Iniciar sessão ou registar-se
    • danika
    • 23 março 2015 editado

     # 1

    Ola bom dia tive a viver numa casa alugada quase um ano em que o senhorio nunca me fez contrato ao prencipio disse que era para lhe entregar as copias dos decomentos para ele tratar mas nunca tratou era desculpas atras de desculpas e eu sempre a pagar o aluguer com agua e luz incluido na renda em dezembro de 2014 precisei de um comprovativo para apresentar os gastos na escola para a entrada da minha filha para me darem uma mensalidade e o senhorio respondeu que nao dava nada porque nao era problema dele e que nao assinava nada porque hoje em dia assinar papeis pode aver problemas e ai despertou me que nao me ia dar bem aqui e que nunca mais tinha contrato nem nada sai daquela casa mas agora anda a baterme a porta a isejir 4 rendas e 4 meses de agua e luz onde foi tudo pago de renda e agua e luz nao porque tava incluido o que posso fazer
  1.  # 2

    Colocado por: danika

    Ola bom dia. Tive a viver numa casa alugada quase um ano e o senhorio nunca me fez contrato. Disse que era para lhe entregar as copias dos documentos para ele tratar mas nunca tratou. Era desculpas atrás de desculpas e eu sempre a pagar o aluguer com agua e luz incluído na renda.

    Em Dezembro de 2014 precisei de um comprovativo para apresentar os gastos na escola para a entrada da minha filha para me darem uma mensalidade e o senhorio respondeu que não dava nada porque não era problema dele e que não assinava nada porque hoje em dia assinar papeis pode trazer problemas. Ai despertou-me que não me ia dar bem aqui e que nunca mais tinha contrato nem nada. Saí daquela casa mas agora anda a bater-me a porta a exigir 4 rendas e 4 meses de agua e luz quando tudo foi pago de renda incluindo agua e luz. O que posso fazer?


    Tomei a liberdade de corrigir ligeiramente o seu texto para se tornar mais perceptível. Espero que não leve a mal.

    Se não existe contrato não tem que fazer nada. Ele é que tem que provar que lhe deve alguma coisa o que não será fácil. Pagou as rendas em dinheiro?
  2.  # 3

    Declarou no seu IRS as rendas pagas?

    Se declarou, assumiu o arrendamento e assim sendo terá de pagar o que é devido, não sei se serão 4 meses ou 1 ou nada.

    Não há obrigatoriedade de um contrato escrito e assinado.

    Pagou as rendas de que forma? Tem como provar os pagamentos que fez?
  3.  # 4

    sim em dinheiro ate ele me fazer contrato, disse que era para fazer e transferencia mas munca veio nada nem contrato nem numaro de conta mas ando a ser precionado a porta para o pagamento onde tenho tudo pago
  4.  # 5

    Declarou as rendas no IRS?
  5.  # 6

    Ainda nao e para este ano o irs que fasso
  6.  # 7

    Tem aí um embroglio.

    Se quer declarar as rendas no IRS vai ter de assumir o aluguer, mesmo que não exista contrato escrito.
    Se assume o aluguer terá de tratar o assunto como se tivesse um contrato escrito e assim sendo ao sair da casa teria de dar conhecimento uns dois meses antes para sair.

    Não pode ter o melhor dos dois mundos, declarar que pagou rendas e não querer assumir um contrato de arrendamento e as suas consequencias. Avisou que ia sair, com que antecedencia?

    Se não quizer assumir o contrato não pode declarar nada no IRS.

    Irá aparecer aqui alguém mais familiarizado com as leis do nosso pais e a irá informar melhor.
  7.  # 8

    Pois em abril e o irs mas nao ponho nada e isso sim avisei tive o mes de caucao paga e vim embora agora e que anda atraz de mim para o pagamento
    • bel99
    • 23 março 2015 editado

     # 9

    Colocado por: LuisPereiraNão há obrigatoriedade de um contrato escrito e assinado.

    Por acaso há. Se não tem contrato escrito o arrendamento é nulo. O que faz com que o/a danika não tenha provas para apresentar essas despesas na escola da sua filha e muito menos no irs.
    Colocado por: danikative o mes de caucao paga e vim embora agora e que anda atraz de mim para o pagamento

    Já saiu do imóvel? Como é que o ex-senhorio continua "atrás" de si?
    • bel99
    • 23 março 2015 editado

     # 10

    clara fuga de impostos. Só tem que se demonstrar firme e dizer ao ex-senhorio que tem tudo pago. Se ele acha que lhe deve alguma coisa, que apresente facturas no seu nome, por pagar, e aí, pode dizer-lhe que terá todo o gosto em pagar.

    Se, mesmo assim, ele continuar "atrás de si", nada que uma menção a finanças e fuga de impostos não resolva :)
  8.  # 11

    Pois mas isso axa que ele me me abandona a porta e que e cato ter uma pessoa a pedir o que ta pago tenho criancas que nao teem que passar por isto ir fazer queixa ao tribunal podera resolver tambem?
  9.  # 12

    desculpe mas não percebi o que disse...
    Colocado por: danikatenho criancas que nao teem que passar por isto ir fazer queixa ao tribunal podera resolver tambem?

    se quiser fazer queixa parece-me que é na polícia ou denúncia às finanças. Mas de certeza que quer ir por aí? "Ameace" com as finanças e a fuga de impostos do senhorio.
  10.  # 13

    Algo aqui nao bate certo.

    A danika diz que viveu numa casa alugada quase durante um ano.
    Pagava a renda e que nesta estava incluida todas as despesas, água, luz, gás, condominio. Parece-me estranho alguém alugar uma casa a um casal com filhos nestas condições.
    Já agora quanto era a renda?
    Saiu da casa casa porque não tinha um contrato e precisava deste para a escola? Não sabia que as escolas pediam contratos de arrendamento, para que fim?
    Pagava sempre em dinheiro. Mal feito. Nunca pague rendas em dinheiro.
    Depois de sair da casa o senhorio vem se queixar que lhe deve 4 meses de renda e de luz, água e gás. que valores está ele a pedir?

    Não estou a ver um senhorio andar atrás de alguém só porque lhe apetece mas... há malucos para tudo.

    Tente escrever de uma forma mais explicita para que possamos perceber e para que a possamos ajudar.
    Concordam com este comentário: bel99
  11.  # 14

    Para a escola e o recibo da renda o mesmo o contrato porque e onde vem o valor descriminado e sim as escolas pedem sempre santa casa diz lhe algu nao estou neste forum porque me aptece falar luis pereira pois sim nunca viu alugueres com agua e luz incluida e o que ha mais por ai e gas nao e de botija e nao ha condominio e terreno do proprio pois de renda 4 meses 350euros que pagava e luz e agua 542.70 onde tava incluido na renda
  12.  # 15

    Cara danika

    Peço imensa desculpa mas não dá para perceber muito bem o que escreve.
    Qual o valor de renda por mês?
    Esteve quantos meses na casa? quanto pagou no total?
    Quanto está o senhorio a pedir que lhe pague?
    Para que é que a escola quer os recibos ou o contrato? Qual a finalidade?
  13.  # 16

    Colocado por: danikanao estou neste forum porque me aptece falar

    Nunca ouviu dizer que é a falar (neste caso escrever) que as pessoas se entendem?
    Infelizmente a sua escrita é tão caótica que ninguém a entende, por mais que queira ajudar.
  14.  # 17

    Colocado por: LuisPereiraCara danika

    Peço imensa desculpa mas não dá para perceber muito bem o que escreve.
    Qual o valor de renda por mês?
    Esteve quantos meses na casa? quanto pagou no total?
    Quanto está o senhorio a pedir que lhe pague?
    Para que é que a escola quer os recibos ou o contrato? Qual a finalidade?


    Se for um infantário/creche da Santa Casa Da Misericórdia, pedem o IRS+comprovaticos de salários, mais despesas de habitação se houver, para chegarem a um valor de tabela para a mensalidade a pagar.

    Pelo menos é assim que funciona aqui na terrinha ;)
  15.  # 18

    Colocado por: Rodri12

    Se for um infantário/creche da Santa Casa Da Misericórdia, pedem o IRS+comprovaticos de salários, mais despesas de habitação se houver, para chegarem a um valor de tabela para a mensalidade a pagar.

    Pelo menos é assim que funciona aqui na terrinha ;)


    Ok, pensava que só com o IRS demonstrava isso tudo.
  16.  # 19

    Colocado por: LuisPereira

    Ok, pensava que só com o IRS demonstrava isso tudo.


    como é que demonstra atraves do IRS o custo com habitação uma vez que o mesmo nao é declarado?
    Concordam com este comentário: Rodri12
  17.  # 20

    Colocado por: loverscout

    como é que demonstra atraves do IRS o custo com habitação uma vez que o mesmo nao é declarado?


    Se tiver contrato ou recibo do aluguer declara no IRS logo não precisaria de apresentar mais comprovativos.

    SE está ilegal o que apresenta na escola?
 
0.0206 seg. NEW