Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estou a pensar instalar uma bomba de calor para aquecimento. Actualmente tenho um recuperador de calor a agua, embora o sistema funcione correctamente, é bastante incomodo e trabalhoso carregar a lenha, limpar as cinzas, limpar vidro, a parte de tudo isto há que ter em conta o preço da lenha, cada dia mais cara, o facto de limitar o sistema de automatização do sistema de aquecimento, etc. Tenho piso radiante da marca "giacomini" e uma área aproximada de 220 m2, e isolamento muito bom, a casa situa-se na região de Viseu. Fizeram-me uma oferta de uma bomba de calor da marca panasonic modelo que adjunto nas fotos por um valor que eu acho bastante interessante: 3700€, sei que este modelo não é actual e que já tem uns anos, mas pelo preço!! Gostaria de saber a opinião dos entendidos na matéria. Obrigado
      panasonic.jpg
  2.  # 2

unidade interior
      panasonic1.jpg
  3.  # 3

O preço já tem iva?
    Tem garantia?
  4.  # 4

Colocado por: jorgealvesO preço já tem iva?
    Tem garantia?
    Sim, já tem iva. A garantia disse-me que conta a partir da data da instalação.
    Que acha desta bomba? É uma gama média, ou é de gama baixa?
  5.  # 5

melhor que muitas que andam ai!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alaska
  6.  # 6

Falei com um profissional do ramo, disse-me que era uma boa aquisição, vou avançar com o negocio. Infelizmente o meu piso radiante não esta pensado para arrefecimento, e não posso aproveitar todas as funcionalidades da maquina.
  7.  # 7

Colocado por: alaskaFalei com um profissional do ramo, disse-me que era uma boa aquisição, vou avançar com o negocio. Infelizmente o meu piso radiante não esta pensado para arrefecimento, e não posso aproveitar todas as funcionalidades da maquina.

E sabe o porque?
  8.  # 8

Colocado por: pc ferreiraE sabe o porque?
    Pelo que entendi, parece que tem a ver com a separação dos tubos, para arrefecimento deveriam estar mais juntos. Aparte de outros elementos necessários como sondas, etc.
  9.  # 9

É pena, pois seria óptimo aproveitar a função arrefecimento!

0.0139 seg. NEW