Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Estou preste a comprar um apartamento.
    Os senhores da imobiliária fazem questão de insistir que não querem que eu vá à avaliação do mesmo, já eu acho que deveria ir.
    Qual a vossa opinião?
    Obrigado
  2.  # 2

Mande os gajos da imobiliária abaixo de braga e apresente-se no local.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Faria
  3.  # 3

Se quer ir à avaliação, faz muito bem ir.
  4.  # 4

Não vai lá fazer nada, pelo que é indiferente a sua presença.
  5.  # 5

Se a imobiliária não quer que vá... É porque há gato escondido com o rabo de fora. Eu apresentava-me no local.
  6.  # 6

Colocado por: FranklinÉ porque há gato escondido com o rabo de fora.

Não quer, porque pode dizer coisas que não deve.
  7.  # 7

Que tipo de coisas?
    Posso dizer que tem tudo o que é preciso, desde escolas, centro de saúde, hipermercados...
    Só coisas que passam valorizar o apartamento.
    Eu tenho ideia é que eles não gostaram foi de não ter avançado pelo banco com quem tem acordo.
    O próprio gestor do banco aconselhou me a estar presente, afinal de contas é algo ao qual vou estar preso muitos anos.
  8.  # 8

Parece-me que a imobiliária não o quer lá porque o técnico que vai fazer a avaliação vai falar dos defeitos do imóvel (que os há sempre em qualquer apartamento) e a imobiliária não quer que você ouça os defeitos.
  9.  # 9

Colocado por: marcoaraujoParece-me que a imobiliária não o quer lá porque o técnico que vai fazer a avaliação vai falar dos defeitos do imóvel

Os avaliadores não falam sobre nada. Não fazem comentários.
    A imobiliária tem todo o interesse em que a avaliação seja o melhor possível, se a venda foi por 100 mil, vão dizer ao avaliador que o imóvel foi vendido por 120 mil e que é necessário que seja avaliado por 150 mil. O comprador muitas vezes é um anjinho e estraga esta estratégia.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  10.  # 10

Mas eu quanto a isso não tenho problemas. Já eles...
    Eu sei que o apartamento não é novo, mas aparentemente está muito bom
  11.  # 11

Eu tenho falado com o agente da imobiliária e ambos concordamos com o valor necessário, não está aí a questão
  12.  # 12

Colocado por: PicaretaO comprador muitas vezes é um anjinho e estraga esta estratégia.
    Sim Sim. O avaliador deve ser um estagiário que anda no ramo à meia dúzia de dias e a quem a imobiliária atira areia para os olhos.
  13.  # 13

Colocado por: FranklinO avaliador deve ser um estagiário que anda no ramo à meia dúzia de dias e a quem a imobiliária atira areia para os olhos.

Muitas vezes até são velhos conhecidos.
    Quase sempre que precisava de um valor, fazia um "choradinho" e sempre consegui os valores que pretendia.
  14.  # 14

Também segunda já saberei se errei ao ir.
    Mas obrigado pelas opiniões
  15.  # 15

Colocado por: Luís FariaTambém segunda já saberei se errei ao ir.

Não vai errar por ir à avaliação. Acho que deve ir, e não deve fazer comentários.
  16.  # 16

Realmente nós também estamos a pensar ir à avaliação do nosso futuro imóvel! Nunca abordamos a agente imobiliária relativamente a esse ponto, mas sinceramente se o imóvel futuramente será nosso, acho que faz todo o sentido estarmos presentes, cientes de que podemos não mudar nada, mas pelo menos ficaremos a saber como avaliaram o imóvel...
    Referiram num dos comentários que o avaliador pode não fazer muitas questões..mas geralmente k itens avaliam? Para além da localização, aréa, classificação energética, proximidade de transportes, escolas.. que outros dados são tidos em conta na avaliação?
  17.  # 17

Colocado por: DavhelRealmente nós também estamos a pensar ir à avaliação do nosso futuro imóvel! Nunca abordamos a agente imobiliária relativamente a esse ponto, mas sinceramente se o imóvel futuramente será nosso, acho que faz todo o sentido estarmos presentes, cientes de que podemos não mudar nada, mas pelo menos ficaremos a saber como avaliaram o imóvel...
    Referiram num dos comentários que o avaliador pode não fazer muitas questões..mas geralmente k itens avaliam? Para além da localização, aréa, classificação energética, proximidade de transportes, escolas.. que outros dados são tidos em conta na avaliação?

Na avaliação do meu imóvel eu estive presente e foi tudo muito rápido. O avaliador não perguntou nada e nem quis ver tudo em pormenor (não entrou em nenhuma divisão, apenas tirou foto à entrada de cada divisão). Não me fez perguntas e eu perguntei o que lhe parecia, ao que me respondeu que "vamos ver, boa tarde". Nem 5 minutos demorou.
  18.  # 18

Eu precisava mesmo era de uma avaliação de 80mil.
    O apartamento é um t2 com 97m²(com garagem incluída).
    Fica perto do centro da cidade, tem fácil acesso a várias localidades, desde cresce a escola secundária a poucos metros, farmácia, eu precisava centro de saúde, hipermercado e até mesmo estação de comboios, tudo ali à ordem beira.
    O único senão é não ter elevador, apesar de serem só 3 andares (rc lojas e 2 para habitação)
    Acham muito difícil?
  19.  # 19

Colocado por: Davhelmas pelo menos ficaremos a saber como avaliaram o imóvel...

Quer saber como é que é?
    É assim, o perito entra com uma máquina fotográfica na mão, tira umas fotos ao interior e exterior e vai embora. Não se compromete com nada mesmo que seja questionado. A avaliação depois é feita em casa dele ou no escritório.
  20.  # 20

Colocado por: Luís FariaEu precisava mesmo era de uma avaliação de 80mil.

Este poderá ser um dos motivos pelos quais os da imobiliária não querem que esteja presente. Tem medo que você diga uma coisa dessas ao perito.

0.0199 seg. NEW