Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 23 março 2015

# 21

Eu tenho vários equipamentos Samsung: TV, telemóvel (já tive vários), máquina de lavar roupa, ar condicionado, e por acaso até estou a escrever este posto num portátil Samsung.

E estou satisfeito com todos eles. Nunca avariaram e a relação entre qualidade e preço é excelente.

Mas isto é apenas uma experiência pessoal, que vale o que vale.

Sobre a qualidade dos eletrodomésticos: posso dizer que já abri a máquina de lavar roupa e fiquei surpreendido com a qualidade e robustez dos componentes: faz-me lembrar a típica qualidade de construção alemã.
  1.  # 22

Ora a minha experiencia é a seguinte, smartphone 3 e nunca tiveram problemas de hardware, LCD com 7 anos 0 problemas e ainda é a TV principal de casa, portátil com 2 anos para já 0 problemas.

Em relação às outras áreas, não tenho qualquer experiência, com máquinas samsung
  2.  # 23

Colocado por: jlgaQuero expor os acontecimentos ocorridos sobre uma avaria com um frigorifico da marca Samsung.
    Apos 2 anos e 4 meses da compra de frigorifico combinado samsung reportei junto da assistencia tecnica a avaria do referido equipamento ( não fazia frio ).
    No 1º contacto estabelecido com os serviços de assistencia, foi-me comunicado que o equipamento estava fora da garantia. Indicaram-me um reparador da marca.
    Este reparador só estaria disponivel para verificar a avaria 72 horas depois.
    Como calculam, 72 horas de espera para verificaçao de uma avaria de um bem de 1ª necessidade estava fora de questão.
    Assim sendo contactei o meu seguro multiriscos e foi através dele que me foi enviado uma reparador, ainda no proprio dia, para verificar qual o problema do frigorifico. O diagnostico foi que o compressor do frigorifico estava avariado.
    Perante o tipo de avaria contactei novamente a assistencia da Samsung a reportar que o problema do frigorifico seria a avaria do compressor. Novamente recebi mesma resposta da Samsung, o equipamento estava fora da garantia e que não podiam fazer nada. Reforçei que o problema era do compressor mas insistiram no mesmo tipo de resposta, ou seja, para a Samsung uma avaria de um compressor ( que é a peça principal de um equipamento que faz frio ) decorrida a fim de 2 anos e 4 meses é aceitavel.
    Em ultima analise o tempo de vida de frigorifico Samsung ronda os 2/ 3 anos de vida.

Perante o exposto aconselho vivamente que antes de comprarem qualquer produto Samsung, tenham conhecimento do pessimo serviço de assistencia tecnica, qualidade do produto e acima de tudo da posição da Samsung, que decorridos 2 anos e 4 meses, qualquer componente principal que avarie é situação normal.

Por fim um conselho, NÂO COMPREM SAMSUNG...

Algo aqui nao bate certo ou a solicitaçao de intervençao nao foi feita directamente pela linha azul samsung.

Isto porque, os agentes de assistencia oficial Samsung estao obrigados por contrato a responder ao cliente no prazo maximo de 24horas.

Fez report dessa situaçao à Samsung? Se nao fez , devia...só assim é possivel premiar os bons profissionais e penalizar os maus.

Sugiro que envie um mail diretamente ao departamento de assistencia tecnica da Samsung, quem sabe a Samsung nao lhe repara o frigorífico à borla, (ja aconteçeu algumas vezes), nao seja agressivo no email, seja direto e frontal, as vezes o choradinho faz milagres ...

Mais, com "jeitinho" e uma carta
  3.  # 24

Colocado por: LuisPereiraTemos muita sorte em Portugal. Muitos países europeus apenas dão 1 ano de garantia.

Na UE creio que os 2 anos são obrigatórios. Já nos EUA não.
  4.  # 25

Em Inglaterra é apenas 1 ano
    • eu
    • 23 março 2015 editado

# 26

Colocado por: LuisPereiraEm Inglaterra é apenas 1 ano

É manifestamente pouco tempo.

Eu sou totalmente a favor de um papel regulador do estado, que defenda os consumidores. Por exemplo, é ridículo que um automóvel ou uma máquina de lavar roupa tenha apenas uma garantia obrigatória de 2 anos.

E a garantia deve ser total, contra todo o tipo de falhas dos produtos, com exceção de má utilização.
  5.  # 27

Colocado por: LuisPereiraEm Inglaterra é apenas 1 ano

Acho isso estranho.

http://europa.eu/youreurope/citizens/shopping/shopping-abroad/guarantees/index_pt.htm
  6.  # 28

Em Inglaterra não são as empresas que vendem que dão garantia mas sim os fabricantes e estes têm a liberdade de darem as garantias que entendem desde que o minimo seja 1 ano.

Por exemplo no mesmo website de uma das maiores cadeias de venda de electrodomésticos de Inglaterra.

Um produto com um ano de garantia
    http://www.currys.co.uk/gbuk/household-appliances/laundry-dishwashers/washing-machines/logik-l612wm13-washing-machine-white-20227297-pdt.html#cat-0

Um produto com dois anos de garantia
    http://www.currys.co.uk/gbuk/household-appliances/laundry-dishwashers/washing-machines/bosch-wak28260gb-washing-machine-white-22096704-pdt.html#cat-0

0.0137 seg. NEW