2. estuque sem ser projectado, mais vulgarmente designado de estanhado.
Estou a entrar na fase de projecto e gostaria de expor algumas duvidas que tenho, visto nao preceber nada (mesmo nada) do assunto e o dinheiro é muito pouco.
Gostava de saber o que acham de uma casa revestida pelo interior a gesso projectado, será viavel ? e qual as desvantagens, tambem ouvi falar um gesso cartonado aplicado nas paredes interiores.
Se alguem souber preço m2 (do gesso projectado) se me podessem informar agradecia.
Cumprimentos
Tem sempre de fazer um reboco convencional primeiro e só depois aplicar o estanhado.uma correcçao depois do reboco o estucador rem que esboçar e so depois o estuque
O estuque projectado é aplicado sobre salpico apenas.o estuque projectado esta preparado para aderir directamente no tijolo, betao.
Indicado para o revestimento de paramentos interiores de paredes e tectos, pode ser aplicadojulgo que nao me enganei, podera haver suportes de betao que nao e aconselhavel projectar directo porque
directamente sobre a generalidade dos suportes que os constituem, nomeadamente alvenarias de
tijolo não rebocadas, betão moldado em obra e blocos de betão de agregados correntes, constituindo
a camada de regularização.
Em suportes muito lisosporque
nde tenham sido aplicados descofrantes (ex,alguns betão moldados em obra)tambem uso mensalmente praticamente todos os tipos de massa sival, proyal2, fassa e nunca tive problemas nenhuns mas vou levar em atençao esta sua chamada, obrigado