Iniciar sessão ou registar-se
    • IAR
    • 25 março 2015

     # 1

    Meus caros amigos,

    Venho ao vosso socorro.

    Tenho uma base de chuveiro com 7 meses de uso e que apresenta pequenas manchas de bolor (?) preto na parte do silicone (no silicone que está entre a base de chuveiro e as paredes laterais).

    O silicone é branco e tem algumas manchas pretas que se foram formando aos poucos.

    Gostava de saber qual é o método mais eficaz para:

    1) remover as manchas
    2) prevenir futuras manchas


    Bem sei que o problema anda à volta da humidade. Mas tendo em conta que o local está sempre húmido devido aos banhos matinais, o que posso fazer?
  1.  # 2

    limpar e depois colocar por cima desse selicone, um outro mas fungicida/anti-fungos
  2.  # 3

    Substituir por silicone preto
    :-)
  3.  # 4

    Remover esse silicone "de caca" e colocar um bom silicone resistente a fungos como disse o Sérgio Rodrigues.
  4.  # 5

    Silicones já experimentei alguns e tinha que andar a substituí-los todos os anos no poli-vã.

    Eu optei por cola e veda de poliuretano branco. A aderência deste com os outros não tem comparação sequer.
  5.  # 6

    Remover o silicone, e colocar um mastique em msp e um perfil de inox em meia-cana.
  6.  # 7

    por muito bom silicone que seja é um problema recorrente. Eu de 2 em 2 anos tenho que mudar o silicone.
  7.  # 8

    Colocado por: pauloagsantospor muito bom silicone que seja é um problema recorrente. Eu de 2 em 2 anos tenho que mudar o silicone.


    Eu meti este PU e já lá mora à mais de 2 anos. Com silicones nem isso duravam, era todos os anos a mudar.

    http://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/colas-silicones-fitas-adesivas/silicones-e-vedantes/cola-e-veda/COLAEVEDACONSTRU%C3%87%C3%83OPUSL298BRANCO300ML-P25619.aspx#.VRKHKvysWSo
  8.  # 9

    Colocado por: pc ferreiraRemover o silicone, e colocar um mastique em msp e um perfil de inox em meia-cana.


    Perfil inox em meia cana ou em cantoneira... parecem-me as melhores soluções.
  9.  # 10

    Colocado por: Rui A. B.

    Perfil inox em meia cana ou em cantoneira... parecem-me as melhores soluções.


    A melhor solução quando de raiz é impermeabilizar a parede até 1,5m no mínimo e aplicar um perfil destes:

    http://www.schluter.pt/schluter-dilex-as.aspx
  10.  # 11

    meter um bom cola e veda..
  11.  # 12

    Colocado por: DIYouselfmeter um bom cola e veda..


    Como por exemplo?
  12.  # 13

    Polymax UHU gosto bastante...
    • IAR
    • 28 março 2015

     # 14

    Colocado por: pc ferreira

    A melhor solução quando de raiz é impermeabilizar a parede até 1,5m no mínimo e aplicar um perfil destes:

    http://www.schluter.pt/schluter-dilex-as.aspx


    A obra não tem 1 ano sequer.

    Fico triste que tenham usado esta técnica do silicone se afinal havia métodos melhores.
    • IAR
    • 28 março 2015

     # 15

    Colocado por: Sergio Rodrigueslimpar e depois colocar por cima desse selicone, um outro mas fungicida/anti-fungos


    Obrigado, nem sabia que existia silicone anti-fungos.

    Só não sei porque é que o empreiteiro/canalizador/whoever não usou logo este material. Enfim.
  13.  # 16

    Colocado por: IARSó não sei porque é que o empreiteiro/canalizador/whoever não usou logo este material. Enfim


    Porque lhe fica mais barato, mete mais lucro ao bolso e quem não percebe de materiais quando paga dá o mesmo valor ao trabalho feito com materiais bons ou com materiais da treta.
  14.  # 17

  15.  # 18

    Colocado por: Bricoleiro

    Porque lhe fica mais barato, mete mais lucro ao bolso e quem não percebe de materiais quando paga dá o mesmo valor ao trabalho feito com materiais bons ou com materiais da treta.


    Se o dono de obra o chamasse agora e o obrigasse a assumir a responsabilidade, já não havia nem mais lucro, e na próxima obra ele já iria à procura de soluções.
  16.  # 19

    mas sergio ai ele aplicou silicone... la se vai a eficacia :P

    eu tenho que tirar aqui umas fotos duns trabalhos que me fizeram para voces se rirem

    Eu que nao percebo nada... acho que tinha sido mais perfeito do que estes supostos profissionais.
    às vezes ponho me a pensar... mas esta gente só quer trabalhar uma vez para cada pessoa? Ainda agora na ultima remodelaçao que fiz... carpinteiro fez ali umas aldrabices que é obra... faz uma semana que era para ter aparecido e tá quieto...
    canalizador acabo de ver hoje pos me a bacia inclinada para dentro da parede... ou seja, a agua escorre para fora da bacia ahahahahah
    amanha vou eu armar-me em trolha e arrancar tudo para fora e instalar eu com a **** dum NIVEL!!!!
 
0.0140 seg. NEW