Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    eu estou a ver que esta na altura de tentar renegociar os meus 3,9 de spread... :)
    • seaz
    • 7 agosto 2015

     # 22

    Desisti de uma casa com protocolo Montepio exactamente pelo spread de 2,5, que fazia uma habitação na casa dos 150k € ter um valor mensal mais elevado do que casas que vi de 185k de bancos diferentes.
    O melhor banco neste momento em termos de spread é o Banco Popular, no meu caso consegui spread 1,25 na totalidade do crédito.
  2.  # 23

    O Montepio neste momento não parece ser a melhor opção para credito habitação, ja foi alguns meses atras , mas agora não esta acompanhar a descida de spreads que os outros bancos estão a fazer e nem esta a mostrar grande abertura para renegociar spreads, tenho la credito habitação e quando os sondei para renegociar o spread disseram me "é melhor aguentar mais uns meses , porque ainda não começaram a guerra de spreads entre os bancos."
  3.  # 24

    Colocado por: A3brunoO Montepio neste momento não parece ser a melhor opção para credito habitação, ja foi alguns meses atras , mas agora não esta acompanhar a descida de spreads que os outros bancos estão a fazer e nem esta a mostrar grande abertura para renegociar spreads, tenho la credito habitação e quando os sondei para renegociar o spread disseram me "é melhor aguentar mais uns meses , porque ainda não começaram a guerra de spreads entre os bancos."


    Não se deixe enganar, por cada mês que passa é € que perde.
    A guerra já começou, à quem esteja a oferecer as transferências sem custos e com spreads baixos. Eu com a transferênia e alteração de Spread já estou a poupar 50€ p/ mês
  4.  # 25

    Eu tenho credito desde início do ano passado, qual será a altura ideal para tentar renegociar ou eventualmente fazer mudança de banco tendo em conta os valores que possam ser cobrados por essa mudança?
  5.  # 26

    Colocado por: flipeyEu tenho credito desde início do ano passado, qual será a altura ideal para tentar renegociar ou eventualmente fazer mudança de banco tendo em conta os valores que possam ser cobrados por essa mudança?


    Para renegociar estamos numa boa altura.
    O meu conselho vai para que vá primeiro ao Santander pedir uma simulação e de depois de ter essa simulação vai ao seu banco e apresenta a mesma, informando-os que se não acompanharem muda pois o Santander assume todos os custos da mudança. (Esta parte é importante referir porque muitos bancos "recusam" rever o Spread porque pensam que devido aos elevados custos das transferências de crédito as pessoas acabam por não mudar, mas tendo quem ofereça esses custos o caso muda de figura).
  6.  # 27

    Colocado por: flipeyEu tenho credito desde início do ano passado, qual será a altura ideal para tentar renegociar ou eventualmente fazer mudança de banco tendo em conta os valores que possam ser cobrados por essa mudança?


    Eu tinha crédito desde Março no BIC e tranferi na passada 6f para o Santander ;)
    Consegui diferença de quase 1% no Spread e seguros mais baratos.
  7.  # 28

    Fiz um pedido de revisão há 3 semanas..

    Basicamente fui a 4 ou 5 bancos, fiz simulação ( neste momento há bancos com campanhas boas) e fui lá mostra-las ao meu gestor de conta.

    Resultado: baixaram-me 50 € na prestação.

    O meu spread é agora à volta de 2.5 % mas era de 3.9% (fiz o crédito no auge da crise) mas sei que há melhor. Contudo, as despesas de transferência também pesam na minha decisão de não mudar.

    Vale sempre a pena pedir para revisar... É o que farei mais daqui a 2/3 meses novamente ;)

    Deixo aqui um exemplo do e-mail que enviei ao meu gestor, acompanhado com as simulações de outros bancos.

    "
    Pedido de revisão de crédito - Ao cuidado de xxxxxxxxxx


    Exmos. Senhores,

    Eu,xxxxxxxx, portador do CC nº xxxxxxxxxx, titular da conta à ordem nº xxxxxxxx, celebrei contrato de crédito habitação com o BancoXXXXX em xx/xx/xxxx, sendo que o montante cedido foi xxxxxx euros amortizável em X anos, tendo aplicada a taxa de xxx de spread + Euribor a X meses, originando uma taxa acumulada de xxxxx. O imóvel foi avaliado em xxxxxxxxxx euros, sendo o montante em dívida à presente data de xxxxxxxxxx euros.

    Atendendo ao contexto económico atual e à redução que se tem vindo a verificar nas taxas de juro aplicadas aos créditos, solicito a revisão do meu contrato. Considero que a minha taxa é elevada, uma vez que se praticam na atualidade taxas mais reduzidas em créditos habitação. Anexo simulação que efetuei junto de um balcão do Banco X, onde me foi apresentada um spread de X.

    Gostaria de salientar ainda que tenho cumprido com todas as minhas responsabilidades para com a vossa instituição bancária e que tenho toda a minha atividade bancária associada ao vosso banco.

    Sendo certo que mantenho interesse em concentrar as minhas operações bancárias neste banco, e atendendo aos factores acima referidos, fico a aguardar uma proposta da vossa parte que me seja mais vantajosa .

    Sem outro assunto, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,



    Assinatura
    Concordam com este comentário: Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt
  8.  # 29

    AnaPrincess o Santander oferece todos os custos, no entanto parece-me que uma descida de 3.9 para 2.5 muio boa. Mas uma descida tão grande de Spread só lhe retirou 50€ à prestação?!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaPrincess
  9.  # 30

    Colocado por: Rodri12AnaPrincess o Santander oferece todos os custos, no entanto parece-me que uma descida de 3.9 para 2.5 muio boa. Mas uma descida tão grande de Spread só lhe retirou 50€ à prestação?!?



    oh Rodri nem parece seu.... voce nem sabe o valor em divida, que duvida é essa?
    Concordam com este comentário: AnaPrincess
  10.  # 31

    Colocado por: loverscout


    oh Rodri nem parece seu.... voce nem sabe o valor em divida, que duvida é essa?
    Concordam com este comentário:AnaPrincess


    É isso Loverscout ;)

    Obviamente que não colocarei aqui os valores em dívida mas eu considero uma boa descida. Mas se isto continuar assim, daqui a 2/3 meses farei mais uma ronda ;)
  11.  # 32

    Colocado por: loverscout


    oh Rodri nem parece seu.... voce nem sabe o valor em divida, que duvida é essa?
    Concordam com este comentário:AnaPrincess


    Oh Loverscout não parece é seu!!! Ou acha que para ter tido um Spread de 3.9% o valor era baixo?!?! (Mesmo no pico da crise)
    Mas ok, só achei estranho uma descida de 1.4% só reduzir 50€
  12.  # 33

    ja liguei para o santander mas ninguem sabe nada dessa oferta de transferencia de credito.. pelos vistos so mesmo no balcao (e nao tenho tempo para ir a balcoes durante o horario de trabalho, so nas ferias).

    acho que vou esperar ate ao final do ano para ver se baixa mais um pouco.
  13.  # 34

    Colocado por: Rodri12

    Oh Loverscout não parece é seu!!! Ou acha que para ter tido um Spread de 3.9% o valor era baixo?!?! (Mesmo no pico da crise)
    Mas ok, só achei estranho uma descida de 1.4% só reduzir 50€


    Já estou como o Rodri. O meu empréstimo é dos mais 'pobrezitos' do fórum (+-80k), e uma descida de 0.4% no spread fizeram a prestação descer quase 20€.
  14.  # 35

    Colocado por: Tyrande

    Já estou como o Rodri. O meu empréstimo é dos mais 'pobrezitos' do fórum (+-80k), e uma descida de 0.4% no spread fizeram a prestação descer quase 20€.



    O meu ainda é mais "pobrezito" ;)
  15.  # 36

    Colocado por: AnaPrincess


    O meu ainda é mais "pobrezito" ;)


    Prontos..ok..num tá mais aqui quem falou =)
  16.  # 37

    Colocado por: AnaPrincess


    O meu ainda é mais "pobrezito" ;)


    Menos que 80000€ e um Spread de 3.9%?!?
    Atenção não estou a duvidar da sua palavra mas quem lhe fez esse contrato levou-a de cantiga.

    Isto porque nessa altura só emprestavam até 60% a 70% da avaliação e com sorte.
  17.  # 38

    Colocado por: Rodri12

    Menos que 80000€ e um Spread de 3.9%?!?
    Atenção não estou a duvidar da sua palavra mas quem lhe fez esse contrato levou-a de cantiga.

    Isto porque nessa altura só emprestavam até 60% a 70% da avaliação e com sorte.



    Rodri, sim eu percebo a sua questão.

    talvez tenha razão, sim devemos de ter sido levados em cantiga (foi no Crédito Agrícola, sempre foi o meu banco) mas lembro-me que fui a 3/4 bancos e era quase tudo o mesmo (fiz o crédito em 2011)

    De salientar que fiz crédito para construção, não para aquisição. O valor pedido e pretendido foi todo cedido e o imóvel tem uma avaliação superior. Na altura, não percebíamos nada, cheguei até a ficar com dores de cabeça só a pensar nisto. Hoje em dia, já não é bem assim... Das simulações que fiz desta vez, tive melhores propostas (não, não fui ao Santtander, talvez porque tive uma má experiência com esse banco há uns anos) mas os gastos de transferência não compensavam o que ia poupar no crédito (fiz simulações no novo banco, CGD e BPI). Todos me exigiam no mínimo 1000 € em despesas. Mas isto não fica assim lol... Mais uns mesinhos e mais uma voltinha e desta vez irei ao Santtander ;)
  18.  # 39

    Colocado por: AnaPrincess


    Rodri, sim eu percebo a sua questão.

    talvez tenha razão, sim devemos de ter sido levados em cantiga (foi no Crédito Agrícola, sempre foi o meu banco) mas lembro-me que fui a 3/4 bancos e era quase tudo o mesmo (fiz o crédito em 2011)

    De salientar que fiz crédito para construção, não para aquisição. O valor pedido e pretendido foi todo cedido e o imóvel tem uma avaliação superior. Na altura, não percebíamos nada, cheguei até a ficar com dores de cabeça só a pensar nisto. Hoje em dia, já não é bem assim... Das simulações que fiz desta vez, tive melhores propostas (não, não fui ao Santtander, talvez porque tive uma má experiência com esse banco há uns anos) mas os gastos de transferência não compensavam o que ia poupar no crédito (fiz simulações no novo banco, CGD e BPI). Todos me exigiam no mínimo 1000 € em despesas. Mas isto não fica assim lol... Mais uns mesinhos e mais uma voltinha e desta vez irei ao Santtander ;)


    Esclarecido ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
  19.  # 40

    A CGD está disposta a renegociar credito? Alguém já tentou? Estou com uma TAE de 3.722%.
 
0.0222 seg. NEW