Colocado por: tozepalmaSó se tivéssemos a falar em vapor saturado, aí sim tínhamos aumentos de volume consideráveis.
Colocado por: Sergio Rodriguesse a instalação tiver vaso de expansão e se a entrada de agua estiver a 7bar, é como se não estivesse la vaso nenhum isto porque a pressão do vaso vem regulado consoante a pressão de serviço da rede, ou seja, o vaso vem regulado para uma pressão de serviço de 4bar, espetam-lhe com 7 em cima
Colocado por: euSerá para ajustar a pressão de acordo com as necessidades?claro! mas sem garantir a pressão de serviço constante pode acontecer o mesmo, por isso o uso das redutoras de pressão
Colocado por: Sergio Rodriguesclaro! mas sem garantir a pressão de serviço constante pode acontecer o mesmo, por isso o uso das redutoras de pressão
Colocado por: SkinkxAinda por cima quando a montante de instalações de aquecimento, onde a pressão excessiva pode danificar grande parte dos componentes...é em ambos, tanto em redes de abastecimento como de aquecimento pressões excessivas podem criar problemas!!! e problemas de meia noite!! sei de um caso de um edificio novo e bem grande que uma simples bicha de ligação ao lavatorio cedeu á pressão e os prejuizos foram de milhares de euros
Colocado por: Picareta
Existe o Decreto regulamentar 23/95 que obriga os sistemas públicos novos (depois de 1995) a ter a pressão máxima na rede pública de 600Kpa (6 bar), e uma pressão mínima de 100Kpa (1bar)Estas pessoas agradeceram este comentário:eu
Colocado por: Sergio Rodriguesé em ambos, tanto em redes de abastecimento como de aquecimento pressões excessivas podem criar problemas!!! e problemas de meia noite!! sei de um caso de um edificio novo e bem grande que uma simples bicha de ligação ao lavatorio cedeu á pressão e os prejuizos foram de milhares de eurosConcordam com este comentário:eu
Colocado por: jorgealvesO custo da válvula são troços,
A montar e colocar logo após o contador.Estas pessoas agradeceram este comentário:eu
Colocado por: callinasé muito mais barato do que andar de esgrima na mão todos os dias.
Não são trocos. Uma mais ou menos, de dn20.quase.que chega 100.euros.Concordam com este comentário:Dos Santos
Colocado por: callinas
Devo andar muito distraído , à pouco tempo da leitura do decreto regulamentar de 95, apenas consegui encontrar exigências para pressão mínima, e da recomendada , não para máxima.
Colocado por: jorgealvesé muito mais barato do que andar de esgrima na mão todos os dias.
Existem válvulas de qualidade a rondar os 50€, Caleffi por exemplo.Concordam com este comentário:Skinkx
Colocado por: jorgealvesé muito mais barato do que andar de esgrima na mão todos os dias.
Existem válvulas de qualidade a rondar os 50€, Caleffi por exemplo.Concordam com este comentário:Skinkx
Colocado por: callinasA minha callefi compara à dias DN20 para colocar na caixa do contador
Colocado por: eu
E a válvula pode ser colocada na caixa do contador? A caixa não é da câmara?