Iniciar sessão ou registar-se
    • jlga
    • 22 março 2015

# 1

Quero expor os acontecimentos ocorridos sobre uma avaria com um frigorifico da marca Samsung.
    Apos 2 anos e 4 meses da compra de frigorifico combinado samsung reportei junto da assistencia tecnica a avaria do referido equipamento ( não fazia frio ).
    No 1º contacto estabelecido com os serviços de assistencia, foi-me comunicado que o equipamento estava fora da garantia. Indicaram-me um reparador da marca.
    Este reparador só estaria disponivel para verificar a avaria 72 horas depois.
    Como calculam, 72 horas de espera para verificaçao de uma avaria de um bem de 1ª necessidade estava fora de questão.
    Assim sendo contactei o meu seguro multiriscos e foi através dele que me foi enviado uma reparador, ainda no proprio dia, para verificar qual o problema do frigorifico. O diagnostico foi que o compressor do frigorifico estava avariado.
    Perante o tipo de avaria contactei novamente a assistencia da Samsung a reportar que o problema do frigorifico seria a avaria do compressor. Novamente recebi mesma resposta da Samsung, o equipamento estava fora da garantia e que não podiam fazer nada. Reforçei que o problema era do compressor mas insistiram no mesmo tipo de resposta, ou seja, para a Samsung uma avaria de um compressor ( que é a peça principal de um equipamento que faz frio ) decorrida a fim de 2 anos e 4 meses é aceitavel.
    Em ultima analise o tempo de vida de frigorifico Samsung ronda os 2/ 3 anos de vida.

Perante o exposto aconselho vivamente que antes de comprarem qualquer produto Samsung, tenham conhecimento do pessimo serviço de assistencia tecnica, qualidade do produto e acima de tudo da posição da Samsung, que decorridos 2 anos e 4 meses, qualquer componente principal que avarie é situação normal.

Por fim um conselho, NÂO COMPREM SAMSUNG...
  1.  # 2

Não esta um pouco equivocado sobre este facto, afinal a garantia e de somente 2 anos e ja expirou.
    • eu
    • 22 março 2015

# 3

Isso aconteceu com a Samsung, mas poderia acontecer com outra marca qualquer... Compreendo a sua frustração, mas sendo a garantia de 2 anos, não vejo nenhum comportamento indevido da Samsung...
  2.  # 4

O atendimento técnico da Samsung em Portugal é horrível. Tive problemas com ar condicionado Samsung e o técnico que veio cá a casa até me chegou a dizer que o ar condicionado não tem como função fazer calor, o calor é um extra. Confrontei telefonicamente a Samsung com tal informação e disseram que se o técnico disse isso eles confiam no que os técnicos dizem!!!

Concordo o o jiga, Samsung para mim também nunca mais!!
  3.  # 5

Ou então aconselha-se fortemente a extensão da garantia
  4.  # 6

Colocado por: jlgapara a Samsung uma avaria de um compressor ( que é a peça principal de um equipamento que faz frio ) decorrida a fim de 2 anos e 4 meses é aceitavel.

Para a Samsung uma garantia de dois anos termina no final de dois anos. Onde é que está a dúvida?

O motor do meu Golf rebentou ao fim de 2 anos e 3 meses, fiquei fo***, mas não comecei a dizer disparates sobre o comportamento da Volkswagen. Com jeitinho consegui que me pagassem a mão de obra.
  5.  # 7

Basta googlar 5 minutos para ver de tudo quanto é gente a falar mal de tudo quanto é marca...
  6.  # 8

A Samsung têm ai uns que têm garantia de 10 anos no compressor! Tenho outra ideia da marca, umas duas vezes, houve uma placa eletrónica e uma sonda que avariaram passados 2 meses ou 3 da garantia e eles até arranjaram.. Mas também houve um compressor que avariou passados 3 anos, ai paga você, ou lixo..
    • r.v
    • 22 março 2015

# 9

pois eu nao tenho queixa da assistencia. éra uma fésta darem garantia depois de ter acabado.por 30€ fazia uma extensão de de 2 anos.antes de acabar.
    • eu
    • 22 março 2015

# 10

De qualquer das formas, é muito frustrante comprar um eletrodoméstico e este só durar pouco mais de 2 anos.

Parece-me que faria sentido que em certos produtos a garantia legal fosse superior. Obviamente que os preços iriam aumentar, mas os produtos passariam a ser mais fiáveis...
    Concordam com este comentário: jpvng
    • r.v
    • 22 março 2015

# 11

nao digo que nao.mas compra.se um carro novo e dá-se ós 40.ooo€ e o fim de dois anos já se sabe.é a sórte..comprei um lcd da samsung e passado um més de ter acabado a garantia pumm..tinha custado 1ooo€, reparaçao 600€.. meti o seguro.comprei dois com os 800€ que me deram
  7.  # 12

Colocado por: jlgaO diagnostico foi que o compressor do frigorifico estava avariado.

Se o compressor avariou não poderá ser um problema de sobreaquecimento? o frigorifico por exemplo estava ao lado da máquina de secar roupa, ou era do tipo encastrado? provavelmente não tinha ventilação/ espaço para dissipar o calor.
    Também tive um frigorifico da AEG que pifou o compressor, precisamente por essa razão, estava ao lado da MSR.
  8.  # 13

o pessoal continua a fazer confusão sobre o propósito de uma garantia de fabrica,

é somente o período dentro do qual o fabricante substitui qualquer defeito originado pelo fabrico sem custos para o consumidor final.
  9.  # 14

Com garantia de 2 anos ou 3, não é isso q está em causa. O q está em causa é os electromésticos não devem durar só 2 ou 3 anos, e tb se houver avaria fora da garantia a reparação deverá ocorrer menos de 72 horas depois com frigoríficos e arcas.
  10.  # 15

tenho algumas coisas da samsung sem problemas...

com equipamentos é pura sorte... tiveste azar ter acabado depois dos 2 anos, agora olha, manda trocar o compressor e siga
    • pjam
    • 23 março 2015

# 16

Na minha opinião todas as marcas são boas enquanto duram isto sem avarias, por um tempo util de "vida" considerado aceitável, no que toca a combinados tenho um Whirlpool há mais de 20 anos que ainda bomba, já está mais que pago..
  11.  # 17

por experiencia propria, a samsung é uma marca tão boa ou pior que as marcas brancas. só dá é problemas, e a qualidade é sempre péssima.
    samsung não voltarei a comprar nada, nem TV's, e muito menos electrodomesticos de cozinha.
  12.  # 18

Temos muita sorte em Portugal. Muitos países europeus apenas dão 1 ano de garantia.
  13.  # 19

Isto é tudo como a história do semi eixo partido do Rolls-Royce ...
  14.  # 20

Quanto a mim Samsung só mesmo telemóveis, de resto não me inspiram confiança, o material parece mais chinês que coreano. É preferível a LG em electrodomésticos.

0.0184 seg. NEW