Iniciar sessão ou registar-se
    • MJ21
    • 23 março 2015 editado

     # 1

    Boa noite,
    sou nova neste fórum pois tenho pesquisado em vários sítios e ainda não encontrei respostas às minhas dúvidas......
    tenho uma casa velha (mesmo muito muito degradada, uma parte do telhado já caiu e o resto pouco falta), tem paredes ainda de terra e pedra!!! e queria saber se quiser reconstruir o que é permitido mudar? posso mudar todo o interior da casa(localização das divisões, por exemplo). posso aumentar o tamanho dessa casa?
    resumindo quero saber nas reconstruções o que se pode mudar ou não em relação ao que já existe!!

    Obrigada
  1.  # 2

    se o imóvel não está em zona classificada, pode mudar tudo o que quiser e até deitar abaixo.

    tem é de ver se a camara para essa zona e terreno permite aumentar a área ou volume ( altura).

    no seu caso vai ser quase de certeza preciso licenciar na camara e para isso precisa de projectos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJ21
  2.  # 3

    Se disponibilizar mais informação consegue melhor ajuda, no entanto parece-me que o que pretende fazer é facilmente alcançável.

    Contrate um gabinete de projectos.

    Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJ21
  3.  # 4

    Colocado por: MJ21 posso mudar todo o interior da casa(localização das divisões, por exemplo)

    pode se não alterar a estrutura
    • P+V
    • 24 março 2015

     # 5

    Colocado por: trabalharmuitobempode se não alterar a estrutura
    e se alterar a estrutura não pode?
  4.  # 6

    Colocado por: P+Ve se alterar a estrutura não pode?

    sem meter arquitetos não
    • P+V
    • 24 março 2015

     # 7

    Colocado por: trabalharmuitobemsem meter arquitetos não


    ... e a MJ21 por acaso disse que não queria "meter arquitectos"?
  5.  # 8

    Colocado por: MJ21Boa noite,
    sou nova neste fórum pois tenho pesquisado em vários sítios e ainda não encontrei respostas às minhas dúvidas......
    tenho uma casa velha (mesmo muito muito degradada, uma parte do telhado já caiu e o resto pouco falta), tem paredes ainda de terra e pedra!!! e queria saber se quiser reconstruir o que é permitido mudar? posso mudar todo o interior da casa(localização das divisões, por exemplo). posso aumentar o tamanho dessa casa?
    resumindo quero saber nas reconstruções o que se pode mudar ou não em relação ao que já existe!!

    Obrigada


    Pense bem no que realmente pretende fazer. Tem 2 opções, com custos que podem ser muito diferentes.

    Remodelar: Numa remodelação fica muito condicionada na intervenção que vai fazer. Não pode alterar fachadas, estrutura da casa (ex.: se tem vigamento em madeira para suportar o soalho, não pode passar para placas em betão. O mesmo para o telhado), não pode ampliar, etc. Consegue fazer obras para tornar a casa habitável...e pouco mais.

    Reconstrução: Aí pode fazer o que quiser (desde que respeite a lei), mas precisa de projecto. Necessita de projecto de arquitectura e especialidades. Relativamente ás especialidades, pode conseguir algumas isenções.

    A casa está afecta para habitação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raizes
  6.  # 9

    Colocado por: P+V

    ... e a MJ21 por acaso disse que não queria "meter arquitectos"?

    Ui...
 
0.0214 seg. NEW