Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, eu trabalho por conta própria e quando dou um orçamento pergunto ao cliente se quer orçamento com todo o material ou só mão de obra, se for com todo o material está tudo incluído, quer cimento, areia, cimento cola, tijolos, tintas, etc, quando é mosaicos ou azulejos o cliente diz quero material até 10€ m2 e ai inclui no orçamento material dentro desse valor,
    Quando só quer mão de obra, coloco os valores para a mão de obra dos serviços a prestar, e no fim do orçamento escrevo que todos os materiais para a execução dos serviços não estão incluídos no orçamento e assim não há discussão, se houver serviços extras e que não foram pedidos e como é óbvio não estão incluídos e ai sim serão pagos há parte do orçamento, era isto que devia de ter tido em atenção quando leu o orçamento e ele agora aproveita-se da situação, boa sorte.
  2.  # 2

    Colocado por: Paulo Carapinhaquando é mosaicos ou azulejos o cliente diz quero material até 10€ m2 e ai inclui no orçamento material dentro desse valor

    E quem é que escolhe o material? onde? como? E se custar 8€/m2 desconta a diferença?
  3.  # 3

    Colocado por: Paulo CarapinhaBoas, eu trabalho por conta própria e quando dou um orçamento pergunto ao cliente se quer orçamento com todo o material ou só mão de obra, se for com todo o material está tudo incluído, quer cimento, areia, cimento cola, tijolos, tintas, etc, quando é mosaicos ou azulejos o cliente diz quero material até 10€ m2 e ai inclui no orçamento material dentro desse valor,
    Quando só quer mão de obra, coloco os valores para a mão de obra dos serviços a prestar, e no fim do orçamento escrevo que todos os materiais para a execução dos serviços não estão incluídos no orçamento e assim não há discussão, se houver serviços extras e que não foram pedidos e como é óbvio não estão incluídos e ai sim serão pagos há parte do orçamento, era isto que devia de ter tido em atenção quando leu o orçamento e ele agora aproveita-se da situação, boa sorte.


    Vamos entao fazer um exercício:

    Tenho uma varanda com 8x4m, e preciso de aplicar cerâmica ecotech 45x45 cinza da Revigres em primeira.
    Essa varanda está em tela betuminosa. O que me propoê e que garantias me dá?

    Edit: Nao quero que ponha aqui os preços, apenas a descricao dos materiais.
  4.  # 4

    Paulo Carapinha voltou à escola!!! responda lá ao senhor professor!!! ehhhh
  5.  # 5

    Colocado por: sergyioPaulo Carapinha voltou à escola!!! responda lá ao senhor professor!!! ehhhh


    Sergyio, não se trata de ser professor ou não.

    Se neste tópico a questão é a descrição nas propostas, e se o Paulo diz que as faz, gostaria (e o interesse não deve ser só meu) de saber como.
  6.  # 6

    a parte do professor era a piada!!! só para entreter a malta!
  7.  # 7

    Se tem um orçamento feito no "joelho", não pode esperar outra coisa...
  8.  # 8

    Mesmo com orçamentos feitos em cima do joelho não tenho tido problemas. Basta que o executante seja sério. Aqui tenho de concordar com o pcferreira. Mesmo que a cerâmica seja fornecida por quem contrata o serviço, o executante é que deverá definir o custo total do trabalho. E aqui inclui colas, deslocações, transporte do material de X para Y, acessórios necessários para concluir o serviço e a mão de obra. Acrescentaria aqui também o aconselhamento, pois por vezes o cliente escolhe determinado material que não é o mais adequado para o local, seja pq é vidrado e deveria ser anti derrapante, ou porque tem espessura a mais ou a menos etc.
  9.  # 9

    Não sei qual é a noção que as pessoas têm de mão-de-obra mas parece-me ridículo pressupor que isso inclui qualquer tipo de produtos necessários para a execução de uma obra.

    E antes que alguém levante suspeitas, eu sou cliente final e nunca assentei uma peça de tijoleira na vida.

    EDIT: quanto ao aconselhamento quem compra a tijoleira é que deve perguntar ao fornecedor da mesma qual é a melhor cola a utilizar. Conheço por ai muitos aplicadores "nabos" que sempre usaram a mesma cola, por norma a mais barata, e que juram a pés juntos que nunca tiveram um problema nas suas obras. Normalmente os problemas só surgem nas obras dos outros. Mas isso é outra história...
  10.  # 10

    Colocado por: simplesNão sei qual é a noção que as pessoas têm de mão-de-obra mas parece-me ridículo pressupor que isso inclui qualquer tipo de produtos necessários para a execução de uma obra.

    E antes que alguém levante suspeitas, eu sou cliente final e nunca assentei uma peça de tijoleira na vida.


    Temos aqui variaveis:
    So mao de obra
    Com todo o material
    Assentamento de tijoleira a fornecer pelo cliente...
    •  
      Mk Pt
    • 15 abril 2015 editado

     # 11

    Colocado por: marcoaraujo
    Tem noção de por quantos intermediários é que passa uma couve ou uma sardinha antes de chegar ao continente? No caso da couve passa por 3 ou 4 e no caso da sardinha passa por 6 ou 7. O pescador vende o peixe a 1 euro ao primeiro intermediário e o último intermediário vende o peixe a 8 euros ao continente
    Concordam com este comentário:maria rodrigues


    Isso não é verdade.

    Conheço pescadores que têm ou já tiveram contrato para fornecimento directo ao Continente.
    Não de sardinhas, mas venda assegurada por contrato a uma grande superfície.

    Julgo que além de contratos directos, o Continente e outras superfícies também compram na lota/mercado de venda directa quando o peixe chega do mar, como outros vendedores, não compram a intermediários.


    Grandes superfícies é normal que tenham uma margem maior do que em outros produtos nos bens perecíveis/muito perecíveis, como peixe, legumes e fruta, por exemplo, porque parte das compras que fazem acabam por se estragar.
    Mas em alguns casos as margens são mesmo enormes e, pior, como acabam a controlar a cadeia de vendas, esmagam os preços a que produtores/pescadores vendem.
    A solução passa por exportar, ou criar cooperativas, para conseguir combater o controlo exercido pelas grandes cadeias.
  11.  # 12

    Colocado por: joaosantosEu faço e vendo diretamente ao cliente :)
      R2.jpg


    desculpem estar a intrometer, mas o sr joão santos não tem mail no perfil. Sr. João Santos , pode fazer o favor de me enviar por MP o seu mail obrigado ;-)
  12.  # 13

    um orçamento tem que estar detalhado do que vai ser feito e materiais.é como comprar gato por lebre
      download3.jpg
  13.  # 14

    Colocado por: FranklinMuitos agricultores em frança estão a vender directamente ao consumidor e estão a safar-se muito bem. Conseguem vender um pouco acima do valor oferecido pela grande distribuição e o consumidor consegue comprar um pouco abaixo do que compraria no supermercado. Os intermediários podem ser eliminados sim senhor é só uma questão de o produtor saber organizar-se.


    Pois é isso mesmo, só nos países atrasados é que o consumidor compra diretamente ao produtor.

    França é um grande exemplo disso, pois já todos deram conta que os "abutres" estão a dar cabo dos agricultores, produtores de gado e outros negócios. E como eles são espertos, e estão sempre muito à frente, até já têm as marcas próprias, que é para secar de vez com tudo à volta deles...
  14.  # 15

    Tem muita sorte em não lhe terem cobrado a madeira da coragem e os pregos.
    Uma lista de médicoes com os trabalhos também da muito jeito
 
0.0247 seg. NEW