Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: tozepalmaSó se tivéssemos a falar em vapor saturado, aí sim tínhamos aumentos de volume consideráveis.
      13.jpg
    • eu
    • 12 abril 2016

# 102

Colocado por: Sergio Rodriguesse a instalação tiver vaso de expansão e se a entrada de agua estiver a 7bar, é como se não estivesse la vaso nenhum isto porque a pressão do vaso vem regulado consoante a pressão de serviço da rede, ou seja, o vaso vem regulado para uma pressão de serviço de 4bar, espetam-lhe com 7 em cima

Porque será que os vasos têm uma válvula de enchimento?

Será para ajustar a pressão de acordo com as necessidades?
  2.  # 103

Colocado por: euSerá para ajustar a pressão de acordo com as necessidades?
    claro! mas sem garantir a pressão de serviço constante pode acontecer o mesmo, por isso o uso das redutoras de pressão
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 104

Colocado por: Sergio Rodriguesclaro! mas sem garantir a pressão de serviço constante pode acontecer o mesmo, por isso o uso das redutoras de pressão

Ainda por cima quando a montante de instalações de aquecimento, onde a pressão excessiva pode danificar grande parte dos componentes...
  4.  # 105

Colocado por: SkinkxAinda por cima quando a montante de instalações de aquecimento, onde a pressão excessiva pode danificar grande parte dos componentes...
    é em ambos, tanto em redes de abastecimento como de aquecimento pressões excessivas podem criar problemas!!! e problemas de meia noite!! sei de um caso de um edificio novo e bem grande que uma simples bicha de ligação ao lavatorio cedeu á pressão e os prejuizos foram de milhares de euros
    • eu
    • 12 abril 2016

# 106

Apesar de não ter problemas de pressão excessiva, estão a convencer-me a instalar uma válvula reguladora de pressão.
  5.  # 107

O custo da válvula são troços,

A montar e colocar logo após o contador.
    Concordam com este comentário: MikeMelga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, electrao
  6.  # 108

Colocado por: Picareta
    Existe o Decreto regulamentar 23/95 que obriga os sistemas públicos novos (depois de 1995) a ter a pressão máxima na rede pública de 600Kpa (6 bar), e uma pressão mínima de 100Kpa (1bar)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu

Devo andar muito distraído , à pouco tempo da leitura do decreto regulamentar de 95, apenas consegui encontrar exigências para pressão mínima, e da recomendada , não para máxima.
  7.  # 109

Colocado por: Sergio Rodriguesé em ambos, tanto em redes de abastecimento como de aquecimento pressões excessivas podem criar problemas!!! e problemas de meia noite!! sei de um caso de um edificio novo e bem grande que uma simples bicha de ligação ao lavatorio cedeu á pressão e os prejuizos foram de milhares de euros
    Concordam com este comentário:eu

O nosso amigo Sérgio já vi que trato os tubos por tu...
  8.  # 110

Colocado por: jorgealvesO custo da válvula são troços,

A montar e colocar logo após o contador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu

Não são trocos. Uma mais ou menos, de dn20.quase.que chega 100.euros.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  9.  # 111

Colocado por: callinas
    Não são trocos. Uma mais ou menos, de dn20.quase.que chega 100.euros.
    Concordam com este comentário:Dos Santos
    é muito mais barato do que andar de esgrima na mão todos os dias.

Existem válvulas de qualidade a rondar os 50€, Caleffi por exemplo.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  10.  # 112

A minha custou-me 37 e é de qualidade :)
    Concordam com este comentário: jorgealves
  11.  # 113

Ahhhhh.... e tem manómetro :D
    Concordam com este comentário: jorgealves
  12.  # 114

Colocado por: callinas
    Devo andar muito distraído , à pouco tempo da leitura do decreto regulamentar de 95, apenas consegui encontrar exigências para pressão mínima, e da recomendada , não para máxima.

Não custa nada andar um bocado para trás...
  13.  # 115

Colocado por: jorgealvesé muito mais barato do que andar de esgrima na mão todos os dias.

Concordam com este comentário:Skinkx

Normalmente os problemas são de pressão mínima, mas se por acaso a rede tiver pressão a mais, nada como controlar logo o problema no ponto de entrada.
  14.  # 116

Colocado por: jorgealvesé muito mais barato do que andar de esgrima na mão todos os dias.

Concordam com este comentário:Skinkx

A minha callefi compara à dias DN20 para colocar na caixa do contador não andou longe dos 100, enfim , tive um preço especialíssimo. ;-)
    Sou da opinião que toda q gente deveria ter uma.
  15.  # 117

Pagou as vacas ao dono
    • eu
    • 13 abril 2016

# 118

Colocado por: callinasA minha callefi compara à dias DN20 para colocar na caixa do contador

E a válvula pode ser colocada na caixa do contador? A caixa não é da câmara?
  16.  # 119

Colocado por: eu
    E a válvula pode ser colocada na caixa do contador? A caixa não é da câmara?

Não, a caixa é do imóvel, o contador é que é da câmara, bem como (normalmente) toda a tubagem a montante do contador (pelo menos em moradias, em prédios é diferente).

Nesse sentido, a jusante do contador o dono do imóvel pode colocar os acessórios que bem entender, a caixa é dele e a tubagem também.
  17.  # 120

Até ao contador é da Câmara, do contados para a frente é meu. Tem redutora de pressão, válvula anti retorno e válvula de corte. Só falta mesmo o filtro.

0.0311 seg. NEW