Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    preciso da vossa ajuda relativamente ao seguinte:

    Durante o ano de 2014 não auferi rendimentos (recebi apenas o subsidio de desemprego). O meu marido teve rendimentos durante 2014.
    Apesar de desempregada, tive despesas: com educação (propinas: estudante em regime nocturno na faculdade), saúde,etc.

    A questão que coloco é a seguinte:

    - Não podendo apresentar a declaração de IRS em 2015 (referente a 2014) por não ter tido rendimentos, posso deduzir as despesas que tive se apresentar uma declaração conjunta com o meu marido?

    Obrigado pela vossa ajuda!

    Inês Nunes
  2.  # 2

    Se é casada, pode fazer o IRS conjuntamente com o seu marido e apresentarem todas essas despesas com educação e saúde.

    Um aparte: se o seu marido for trabalhador por conta de outrém, e sendo a Inês desempregada, até é vantajoso fiscalmente para ele porque mensalmente pode beneficiar de uma taxa de retenção na fonte mais baixa do que se se apresentar como não casado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Inês Nunes
  3.  # 3

    Colocado por: goliverSe é casada, pode fazer o IRS conjuntamente com o seu marido e apresentarem todas essas despesas com educação e saúde.

    Um aparte: se o seu marido for trabalhador por conta de outrém, e sendo a Inês desempregada, até é vantajoso fiscalmente para ele porque mensalmente pode beneficiar de uma taxa de retenção na fonte mais baixa do que se se apresentar como não casado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Inês Nunes


    Preencho o modelo 3 conjuntamente com o meu marido, não preencho o modelo A (pois não tive rendimentos) e apresento as despesas (faço as deduções) no modelo H...é isso?
    A minha dúvida é se consigo submeter a declaração (modelo 3 e anexo H) não apresentando rendimentos (anexo A).

    Obrigada!
  4.  # 4

    Não preenche o Modelo A, porquê? O seu marido não teve rendimentos? Que tipo de rendimentos são?

    Rendas - Anexo F, Independentes - Anexo B, etc...

    Se não tem A, terá um dos outros e as despesas que teve preenche no H, tal como diz... Não haverá problema de submissão, por certo...
  5.  # 5

    Colocado por: El_58Não preenche o Modelo A, porquê? O seu marido não teve rendimentos? Que tipo de rendimentos são?

    Rendas - Anexo F, Independentes - Anexo B, etc...

    Se não tem A, terá um dos outros e as despesas que teve preenche no H, tal como diz... Não haverá problema de submissão, por certo...


    A minha dúvida tem a ver com o facto de as despesas serem separadas por sujeito (NIF) e se não tendo eu rendimentos, posso apresentar despesas para dedução.
    Preencho o modelo A conjuntamente (como diz) e só espero que consiga submeter a declaração...
  6.  # 6

    Claro que consegue submeter e claro que pode apresentar essas despesas.

    O princípio das despesas de educação do Sujeito Passivo, é o mesmo dos Dependentes.

    Os dependentes têm rendimentos? Não!
 
0.0120 seg. NEW