Colocado por: bel991. Que documentos referentes ao imóvel devo pedir?
Colocado por: bel992. Que clausulas do contrato devo ter em atenção que deverão ser incluídas já que irei recorrer a financiamento?
Colocado por: bel99Uma outra questão que está a preocupar é o facto de, por baixo do imóvel em questão, existir um espaço para uso comercial. (o imóvel é novo e a loja está literalmente em terra batida). O construtor garantiu que não será possível a instalação de um café ou restaurante pois não existe sistema de extracção de fumos instalado.
4. Como salvaguardar isto?
Colocado por: bel995. Que documento posso pedir para verificar que tipo de utilização poderá ser dada à dita loja?
Colocado por: PicaretaPede a autorização de utilização da loja
Colocado por: bel99A autorização de utilização só faz referência a "Comércio". É a AU de todo o prédio - existe alguma só da loja que especifique a sua potencial utilização?
Colocado por: bel99Será que verificando o processo de licenciamento na Câmara Municipal consigo confirmar que utilização lhe pode ser dada?
Colocado por: PicaretaUm escritório, uma discoteca, um restaurante, um café...não se enquadram em "comércio"
Colocado por: PicaretaTem que ter uma cláusula, que lhe garanta a devolução do sinal caso não consiga obter o financiamento. Isto se tiver dúvidas quanto a conseguir o financiamento.
Colocado por: bel993. Que conselhos dão para salvaguardar os meus interesses?
Colocado por: FDÉ importante que esta cláusula seja o mais específica possível.
Colocado por: FDdeve confrontar as plantas fornecidas com o que encontra na realidade e, com o que está nos arquivos da câmara municipal, nomeadamente quanto às medidas.Já vimos as plantas do construtor. Um pdf básico só com áreas superficiais. Não me diz nada... Acha que peça em dwg e confirme com plantas entregues na CM?
Colocado por: FDdestino dos terrenos baldios circundantes. Não quer aí perto uma fábrica ou uma autoestrada, certo?Creio que essa questão não se aplica, pois é no centro da cidade, numa zona habitacional e comércio. Não há terrenos baldios e as infraestruturas rodoviárias já estão definidas e construídas.
Colocado por: FDPergunte ao construtor quando é que está a pensar em "passar a administração".Pelo que me informaram, está, neste momento, a ser "feito" novo condomínio (não aprofundei este assunto, parece-lhe importante antes de assinar o CPCV?)
Colocado por: FDConhece todos os acabamentos da casa? Conhece os materiais? Conhece a estrutura? Como é que é a ficha de habitação? Está bem redigida? É sintética ou detalhada? Isolamento acústico, existe? Certificado energético, já o viu?Recebemos o mapa de acabamentos genérico de todas as fracções do prédio. Não referem nada sobre a estrutura e não pedi a ficha de habitação (o que é?) Isolamento Acústico não referem e o CE já o recebi (mas não sei interpretar).
Colocado por: FDPeça sempre a minuta do CPCV com algum tempo de antecedência para a estudar e para sugerir alterações.Estamos nesta fase, por isso falamos ontem com o advogado. Já temos salvaguardada a questão do financiamento. Falta só uns pormenores que vamos propor.
Colocado por: bel99Está semelhante à que indicou.
Colocado por: bel99Já vimos as plantas do construtor. Um pdf básico só com áreas superficiais. Não me diz nada... Acha que peça em dwg e confirme com plantas entregues na CM?
Colocado por: bel99(não aprofundei este assunto, parece-lhe importante antes de assinar o CPCV?)
Colocado por: bel99Não referem nada sobre a estrutura e não pedi a ficha de habitação (o que é?)
Colocado por: bel99Isolamento Acústico não referem
Colocado por: bel99o CE já o recebi (mas não sei interpretar)
Colocado por: FDQual delas?A segunda, a que realmente salvaguarda o comprador.
Colocado por: FDSim, porque ficará já a saber quanto é que vai pagar de condomínio.Pelo que percebi ainda está a ser constituído o novo condomínio mas disseram-me o valor correspondente à fracção no antigo condomínio.
Colocado por: FDPorquê? Para perceberexactamenteo que está a comprar na realidade e o que está a comprar no papel.Basta ir à CM pedir as plantas ou peço directamente ao construtor?
Colocado por: FDTem problemas com barulhos? Ou é daquelas pessoas que não se importam de ouvir barulhos?Gosto do meu sossego. Já sei que num prédio se irá sempre ouvir os vizinhos mais cedo ou mais tarde. Onde estou agora ouço-os. Mas muito esporadicamente... Desde que não incomodem....
Colocado por: bel99Qual o valor médio que se paga?
Colocado por: bel99Basta ir à CM pedir as plantas ou peço directamente ao construtor?
Colocado por: bel99Gosto do meu sossego. Já sei que num prédio se irá sempre ouvir os vizinhos mais cedo ou mais tarde. Onde estou agora ouço-os. Mas muito esporadicamente... Desde que não incomodem....
Colocado por: FDé uma roleta russa - se calha com uns vizinhos bons, espectacular, se calha com uns vizinhos "maus" (basta que trabalhem em horários diferentes do seu), pode ficar muito complicado depressa.Isso é sempre em apartamentos... se os vizinhos forem muito maus não há isolamento que resista. Claro que ajuda mas não há milagres...
Colocado por: bel99O que peço para saber os isolamentos? Está na Ficha Técnica?
Colocado por: FDtente estacionar o seu carro no mesmo.Garagem para 3 carros com espaço de circulação muito superior à do prédio onde moro actualmente. Acho que está salvaguardado :)
Colocado por: FDPara um T2 sem grandes despesas, algo entre os 30€ e os 60€.É uma tipologia superior e enquadra-se nesses valores.