Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Estou a restaurar uma casa e chegou a hora de decidir como iria aquecer a agua dos banhos.
    Tenho visto por aqui que as opinioes dividem se entre as duas opçoes.

    A minha ideia era meter um termoacumulador videira de 100l apenas ligado durante o periodo bi horario das 4 as 7 da manha.

    Se assim for ainda assim compensa o gas natural em termos de custos?

    Sendo o revestimento em cobre será que estando essas 3 horas ligado ao final da noite ainda tenho agua quente?

    Obrigado
    • size
    • 30 março 2015

     # 2

    Colocado por: afternight

    Sendo o revestimento em cobre será que estando essas 3 horas ligado ao final da noite ainda tenho agua quente?

    Obrigado



    Revestimento em cobre ?

    Quererá dizer cuba em cobre...

    Sem outros dados, será dificil resolver a sua questão de possuir ou não água quente à noite , porque;

    1º - Tudo depende da quantidade de água que possa gastar após o aquecimento.

    2º- Também depende do seu nível de exigência da temperatura da água ao fim da noite. Há pessoas que se contentam com água morna :)


    Conclusão: Tem que ter em conta a dissipação de calor do termoacumulador ao longo do dia, bem assim, a quantidade de litros de água fria que entra após o aquecimento.
  2.  # 3

    Opte pelo gás, se forem 3/4 pessoas a tomar banho já não terá água suficiente. Posso dizer.lhe que tenho um de 200 Litros e também o ligo durante o dia. (E o meu está com painel solar).
  3.  # 4

    Fica mais barato e confortável o termoacumuldor. Importante é o acumulador ser bem montado, ter bom isolamento térmico e as tubagens e acessórios estarem isolados com manga.
    • eu
    • 9 abril 2015

     # 5

    Colocado por: afternightSe assim for ainda assim compensa o gas natural em termos de custos?

    Fica a um custo semelhante.

    Colocado por: afternightSendo o revestimento em cobre será que estando essas 3 horas ligado ao final da noite ainda tenho agua quente?

    Sim, claro que tem. Mas convém configurar o termostato para uma temperatura elevada, digamos uns 70 graus. E não se esqueça de ligar uma válvula termostática na saída.

    Mas não nos disse o mais importante: quantas pessoas são? É que 100 litros dá para 2 banhos e pouco mais...
  4.  # 6

    Colocado por: euÉ que 100 litros dá para 2 banhos

    e mesmo 2 banhos têm que ser rapidos.

    se forem 3 ou 4 pessoas o gás natural é mais económico.
  5.  # 7

    Colocado por: jorgealvese mesmo 2 banhos têm que ser rapidos.

    se forem 3 ou 4 pessoas o gás natural é mais económico.


    Eu tenho este sistema, com um termo acumular de 75 l da Fagor, carrega uma hora de noite e tenho água quente para 2 banhos diários e ainda sobra.... mais o termo acumulador foi desligado uma semana e no fim ainda tinha água morna..... com o gas gastava muito mais e menos cómodo.....
  6.  # 8

    Eu tenho um de 50 l e dá para 2 banhos, às vezes 3.
  7.  # 9

    Mantendo o gás um esquentador inteligente resolvia o problema e ninguém tomava banho frio.
 
0.0143 seg. NEW