Colocado por: luisvvPodemos sempre voltar ao tempo em que tudo era vendido directamente do produtor ao consumidor...
Colocado por: luisvv
Claro. O ideal era o pessoal, em vez de ir ao Continente fazer as comprinhas, meter-se ao caminho e ir negociar com os agricultores..
Tem uma solução óptima, que é, nem mais nem menos, não comprar a quem meter esses "abutres" no meio.Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues
Colocado por: FranklinMuitos agricultores em frança estão a vender directamente ao consumidor e estão a safar-se muito bem. Conseguem vender um pouco acima do valor oferecido pela grande distribuição e o consumidor consegue comprar um pouco abaixo do que compraria no supermercado. Os intermediários podem ser eliminados sim senhor é só uma questão de o produtor saber organizar-se.
Colocado por: marcoaraujo (...) em Portugal pode comprar directamente ao agricultor por um terço do preço do continente ou pingo doce (...).
Colocado por: ManelfResumidamente, pelo que li, o "normal" é o empreiteiro contemplar a cola para colar os azulejos e tijoleiras, que são fornecidos pelo dono da obra
Colocado por: Upflat Se não está descrito, realmente não há obrigação de fornecer por parte do empreiteiro, embora eticamente devesse fazê-lo..
Colocado por: Upflat
compreendo o que diz e concordo, mas sei que os empreiteiros fazem isso já com o intuito de enganar o cliente e ganhar a obra com orçamentos mais baratos, sabendo que depois vão cobrar componentes que os clientes não se lembram ou simplesmente não sabem que são necessários. É uma questão de confiança. Se eu digo que lhe assento o pavimento, o cliente à partida confia em mim e sabe que no valor que lhe dou estará incluído tudo o que eu precisarei, simplesmente porque não tem o dever de saber tudo o que necessito. O técnico sou eu.
O que quero dizer com "eticamente" é que não colocam em orçamento, mas também não avisam que vai ser necessário. Isso é que não é correcto. É o chico espertismo de sempre.
Colocado por: UpflatÉ uma questão de confiança. Se eu digo que lhe assento o pavimento, o cliente à partida confia em mim e sabe que no valor que lhe dou estará incluído tudo o que eu precisarei, simplesmente porque não tem o dever de saber tudo o que necessito. O técnico sou eu.
Colocado por: Manelfmas como diz assentar tijoleiras fornecidas pelo cliente eu parti do pressuposto correcto que a cola também estaria e deveria estar contemplada
Colocado por: FDdiz assentar tijoleiras
Colocado por: pipocas4
Eu não entendo nada deste tipo de orçamentos mas, sou da mesma opinião do FD.
Não me faz sentido, o empreiteiro mencionar no orçamento que assenta a tijoleira fornecida pelo cliente e depois fornecer os restantes materiais sem dizer nada...
Uma vez que, na sua mensagem inicial, diz que há colas de 5 e de 25eur, faz-me mais sentido ser o sr. a escolhe-las.