Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Necessito de ajuda algo urgente...
    Tenho um kit termossifão de 200L na Sanitech, está a funcionar correctamente com um equipamento auxiliar (esquentador).
    O esquentador está a dar as últimas e já não estou a pensar reparar. Depois de verificar a documentação do kit, reparei que está lá indicado que o equipamento já vem com uma resistência de 2000w incorporada no acumulador.
    Fui ao telhado verificar e de facto vê-se um cabo eléctrico que sai do acumulador e está pendurado.

    Perguntas:
    Alguém me consegue ajudar a perceber como fazer a ligação da resistência?
    É fácil uma pessoa com conhecimentos básicos de electricidade fazer tal ligação?
    É só ligar um cabo á resistência, passá-lo para o interior da casa e ligá-lo a uma tomada?
    É preciso ligar o cabo da resistência directamente ao disjuntor?

    Tenho um orçamento para essa ligação de cerca 50€, mas gostava de os poupar para outras coisas.

    Se alguém me responder a estas perguntas, eu agradeço.
  2.  # 2

    Boas pessoal.

    Tou a contar com a vossa ajuda.
    Queria fazer essa ligação durante a próxima semana
  3.  # 3

    Colocado por: BralxBoas

    Necessito de ajuda algo urgente...
    Tenho um kit termossifão de 200L na Sanitech, está a funcionar correctamente com um equipamento auxiliar (esquentador).
    O esquentador está a dar as últimas e já não estou a pensar reparar. Depois de verificar a documentação do kit, reparei que está lá indicado que o equipamento já vem com uma resistência de 2000w incorporada no acumulador.

    Tenho um orçamento para essa ligação de cerca 50€, mas gostava de os poupar para outras coisas.

    Se alguém me responder a estas perguntas, eu agradeço.


    Eu não sou a pessoa indicada para lhe responder a isto, mas dou-lhe a minha opinião.

    Por alguma razão tinha um esquentador. O aquecimento através da resistência de 2000W não é de modo algum eficiente. A resistência aquece toda a água do depósito; o gasto de energia é enorme.

    Faça bem as contas (médio prazo) e veja qual a melhor solução.
  4.  # 4

    por 50e. nao nvente.
  5.  # 5

    Liga isso a uma tomada de energia com um interruptor horário dotado de reserva de marcha para pelo menos 72h, num local acessivel. Programa para ligar a resistência 2 horas antes da previsão do 1º banho da manhã e para desligar por exemplo às 20:ooh. Durante este periodo a resistencia só liga se passar da temperatura mínima regulada no termoestato da resistencia que está no equipamento.

    Grosso modo, da minha experiência normalmente de Abril a Finais de Outubro teremos a resistência desligada da tomada. (zona sul de Portugal)
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasLiga isso a uma tomada de energia com um interruptor horário dotado de reserva de marcha para pelo menos 72h, num local acessivel. Programa para ligar a resistência 2 horas antes da previsão do 1º banho da manhã e para desligar por exemplo às 20:ooh. Durante este periodo a resistencia só liga se passar da temperatura mínima regulada no termoestato da resistencia que está no equipamento.

    Grosso modo, da minha experiência normalmente de Abril a Finais de Outubro teremos a resistência desligada da tomada. (zona sul de Portugal)


    Sim, eu irei instalar um programador para a resistência não ligar quando não é necessário.
    Eu moro na região de Setúbal e durante estes anos, praticamente só consumia gás nos meses de inverno.

    Um esquentador ventilado e de boa capacidade (a minha casa tem três andares) não fica por menos de 350€ e julgo não ser vantajoso investir num, para funcionar algumas vezes durante o Inverno.
    Concordam com este comentário: marpir
 
0.0108 seg. NEW