Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Gostaria de tirar uma dúvida, eu e a minha namorada vamos pedir um empréstimo para compra de um imóvel(de valor 140000), ela está efectiva com um salário anual de 8500€ e eu a termo com um salário anual de 10000€, iremos pedir ao banco popular que nos deu os seguintes termos: 1.5% spread a 45 anos fixo e uma taeg de 2.815, em que pelas simulações da um valor de 411€, iremos então avançar com o crédito, tanto eu como ela não temos créditos, é necessário na mesma fiadores? Ainda estamos à espera da resposta do banco e queríamos ir adiantando caso fosse preciso, preferíamos que não fosse preciso, se pedirem existe forma de renegociar e dizer que não temos ninguém disposto a ser?

cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: andre3992Boa tarde,
    Gostaria de tirar uma dúvida, eu e a minha namorada vamos pedir um empréstimo para compra de um imóvel(de valor 140000), ela está efectiva com um salário anual de 8500€ e eu a termo com um salário anual de 10000€, iremos pedir ao banco popular que nos deu os seguintes termos: 1.5% spread a 45 anos fixo e uma taeg de 2.815, em que pelas simulações da um valor de 411€, iremos então avançar com o crédito, tanto eu como ela não temos créditos, é necessário na mesma fiadores? Ainda estamos à espera da resposta do banco e queríamos ir adiantando caso fosse preciso, preferíamos que não fosse preciso, se pedirem existe forma de renegociar e dizer que não temos ninguém disposto a ser?

cumprimentos

Como é que conseguiram um spread desses?!! Qual o valor da casa e o valor do empréstimo?!?

Ainda para mais taxa fixa?!? Um de vocês não está efectivo...

Desculpe mas de certeza que lhe aprovam os 1.5% ou isso foi simulação pela NET?!
  3.  # 3

é um imóvel do banco, o valor do empréstimo é de 140000€
  4.  # 4

Colocado por: andre3992é um imóvel do banco, o valor do empréstimo é de 140000€

Ah, OK!! Ainda assim e sendo um LTV de 100%, e um de vocês não estar efectivo com salário anual de 18000€ (+/- 1500€ mensais), taxa fixa e prestação 441€ (taxa de esforço +/- 30%) é um spread fantástico
  5.  # 5

nessas condições é necessário fiador visto eu estar a termo certo?
  6.  # 6

Colocado por: andre3992nessas condições é necessário fiador visto eu estar a termo certo?

Parece-me que disso não se deve safar, mas...
  7.  # 7

também fiz um investimento numa casa do Banco popular em nome pessoal, efetivo e sem necessidade nenhuma de fiador, no entanto para ficar com a casa fui obrigado a apresentar fiador, tb tenho spread de 1,5%. É melhor pensarem em arranjar fiador, a malta do popular são muitoooo chatos, muita papelada, muita minhoquice...
  8.  # 8

Colocado por: riscostambém fiz um investimento numa casa do Banco popular em nome pessoal, efetivo e sem necessidade nenhuma de fiador, no entanto para ficar com a casa fui obrigado a apresentar fiador, tb tenho spread de 1,5%. É melhor pensarem em arranjar fiador, a malta do popular são muitoooo chatos, muita papelada, muita minhoquice...

No entanto têm um spread fantástico ;)
  9.  # 9

ok, agradeço, vou aguardar pelo contacto deles. Mal saiba digo algo por aqui.
  10.  # 10

É a vantagem de comprar agora aos bancos porque se for pedir dinheiro para comprar a particular dão-lhe 4,5% como me deram em bancos onde tho conta a 15 anos.
  11.  # 11

Só mais uma dúvida, visto não perceber muito disto, a questão do euribor como posso calcular ou saber se nos próximos tempos vai aumentar e como isso vai implicar na minha mensalidade?
  12.  # 12

Colocado por: andre3992Só mais uma dúvida, visto não perceber muito disto, a questão do euribor como posso calcular ou saber se nos próximos tempos vai aumentar e como isso vai implicar na minha mensalidade?

Meu caro, pela sua observação percebe-se que não sabe muito sobre o assunto, logo, devia antes de mais, estudar bem estas coisas antes de pensar em comprar casa.

Respondendo à sua questão, não lhe entregaram uma simulação? Nessa simulação (FIN) é obrigatório que conste um aumento de 1% e 2 % da Euribor para que possa saber os montantes envolvidos. Todavia, há na net simuladores muito melhores onde pode alterar as variáveis de forma a perceber as implicações das variações da Euribor. Quanto à Euribor, não sabe, nem você nem ninguém... é uma taxa que sobe e desce. Em 2008 por exemplo atingiu aproximadamente os 5%...
  13.  # 13

sim na simulação está la se aumentar 1 e 2%, vou pesquisar melhor pelo assunto. :)
  14.  # 14

Colocado por: andre3992sim na simulação está la se aumentar 1 e 2%, vou pesquisar melhor pelo assunto. :)

E respondendo à sua primeira pergunta, comunique ao banco que não está disposto a apresentar fiadores, o mais que pode acontecer é não lhe concederem o crédito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andre3992
  15.  # 15

Colocado por: andre3992Só mais uma dúvida, visto não perceber muito disto, a questão do euribor como posso calcular ou saber se nos próximos tempos vai aumentar e como isso vai implicar na minha mensalidade?

Normalmente as simulações traz em anexo mais duas simulações, uma para um suposto aumento da taxa em 1% e outra caso estas aumentem 2%

Em relação ao spread terá que ver no seu contrato se existe cláusula que indique que o banco pode vir a aumentar o Spread.
    Pode calcular neste simulador:
    http://compararcreditohabitacao.com/simularemprestimo.html
    • slsg
    • 24 março 2015

# 16

Não se esqueçam de contar com o valor que tem de pagar de imposto, escritura e afins. o valor do imt por exemplo, tem de ser pago alguns dias antes da escritura.. não se esqueçam também de ver o valor dos seguros associados se podem fazer fora do Banco ou não e de ver ate que valor eles aumentam....
  16.  # 17

O IMT pode ser pago 1min antes da escritura.
  17.  # 18

Boa tarde André e restantes utilizadores deste fórum.

O seu tópico chamou-me à atenção, uma vez que me encontro com o mesmo processo no Banco Popular, mas com condições totalmente diferentes, eu tenho um rendimento anual de 14.000€, estou efectivo e a minha namorada tem um rendimento anual de 12.000€ estando igualmente efectiva, estamos a concorrer para um imóvel do mesmo valor, possivelmente até é no mesmo prédio.

Já fui contactado pelo Banco Popular, e como é natural eles precisam de um fiador embora a mensalidade a ser paga ao banco esteja longe da nossa taxa de esforço,segundo a gestora do processo, o fiador tem que ganhar pelo menos 3x a mensalidade do empréstimo (450€ * 3 = 1350€), não pode ter qualquer divida a nenhum banco, nem sequer pode ter o nome no Banco de Portugal.

Não esquecer que existem cerca de 5000€ que temos que desembolsar no ato da escritura, essa despesa não é financiada pelo Banco. O Spread é sem dúvida alguma muito atractivo, mas não esquecer as letras pequenas do contracto, leia bem, até porque para além de ter que domiciliar o seu ordenando terá que adquirir serviços do Banco com carácter de obrigatoriedade.

Espero que o tenha ajudado,

Cumprimentos.
    R.Reis
  18.  # 19

Colocado por: Reis1984e como é natural eles precisam de um fiador

Natural porquê?
    Concordam com este comentário: Rodri12
  19.  # 20

Pois..natural porque?
    Eu fiz crédito sozinha, sem fiadores...

0.0204 seg. NEW