Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    No meio de tanta obra, hoje olhei de fora para o prédio e constatei que no local onde preciso por um estore de caixa compacta, porque nao o tem, nenhuma janela do prédio naquela "fileira" tem estores. Fui-me informar e tenho de ter autorização do condominio para colocar o estore (e sabe-se la de mais quem)

    A minha questão é: Existe alguma solução de estore interior?
  2.  # 2

    Têm telas interiores com vários níveis de protecção solar até ao black-out a 100%.

    http://www.cruzfer.pt/cgi-bin/cruzfer/flypage_frames.html?codigo=WAREMA130
    http://www.hofesa.pt/Produtos/ROLO.aspx?menuid=0
  3.  # 3

    mas isso nao ajuda em nada em termos de insonorização, correcto?
  4.  # 4

    em relação aos sons aéreos:
    ... e pensa que uma caixa de estores.. AJUDA??!.. mais vale não ter.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradasem relação aos sons aéreos:
    ... e pensa que uma caixa de estores.. AJUDA??!.. mais vale não ter.


    Bem visto... o som do vento a bater na caixa deve ser uma treta... é disso que tá a falar nao é?
  6.  # 6

    Não, não é disso q estou a falar.
    as caixas de estores, tem desempenhos acústicos inferiores aos caixilhos... portanto pode investir numa grande solução de caixilho.. e deitar tudo por terra com a caixa de estore.
  7.  # 7

    Bem visto :S

    Por um lado, ainda bem então que nao posso por o estore... ainda fui a tempo.
  8.  # 8

    Boas
    Pretendia instalar duas cortinas interiores de rolo, as dimensões seriam h=2,5m l=3,0m cada uma.
    Em principio motorizados (a casa já tem interruptores de parede para o efeito).

    Ficam instalados dentro de sancas, pelo que no máximo só devem poder ter 10 cm +- de largura.

    Quanto acham que pode custar um sistema destes?
    Apenas para ter uma ideia...
    • jma
    • 30 março 2009

     # 9

    a caixa de estore acessivel pelo interior é o piorzinho que pode haver em termos de isolamento acústico!! prlo interior pode por black-outs com guias que faz o efeito do estore.... a unica desvantagem é as janelas não estarem protegidas do sol pelo exterior... mas isso resolve-se com estores/lamelas exteriores..
  9.  # 10

    Nas caixas de estore acessivel pelo exterior a caixilharia tem que ficar á face interior da parede?
 
0.0116 seg. NEW