Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      bio
    • 29 março 2009 editado

     # 1

    Olá a todos mais uma vez,

    Estive a ver mais uns lotes de terrenos na área de Sintra para construção da minha moradia.
    Fiquei de olho principalmente em 2 deles mas em que ambos é preciso efectuar o enchimento e poserior nivelamento dos terrenos.
    São 2 terrenos de 505 e 645 m2 de área, em que ambos seria preciso "encher" cerca de meio metro em altura em cerca de 80% da área total e 3 metros nos restantes 20% da área.

    Alguém me pode informar, de um modo um tanto ou quanto aproximado, em quanto poderia orçamentar este tipo de trabalho/obra?

    Mais uma vez obrigado,

    Bio
  1.  # 2

    Colocado por: bioSão 2 terrenos de 505 e 645 m2 de área, em que ambos seria preciso "encher" cerca de meio metro em altura em cerca de 80% da área total e 3 metros nos restantes 20% da área.

    Que deliciosa coincidencia matemática!
    (80% x 0,5m + 20% x 3m) x área = (100% x 1m) x área

    Portanto, num caso tem 505m3 e noutro tem 645m3 para encher.

    O que equivale a uma cave com cerca de 3m de altura (incluindo sapatas) que ocupe 1/3 da área do terreno. :-)

    Antes de começar a fazer contas, e decidir sobre a aquisição do terreno, não será melhor consultar um arquitecto?
    •  
      bio
    • 29 março 2009

     # 3

    Obrigado,

    Pelo que entendi, basicamente o preço para encher estes terrenos irá ser equivalente ao preço de construção de uma cave com 3mts de altura e que ocupe 1/3 da área de terreno?

    Será que é isso?
    Corriga-me se estiver enganado?
    E este tipo de obra poderá orçar para que valores?

    obrigado,

    Bio
  2.  # 4

    Colocado por: bioPelo que entendi, basicamente o preço para encher estes terrenos irá ser equivalente ao preço de construção de uma cave com 3mts de altura e que ocupe 1/3 da área de terreno?

    Não. O volume de terra é que é o mesmo.

    Isto é, se fizer uma cave, a terra que tiver de remover servirá para o enchimento em falta (nem terá de sair do terreno).

    Mas para ter uma melhor opinião, e antes de começar a fazer contas a eventuais custos de hipotéticos aterros/desaterros, CONSULTE UM ARQUITECTO antes de se decidir pela aquisição do terreno.
  3.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.Mas para ter uma melhor opinião, e antes de começar a fazer contas a eventuais custos de hipotéticos aterros/desaterros, CONSULTE UM ARQUITECTOantesde se decidir pela aquisição do terreno.

    E com o imenso respeito que tenho por alguns deles, é precisamente o arquitecto, a pessoa mais indicada para dar estimativas de preços.

    Colocado por: bioSão 2 terrenos de 505 e 645 m2 de área, em que ambos seria preciso "encher" cerca de meio metro em altura em cerca de 80% da área total e 3 metros nos restantes 20% da área.

    A ideia do Luis é boa mas terá de ser fazer algumas contas, mas mais barata não será concerteza. Poderá é ser bem melhor ao aproveitar o declive do terreno.

    Poderá não ser necessário encher tudo de forma a nivelar o terreno por inteiro , podendo ser feita alguma modelação de forma a evitar encher essas zonas com 3m de altura. Em relação às zonas com 50cm de enchimento, têm a certeza que vai ser preciso encher? è que 50cm é aquilo que temos de escavar para fazer as sapatas e dependendo da solução construtiva, poderá não ser necessário encher grande coisa. è que construir em cima de aterros, é sempre complicado

    Caso seja necessário, o aterro com terras de empréstimo custa cerca de 15€/m3 ou cerca de 8000€. Poderá ter sorte e conhecer alguém que esteja a escavar e se ele lhe oferecer as terras, ficam os dois a ganhar
    •  
      bio
    • 30 março 2009

     # 6

    Quero antes de mais agradecer os vossos comentário e sujestões.

    Vou entrar em contacto com um amigo meu arquitecto e ver o que me diz, em relação a este problema.

    Obrigado mais uma vez,

    Bio
 
0.0128 seg. NEW