Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. A casa dos meus pais foi penhorada pelo banco á cerca de 3 anos entregamos a chave e tudo... Hoje em dia desejo comprar a casa dos meus pais, é um primeiro andar deuma vivenda. Por baixo vive a minha avó que recentemente fez uma doaçao da casa dela para mim segundo os termos da lei... Portanto visto a casa de baixo ser minha e visto a entrada e logradouro serem areas comuns ás 2 fraçoes tenho todo o interesse em comprar a casa de cima. O problema é que dizem no banco que a casa nao estava á venda... Nao entendo porquê... Queria saber mais informaçoes mas tambem nao queria parecerinteressada e ansiosa... Que acham? Devo enviar email ao banco a pedir informaçoes? Alguem sabe se existe um prazo para os bancos colocarem á venda a casa? Obrigado
    • size
    • 23 março 2015

     # 2

    É penhora ou é hipoteca ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telmasofiaantos
  2.  # 3

    Pode não estar à venda porque já foi vendida ou então porque o banco entende que não deve vender. É certo que os bancos não têm interesse nenhum em ficar com as casas e andam mortinhos por as despachar, mas em rigor não são obrigados a vender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telmasofiaantos
  3.  # 4

    As 2 coisas o meu pai deixou de pagar a casa e o banco tirou a. . mas ainda assim ficou com varias dividas em outros bancos superiores ao valor da cada . . . esta semana foram lá tirar fotos para avaliar ...
    Concordam com este comentário: sancardoso
  4.  # 5

    O banco não vende a casa sem a avaliar primeiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telmasofiaantos
  5.  # 6

    Sabe o n.º do processo? Talvez ainda possa exercer o direito de remissão e ficar com a casa por um bom preço. Fale com um advogado .

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telmasofiaantos
  6.  # 7

    boa tarde, obrigado pela ajuda, foi um grande incentivo para me começar a mexer :)
    venho então contar a situação presente e mais uma vez pedir orientação.

    enviei um email ao Banco Bpi a dizer que uma vez que sou a proprietária legal da fracção A que gostaria de ser avisada presentemente e futuramente quando a fracção B(antiga casa dos meus pais) fosse para venda e quais os valores.

    3 dias depois telefonam a dizer o valor... 105 mil euros (muito acima do que esperava).
    entretanto procurei um advogado e depois de analisar tudo muito bem, não há hipótese de obter a casa por outros meios,pois já passaram muitos anos desde da penhora (era uma miúda quando aconteceu isto) apenas haveria hipótese de arrastar uma impedição de venda devido a umas árvores de fruto etc etc... resumindo era gastar massa para engatar a coisa, mas isso não faria eu conseguir a casa...

    então dirigi me ao banco bpi fiz uma simulação credito habitação e fiquei a saber que os valores coincidem com as minhas possibilidades financeiras mensais na boa... mas claro que fiz uma contraproposta escrita ao banco oferecendo 90 mil euros e explicando e falando em todos os aspectos negativos da casa e remodelações urgentes (que conheço de cor)...

    por acaso hoje foi recusado esta proposta, deixando em aberto uma possível 2ª proposta da minha parte... tudo muito bem.. a casa vale 0s 105 mil euros e ate mais para mim a nivel sentimental, mas na verdade o valor venal em 2005 era de 108 mil euros por isso acho absurdo estarem a pedir 105 mil 10 anos depois ainda por cima com a casa a degradar se desde então... qualquer das maneiras agora que a casa está a venda e que já temos uma ideia dos valores eis o maior problema de todos... dificuldade com o credito de habitação...

    O que me foi dito no bpi é que nem valia a pena porque não era viável uma vez que nenhum do casal é efetivo e que apenas o meu marido tem provas de ordenado, mesmo eu ganhando mais e certo há mais de 5 anos... pelos vistos movimentação e extratos de conta nao contam para nada... enfim o irs é fraco uma vez que tenho bebe...
    tambem me foi dito que ter um imóvel avaliado em 90 mil euros nao conta para nada perante um pedido de crédito! 2 fiadores reformados muito menos! hipotecar as 2 fracção tambem não.. enfim o gerente só faltou dizer mesmo desisti que daqui na levas nada ...é que ainda por cima o gerente do banco ficou lixado com o meu pai e está a misturar a coisa toda, na conseguindo perceber que não tenho nada a ver com a vida e dividas dos meus pais e que apenas estou a tentar recuperar o que deveria ser meu por direito, uma vez que os meus pais construíram aquela casa pelas próprias mãos e que as decisões erradas ao longo da vida levaram á perda da casa sobrando apenas a parte de baixo ...

    entretanto falei com o meu banco totta, e fiquei um pouco mais confiante pois a ideia de hipotecar um segundo imovel foi agradavel ao gerente... mas a prestação já sai fora do meu alcançe uma vez que o totta nao apresenta as condições do bpi visto a casa ser do bpi.


    não sei o que fazer... sinto me desanimada e triste...
  7.  # 8

    erga nao sei o numero do processo, posso facultar outros dados... mas falei nisso ao advogado e ele disse que a casa já está registada como do bpi e que não há hipotese, que acha? devo informar me melhor'???
  8.  # 9

    tente outro balcao do BPI
    Concordam com este comentário: FD, eu
  9.  # 10

    Desculpe mas acho o valor um tanto exagerado, não sei qual é a localidade mas vender apenas uma fracção deteriorada por um valor tão alto, ainda mais quando foi obcjeto de penhora, seria normal vender por um valor mais baixo, mas se calhar mesmo assim sem um bom IRS é complicado para si aprovação do empréstimo. Eu acho que será muito dificil eles conseguirem vender, eu não compraria uma casa por cima da casa dos antigos inquilinos da minha habitação, é certo que ainda me faziam a vida negra, assim sendo se alguém for visitar o imóvel basta dizer que a casa era dos seus pais e que teria interesse na compra e não conseguiu para espantar uns quantos possíveis compradores, acho que se o banco quiser efectuar a venda terá que comprar a sua casa ou vender a outra para si, no pior das situações encontrar um corajoso para pagar este valor altissimo e ainda ter que dividir o logradouro e as árvores de fruto consigo.
    Concordam com este comentário: lopcarlo
  10.  # 11

    estou aqui a informar que consegui negociar com o bpi a casa para 95 mil euros, o processo de compra já está em andamento... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, LuisPereira, Picareta
    • eu
    • 29 maio 2015

     # 12

    Ainda bem que correu tudo pelo melhor. Felicidades nessa sua "nova" casa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telmasofiaantos
  11.  # 13

    ola amigos, informo que as escrituas já estão marcadas!!! estamos muito felizes!!! :)

    voi iniciar outro tópico para ajuda e opiniões em remodelações. jokinhas
  12.  # 14

    Colocado por: telmasofiaantosola amigos, informo que as escrituas já estão marcadas!!! estamos muito felizes!!! :)
    voi iniciar outro tópico para ajuda e opiniões em remodelações. jokinhas


    Parabéns e boa sorte na remodelação..
 
0.0164 seg. NEW