Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros membros,
    Obtive agora a licença de utilização da minha moradia e terei de entregar o modelo 1 do IMI.
    O meu problema está no cálculo das áreas.
    é que pelos vistos, as finanças e a Câmara Municipal t~em critério diferentes.
    O que é area bruta dependente, área bruta privada?
    Varandas e sótãos não habitaveis entram no cálculo?
    Agradecia uma ajuda pois estou muito confuso.

    Tigra
  2.  # 2

    Ninguem me pode ajudar?
    Pleaaaseeeee.........
  3.  # 3

    tigra se ler bem as instruções vem lá essas definições todas.
  4.  # 4

    Colocado por: marco1tigra se ler bem as instruções vem lá essas definições todas.

    Obrigado, mas, por exemplo, sobre as varandas não vem nada.
    Contam ou não para a área?
  5.  # 5

    se vir bem está lá que as varandas privativas ( instruções - campo 60) entram na área bruta privativa, e os terraços e outros espaços cobertos desde que não entrem na área bruta privativa, entram na área bruta dependente. assim a área bruta de construção ( PARA EFEITOS DE IMI ) é o somatório da área b. dependente com a a.b.privativa.
    Como é evidente em termos de finanças tudo é diferente, há mesmo que ter em atenção que por exemplo um simples sotão para arrumos desde que esteja visivel o seu acesso, pode contar.
  6.  # 6

    Sim, mas de acordo com a informação neste site e que não consigo confirmar, apenas contarão se "A definição de área bruta privativa foi alterada, referindo-se agora expressamente que as varandas apenas deverão ser incluídas na área bruta privativa se forem varandas privativas fechadas" e "A definição de área bruta dependente também foi alterada, por forma a esclarecer que, ao contrário do que vinha sendo entendido por alguns peritos avaliadores, a mesma apenas deverá incluir as áreas cobertas e fechadas, e não as áreas que sendo cobertas não sejam fechadas".

    Pelo que entendo, só se as varandas forem fechadas (marquises?) é que contam???
    Tigra
  7.  # 7

    Penso que as varandas abertas, sotão e garagem contam como área dependente e as varandas fechadas (tipo marquise) como área privativa.
    • kami
    • 31 março 2009

     # 8

    Boas

    E por a lavandaria, arrumações e casa de tratamento de roupa... contam para a área bruta privativa ou área bruta dependente?

    Cumps
 
0.0111 seg. NEW