Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Vou trocar as janelas do meu apartamento. Optei pela Schuco, alumínio, Serie aws75si. O vidro que me está a ser proposto é um vidro triplo Guardian sun. Acham que vou ficar bem com este vidro? Também chegaram a propor-me um vidro duplo SGG cool-lite skn 174 II. Opiniões? Obrigado.
  2.  # 2

    a quem mandou fazer a obra?
  3.  # 3

    Colocado por: sergyioa quem mandou fazer a obra?


    Vai ser o empreiteiro que trabalha com o construtor do prédio.
    Algumas opiniões?
  4.  # 4

    Colocado por: Karl76Olá a todos,
    Vou trocar as janelas do meu apartamento. Optei pela Schuco, alumínio, Serie aws75si. O vidro que me está a ser proposto é um vidro triplo Guardian sun. Acham que vou ficar bem com este vidro? Também chegaram a propor-me um vidro duplo SGG cool-lite skn 174 II. Opiniões? Obrigado.


    Apenas por curiosidade; porquê alumínio e não PVC?
  5.  # 5

    Colocado por: noiteclara

    Apenas por curiosidade; porquê alumínio e não PVC?


    O alumínio na Schuco é superior. E o pvc iria sofrer mais com o muito sol que a fachada apanha.
    Que acham da marca e do vidro?
  6.  # 6

    Schuco é bom material, creio que é uma boa opção é bastante mais elegante que o pvc.
    Veja technal se não compensa. Deve ser mais barato e na minha opinião tem modelos com desenhos mais bonitos.
  7.  # 7

    Colocado por: valtoresSchuco é bom material, creio que é uma boa opção é bastante mais elegante que o pvc.
    Veja technal se não compensa. Deve ser mais barato e na minha opinião tem modelos com desenhos mais bonitos.


    Obrigado. E quanto aos vidros?
  8.  # 8

    Colocado por: Karl76

    Obrigado. E quanto aos vidros?


    A especificação do vidro é incompleta.
  9.  # 9

    Colocado por: alexp

    A especificação do vidro é incompleta.


    Que posso acrescentar?
  10.  # 10

    Qual a composição completa do triplo?

    Por exemplo:
    Vidro exterior: Guardian sun ??mm
    Caixa: ???mm (ar ou argon)
    Vidro interior: normal ?mm
    Caixa: ???mm (ar ou argon)
    Vidro interior: ???mm

    Só dizendo a composição completa é que se pode avaliar se vale a pena investir em triplo ou não. Um triplo mal definido pode ter as mesmas prestações que um duplo bem definido.
  11.  # 11

    Colocado por: fox88Qual a composição completa do triplo?

    Por exemplo:
    Vidro exterior: Guardian sun ??mm
    Caixa: ???mm (ar ou argon)
    Vidro interior: normal ?mm
    Caixa: ???mm (ar ou argon)
    Vidro interior: ???mm

    Só dizendo a composição completa é que se pode avaliar se vale a pena investir em triplo ou não. Um triplo mal definido pode ter as mesmas prestações que um duplo bem definido.


    Triplo: 4/12/4/12/4 caixa com ar
    Duplo: 6/14/laminado 44,2 caixa com gás
  12.  # 12

    ok
    mas quais os tipos de vidro?
    Você fala em Guaridan Sun, Cool Lite ...

    O tipo de capas e a quantidade é que vão influenciar no desempenho do vidro. Se não sabe é MUITO importante perguntar ao fabricante de janelas o que vai aplicar
  13.  # 13

    Colocado por: fox88ok
    mas quais os tipos de vidro?
    Você fala em Guaridan Sun, Cool Lite ...

    O tipo de capas e a quantidade é que vão influenciar no desempenho do vidro. Se não sabe é MUITO importante perguntar ao fabricante de janelas o que vai aplicar


    Que questão exactamente devo colocar? Tenho o Ug=1,2.
  14.  # 14

    em triplo ou em duplo?
    Coloque a descrição completa, ou não tem essa informação no orçamento das janelas?
  15.  # 15

    Colocado por: fox88em triplo ou em duplo?
    Coloque a descrição completa, ou não tem essa informação no orçamento das janelas?


    Em triplo. Não tenho mais descrição..
  16.  # 16

    Olá Karl76

    Para lhe poder ajudar peça a descrição das composições de vidro duplo ou vidro triplo. Depois venha cá dizer exactamente o que lhe orçamentaram, e terem todo gosto em lhe explicar o que vai comprar.
    Os vidros é um tema muito complexo e existem muitos produtos no mercado. Estar a dar opiniões sem saber o que lhe estão a orçamentar só vai criar mais confusão


    A composição de vidro duplo deve estar descrita da seguinte forma (exemplo):

    Vidro duplo
    Vidro exterior: ????????mm
    caixa de ar: ????mm (ar ou argon)
    Vidro interior: ????mm

    Vidro triplo
    Vidro exterior: ????mm
    Caixa de ar: ???mm (ar ou argon)
    vidro interior: ??????mm
    Caixa de ar: ???mm (ar ou argon)
    vidro interior: ?????mm

    Peça lá isso a quem lhe está a orçamentar as janelas
  17.  # 17

    melhor ainda seria pedir as fichas técnicas
  18.  # 18

    continuando ....

    De forma simples

    Existem vidros duplos ou triplos com vidros normais

    e
    Existem vidros duplos ou triplo com vidros de capa. Vidros de capa nomes que lhe vão surgir no mercado: guardian sun, Climaguard, Planitherm, Neutralux, Coollite, Low-e ...
    Vidros de capa são vidros normais que são sujeitos a um tratamento de superfície cujo objectivo principal é terem caracteristicas de isolamento térmico e/ou controle solar

    No seu primeiro post fala em guardiansun e Cool Lite. Depois fala em 4/12/4/12/4. Daí a importância em saber o que estão a orçamentar

    Esclareça que depois tento ajudar
  19.  # 19

    Colocado por: fox88continuando ....

    De forma simples

    Existem vidros duplos ou triplos com vidros normais

    e
    Existem vidros duplos ou triplo com vidros de capa. Vidros de capa nomes que lhe vão surgir no mercado: guardian sun, Climaguard, Planitherm, Neutralux, Coollite, Low-e ...
    Vidros de capa são vidros normais que são sujeitos a um tratamento de superfície cujo objectivo principal é terem caracteristicas de isolamento térmico e/ou controle solar

    No seu primeiro post fala em guardiansun e Cool Lite. Depois fala em 4/12/4/12/4. Daí a importância em saber o que estão a orçamentar

    Esclareça que depois tento ajudar
      image42.jpg
  20.  # 20

    Colocado por: Karl76
      image42.jpg


    Isto é o que vem na ficha técnica
 
0.0203 seg. NEW