida com degraus em faia.
      06-11-28 R DPP escada resized.jpg
  15.  # 16

    Gosta dos degraus ... mas na minha casa vou ter parede num lado e corrimão no outro. Há ideias?
  16.  # 17

    Corrimão metálico, em inox
  17.  # 18

    ~Corrimão em inox, se tiver temo tiro umas fotos do edificio que construi...

    A empresa que me forneceu foi Trofinox, tem site basta fazer pesquisa no google...
    • macal
    • 6 abril 2009 editado

     # 19

    E porque não um corrimão rasgado na parede?
  18.  # 20

    O inox é uma solução que me agrada. O rasgado não tou a ver!!
 
0.0206 seg. NEW