Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Sem querer ser intrometido, há quanto tempo a Tyrande e o Picareta fizeram os vossos créditos? Compraram imóveis do Banco?

Apenas estou a transmitir aquilo que a gestora de conta me informou, apenas utilizei a palavra natural, porque hoje em dia para um imóvel do Banco e estamos a concorrer para vários imóveis do Banco nos quais já fizemos várias propostas, em todos eles, é sempre exigido um fiador, mesmo que a mensalidade fique a baixo da nossa taxa de esforço, agora não sei se esta situação acontece por sermos efectivos no privado, talvez se uma pessoa for efectiva no publico a história já seja diferente, apenas falo daquilo que me foi transmitido.

Mas face ao descalabro imobiliário que existiu há uns anos, penso que seja normal que os bancos se queiram proteger... Muitas casas foram entregues ao banco, porque as pessoas não tinham fiadores ou porque os fiadores não tinham como pagar a hipoteca, talvez os bancos não queiram repetir a dose.

Mas caso tenham feito recentemente o vosso crédito por favor indiquem-nos qual é o vosso balcão que amanhã vou logo lá.

Cumprimentos.
    R.Reis
  2.  # 2

Colocado por: Reis1984Compraram imóveis do Banco?

Eu comprei em 2011 sem fiador.
  3.  # 3

igual
  4.  # 4

Só quando é necessário é que pedem fiador. Ou então podem tentar atirar o barro à parede.
  5.  # 5

Não é natural pedir fiador...nem acho que seja justo para alguem (mesmo sendo família) ser fiador seja do que fôr...
    Concordam com este comentário: Sabrina
    • pssm
    • 30 março 2015

# 6

Eu comprei imóvel em 2014 através da CGD, casado, 2 titulares de rendimentos, e não pediram fiador.
  6.  # 7

Eu comprei casa há 1 mês atrás...
    Não foi casa de banco, foi de particular.. mas se fosse de banco ainda mais fácil era!
    Novamente, unica titular do empréstimo..sem fiadores.
  7.  # 8

Colocado por: TyrandeEu comprei casa há 1 mês atrás...
    Não foi casa de banco, foi de particular.. mas se fosse de banco ainda mais fácil era!
    Novamente, unica titular do empréstimo..sem fiadores.

voce nao esta a dizer tudo..... deve ter um salario de 5000 e tal euros/mensais

=)
  8.  # 9

Colocado por: loverscout

voce nao esta a dizer tudo..... deve ter um salario de 5000 e tal euros/mensais

=)

Qual quê. 5000€ mensais não dá para as despesas básicas. No minímo 12.000 balas por mês ou faço greve e fico em casa :)
  9.  # 10

Boas, espero que a pascoa tenha corrido bem a todos.

sobre novidades do crédito ainda não existe mais nada, principalmente sobre transferências de crédito.?
  10.  # 11

boa tarde,
    ainda estamos a aguardar contacto por parte do banco, ja entregamos os papeis do irs, vencimento, etc.
    Quando disseram algo eu aviso :).
    Reis1984 o teu imóvel é na amadora?

cumprimentos
  11.  # 12

O BPI supostamente ainda não atualizou a sua grelha de spreads...
    No entanto, só por curiosidade fiz ontem uma nova simulação lá. Deu-me um spread de 2.85%, quando que a apenas 2 meses atrás dava-me 3.1%...

Continuo à espera que a coisa baixe mais para tentar renegociar o assunto...
  12.  # 13

boas pessoal, entretanto desistimos do primeiro crédito e encontramos um T3 do bpi, de valor 100000, mas eles apenas consideram a minha namorada para efeitos de crédito visto apenas ela estar efectiva. Ela ganha cerca de 750€ por mês para um crédito de 300 e poucos euros. A gestora diz que o processo vai ser complicado de ser aceite mesmo tendo colocado 4 fiadores( os pais dela, diz que o bpi gosta muito dos pais, e a minha irmã e cunhado), alguem te feedback de situações do género? Nenhum de nós tem qualquer responsabilidades.
    •  
      jccp
    • 22 julho 2015 editado

# 14

Colocado por: andre3992boas pessoal, entretanto desistimos do primeiro crédito e encontramos um T3 do bpi, de valor 100000, mas eles apenas consideram a minha namorada para efeitos de crédito visto apenas ela estar efectiva. Ela ganha cerca de 750€ por mês para um crédito de 300 e poucos euros. A gestora diz que o processo vai ser complicado de ser aceite mesmo tendo colocado 4 fiadores( os pais dela, diz que o bpi gosta muito dos pais, e a minha irmã e cunhado), alguem te feedback de situações do género? Nenhum de nós tem qualquer responsabilidades.

não lhe vão aprovar o credito,porque para o banco o principal factor para aprovação de credito é as possiblibades dos preponentes.

Uma vez que você está descartado da equação,pode apresentar os fiadores que quiser que não lho vão emprestar...pode ser esteja enganado e espero que sim ,mas pelo que sucedeu com familiares meus com condições superiores ás suas digo-lhe que não vai ser fácil.

e mais ainda...nem sequer são casados.pior ainda,
  13.  # 15

mesmo sendo uma casa do banco?
  14.  # 16

Colocado por: andre3992mesmo sendo uma casa do banco?

e mesmo que o banco diga sim.... voce sente-se confortavel em ter esse emprestimo? e se acontece um imprevisto, tem possibilidade de continuar a suportar a prestação? ou a ideia passa o banco empresta e depois logo se vé?
  15.  # 17

sim, caso contrario ninguém hoje em dia teria empréstimo para a casa. qualquer pessoa estando em efectividade pode ser despedida também.
  16.  # 18

Como consigo calcular LTV ?????
    Quais valores a calcular ???
  17.  # 19

LTV = Valor empréstimo / Valor avaliação
  18.  # 20

tb nao estou a perceber..natural?

0.0232 seg. NEW